RESENHAS

A Identidade Secreta dos Super-Heróis – Brian J. Robb

Oii, boa tarde leitores!

A resenha de hoje envolve o livro “A Identidade Secreta dos Super-Heróis”, do Brian J. Robb.

super3

Eu nunca li nenhuma HQ envolvendo super-heróis, porém, já li um livro a respeito do Batman (resenha aqui), assisti alguns filmes, séries e costumo acompanhar as notícias acerca dos mesmos. Apesar de ter crescido com um irmão que chegou a acompanhar toda a série Smallville, eu comecei a me interessar por este mundo, bem mais tarde.

Fui atraída por este livro logo que foi anunciado, pois, pensei que seria uma ótima maneira de conhecer mais sobre os super-heróis e até quem sabe me motivar a começar a ler os quadrinhos e de certa forma, foi o que aconteceu.

Demorei muito tempo para finalizar a leitura e isso se deve ao fato de que o autor nos apresenta muitos detalhes, incluindo datas, nomes dos escritores e desenhistas, empresas, super-heróis e vilões, o que desperta a curiosidade e a vontade de pesquisar mais, principalmente quando o mesmo cita as edições, hihi.

O livro foi dividido em cinco partes, onde são explicados sobre o início dos quadrinhos, a criação dos super-heróis e vilões, sendo que os mesmos foram sofrendo modificações com o decorrer do tempo, devido a audiência, situações políticas e a criatividade dos escritores e ilustradores; a formação da Marvel e DC Comics e seus respectivos personagens, além de conceitos básicos e algumas curiosidades, como por exemplo, uma explicação sobre as datas impressas nas capas das edições.

Foi surpreendente saber mais sobre personagens que estão a cada dia ganhando mais espaço na mídia, saber suas origens, os respectivos desenvolvimentos, que englobam desde tragédias, mortes e desfechos inesperados, até os crossover, que se tornaram comuns.

Durante os capítulos, encontramos no rodapé, pequenas descrições acerca de alguns conceitos e informações extras discutidas no texto. Penso que a utilização das mesmas enriquece o conhecimento e a experiência do leitor.

Quanto a diagramação, a edição possui uma bela arte de capa, contra capa e orelhas, as folhas são brancas e as fontes de um tamanho confortável a leitura.

Depois de muita pesquisa e uma leitura espetacular, fiquei motivada a querer ler os quadrinhos e prosseguir com as séries e filmes que ainda não conheço, inclusive, já aproveitei o fim de semana para assistir “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”.

Se eu gostei? Sim, amei! Recomendo? Com certeza, é uma leitura ótima para os mais diversos públicos, desde os leitores que já seguem e gostam dos quadrinhos, até os mais leigos.

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s