RESENHAS

Um Beijo Inesquecível – Julia Quinn (Série Os Bridgertons #7)

Oii, boa tarde leitores!

Para quem já me segue algum tempo, sabe como eu admiro a autora Julia Quinn e sou apaixonada pela Série “Os Bridgertons”. Eu ia ler esse livro depois, mas a curiosidade foi maior, rs.

Hyacinth é a caçula da Família Bridgerton. Ela já está na idade de se casar, na verdade na quarta temporada e apesar de já ter recebido várias propostas, nenhuma a animou. Diferente das outras jovens, ela quer sim se casar, mas não se sente na obrigação de ser em uma data próxima. Com seu jeito franco de levar as conversas, respondendo o que pensa e sua inteligência aguçada, ela acaba afastando alguns cavalheiros. Isso até conhecer Gareth St. Clair, o neto de sua grande amiga Lady Danbury.

Hyacinth sempre se encontra com Lady Danbury para conversar e todas às terças se reúnem para ler e apesar de gostar muito da mesma, ela conhece a reputação de Gareth e sabe que não deve se manter tão próxima. Mas, nem sempre conseguimos nos manter atento ao que deve ser feito e assim ela começa a conhecê-lo, começa com pequenos minutos de conversa que não somente lhe atrai, como ela percebe que ele é diferente do que imaginava, por trás da imagem de conquistador, há um homem preocupado com a avó e que sente falta daquele carinho característico que só a família pode proporcionar.

Gareth St. Clair perdeu a mãe muito novo e seu pai sempre lhe tratou de modo estranho, o que mais tarde ele descobre que o faz por não ser o filho legítimo. E devido a essa situação, ele acaba se apegando muito a avó e sente que tem dificuldades em relacionamentos. Sempre que se encontra com o pai é uma batalha, ambos brigam e o clima esquenta.

Em uma tarde de terça-feira, Gareth aparece na casa da avó e esquece que o dia é marcado pela leitura da mesma com a jovem Bridgerton. Sem ter opção, ele acaba tendo que revelar para as duas o motivo da visita. Depois de ter se encontrado com a viúva de seu irmão, a mesma lhe entregou um diário que segundo o irmão deveria ficar com ele, o objeto havia pertencido a avó italiana. O único problema do objeto é que estava escrito em italiano e por isso o jovem resolveu recorrer a Lady Danbury. Sua avó sempre conseguia resolver os problemas, fossem eles simples ou complexos.

Destino ou não, quem acaba lhe ajudando é Hyacinth e juntos vão seguindo as pistas para no final poder desvendar os segredos e saber o real o motivo pelo qual era importante o diário ter ficado para ele. Junto a essa aventura, os jovens vão passando mais tempo juntos e aos poucos vão percebendo que uma amizade que começou de forma tão despretensiosa pode acabar se transformando em amor.

“A maior felicidade de Hyacinth era ter uma tarefa, um objetivo, algum tipo de missão. Adorava o desafio de solucionar um quebra-cabeça, de analisar uma pista.”

umbeijo

“Gareth se virou para Gregory.
– Sua irmã estará em segurança em minha companhia. Eu lhe dou a minha palavra.
– Ah, não estou preocupado com isso – falou Gregory com um sorriso afável. – A verdadeira questão é: você estará em segurança na companhia dela?”

umbeijo1

“– Você… Você… Você, o quê?
A boca de Hyacinth se abriu num cativante e pequeno oval, mas Gareth estava bravo demais para apreciar o efeito.
– Eu amo você, sua boboca – respondeu ele, agitando os braços como um louco.”

umbeijo3

“– Eu estou lhe pedindo que se case comigo porque a amo, porque não
consigo imaginar a vida sem você. Quero ver o seu rosto de manhã, depois à
noite, e cem vezes ao longo do dia. Quero envelhecer com você, quero rir
com você e suspirar para os meus amigos, reclamando que você é mandona, mesmo sabendo, secretamente, que sou o homem mais sortudo
da cidade.”

Como sempre, me apaixonei por mais esse integrante da Família Bridgerton, Hyacinth é doce, esse jeito de querer retrucar o que os outros lhe dizem é bem avançado para a época, rs. Talvez por isso poucos se arriscaram a lhe pedir a mão em casamento, mas em compensação valeu a pena esperar. A jovem se mantém assim também porque tem medo do amor, sente dificuldade em confiar e tem medo de perder sua identidade por causa de um sentimento e por isso não se entrega tão facilmente, o que é bem compreensível. Eu adorei a personagem, até me identifiquei com algumas características.

Já estou começando a ficar triste por saber que agora só falta um livro para ser lançado, sentirei muitas saudades. Tenho esperança de que a autora decida publicar mais alguns, quem sabe,rs. Vamos torcer!

Boa leitura, beijos! ♥

5 comentários em “Um Beijo Inesquecível – Julia Quinn (Série Os Bridgertons #7)

Deixe um comentário