RESENHAS

Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) talentosos – Clara Savelli

Oii, boa tarde leitores!

A resenha de hoje envolve o livro que fechei em parceria com a autora Clara Savelli. Já faz algum tempo que venho acompanhando-a nas redes sociais e sempre tive curiosidade de ler suas obras e estou muito feliz de poder compartilhar com vocês minha experiência. Antes de começar a ler, eu sugiro que coloquem para a tocar Thinking Out Loud, do Ed Sheeran, ela é a música chave desse romance

DSCF2125

Amanda tem 17 anos e é convencida pela sua amiga Lila a participar de um acampamento para músicos durante as férias de julho. A mesma não está tão animada por não achar que possui talento o suficiente para isso. Sabe tocar apenas três músicas na flauta e mesmo assim, não se convence que é boa.

Durante o percurso sente vontade de ir embora, não acha que ficará feliz “aprisionada” 30 dias, longe da família e da agitação, mas pela sua amiga faz um esforço.

Ao chegar, se depara com Bruno, um dos monitores e se surpreende com a atitude do mesmo de querer conhecê-la, até mesmo porque relacionamentos entre alunos e funcionários são estritamente proibidos.

DSCF2134

Amanda logo na primeira semana conhece Gustavo e Eduardo, o primeiro se encanta com Lila e a partir desse momento, a jovem percebe que a amiga está mudando, se deixando apaixonar, o que é um tanto quanto estranho por ser sempre a mais racional, quieta e não se deixar envolver tão facilmente. Enquanto Gustavo e Lila estão se conhecendo melhor, Amanda e Eduardo não se entrosam tão facilmente, no primeiro momento ele aparenta não estar confortável com essa amizade, ou devo dizer coleguismo, rs.

Segundo o roteiro do acampamento, durante a primeira semana os alunos devem escolher dois instrumentos para se aprofundar e Amanda se sente perdida, além da flauta, não se sente confiante com mais nenhum, mas por fim acaba escolhendo canto. E justamente na primeira aula, ela se encontra com Eduardo e não fica muito contente em saber que terá que socializar com o mesmo.

DSCF2131

Junto aos eventos e aulas, Amanda começa a manter contato com Bruno e no primeiro momento até pensa que é ele quem canta para ela durante o banho, sim, nossa personagem adora cantar no banho e o mais engraçado é que alguém a acompanha. E esse cantor misterioso somente é revelado nos últimos capítulos.

Depois de algum tempo ensaiando para melhorar na flauta, a jovem se vê encurralada na aula de canto e precisa mostrar a voz para o professor e coincidentemente, o mesmo ocorre com Eduardo e a sala tem uma grande surpresa ao perceber que não somente cantam bem, como formam um belo par. É claro que inicialmente não concordam em dividir o palco, mas por fim, aceitam o desafio e quem os treina é Igor, um aluno que é apaixonado pela Lady Gaga.

Em meio a ensaios e flertes, Amanda deve decidir entre um relacionamento com Bruno, o monitor ou com Eduardo e para isso terá a ajuda dos amigos e da música.

“― Claro, você tem um dedo podre e entendo que esteja com medo, mas Eduardo é uma escolha acertada – ela disse. – O mais podre de tudo é sua insistência em se autossabotar. Estou dizendo isso como sua amiga, espero que você não se ofenda. Suas experiências ruins no passado te deixam com um medo absurdo de ser feliz no presente, então você sabota seus sentimentos, antes mesmo de entender o que está sentindo.”

DSCF2126

“Muitas vezes me privei da felicidade porque tinha medo do sofrimento. Fechei a porta do meu coração para evitar que um convidado se alojasse e tomasse conta de tudo. Temia não conseguir colocá-lo para fora, mesmo quando ele fosse embora da minha vida real.”

DSCF2140

Eu fiquei encantada com esse livro, a leitura é bem rápida, por isso indico para quem está procurando algum título para se ler em um dia ou algum para acabar com a terrível ressaca literária. Adorei o fato de ser um livro com trilha sonora e bem diversificada por sinal, temos desde Os Paralamas do Sucesso, Sandy Junior, Coldplay até Luan Santana e em muitos momentos me lembrei de “High School Musical”, sim, sou dessa época, hehe e amo histórias assim, já me pego dançando, cantando, rs.

A personagem Amanda é uma viciada em bomba de chocolate e meu lado formiga é claro que se identificou e muito, hahaha. Além disso, amei saber que um dos personagens principais é um ruivo, o que não é muito comum e o fato de termos a música do Ed Sheeran apenas acrescentou mais charme a história.

O livro ainda está disponível pelo Wattpad, mas quem comprar o e-book pela Amazon, terá acesso a um conteúdo especial! E para não nos sentirmos tão órfãos, a autora está escrevendo e disponibilizando pelo Wattpad, a obra “Tiete!”.

Boa leitura, beijinhos! ♥

Anúncios

4 comentários em “Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) talentosos – Clara Savelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s