RESENHAS

Em Chamas – Suzanne Collins (Trilogia Jogos Vorazes #2)

Finalizei recentemente a leitura de “Em Chamas”, o segundo livro da série distópica “Jogos Vorazes”. Se você ainda não leu o primeiro livro, não indico que continue lendo esta resenha, pois estará repleta de spoilers referente ao mesmo, haha.

emchamas2

Depois de Katniss e Peeta terem conseguido se salvar e vencer os Jogos Vorazes, o Presidente Snow não fica feliz com o resultado e resolve interferir. Ele sabe que a união de ambos é apenas um acordo e que a jovem na verdade acabou deixando um alguém apaixonado no distrito 12. Além disso, a decisão de Katniss em querer de certa forma sabotar os jogos, resulta em distritos agitados e inúmeras rebeliões.

A jovem quando enfim consegue vencer, assim como Peeta, pensa que sua vida e de sua família será tranquila, porém, assim que fica sabendo das rebeliões, tenta contornar a situação, convencendo a todos que realmente ama Peeta.

Em meio a um clima intenso e muitos esforços, ela é surpreendida com a notícia sobre o terceiro Massacre Quaternário, uma edição especial dos Jogos que acontece a cada 25 anos e que ao invés de reunir novos tributos, recruta os vencedores das edições antigas. Sabendo que terá que voltar a arena, a jovem chega a pensar em fugir, contudo, depois de alguns acontecimentos, sabe que essa não é uma opção.

Depois de um anúncio impactante e atitudes que possuem o intuito de enfrentar Snow, o jovem casal se prepara para a nova batalha. Logo que os jogos começam, alianças se formam e são as mesmas que não somente respondem perguntas que são feitas durante todo o combate, como também decidem quem serão os sobreviventes.

“Porque, às vezes, acontecem coisas com as pessoas as quais elas não estão preparadas para lidar.”

“Não quero que você se esqueça de como as nossas circunstâncias são diferentes. Se você morrer, e eu continuar vivo, acaba a vida para mim. Você é toda a minha vida. Eu nunca mais seria feliz. Para você a coisa é diferente. Não estou dizendo que não seria difícil. Mas existem outras pessoas que fazem com que a sua vida valha a pena ser vivida.” 

IMG_20170502_122137

Eu “devorei” o livro, foi uma leitura muito envolvente, daquelas que te atrai do início ao fim. Gostei do fato da autora ter aumentado a participação de outros personagens, como por exemplo de Cinna, que se mostra forte e toma uma atitude impressionante, sem pensar nas consequências.

Se o primeiro livro é repleto de drama, ação e aventura, este é duplamente, há inúmeros momentos que tiram o ar do leitor, que o fazem querer prosseguir para saber qual o desfecho, que a propósito, é super conturbado. Finalizei com aquele gostinho de quero mais e a paz de quem está com a continuação em mãos, hihi. Se eu já decidi se sou Team Gale ou Team Peeta, hmm, sim, mas ainda não vou contar, hahaha!

emchamas3

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s