RESENHAS

O Segredo de Emma Corrigan – Sophie Kinsella

A resenha de hoje envolve o livro “O Segredo de Emma Corrigan”, da Sophie Kinsella.

Emma Corrigan trabalha como assistente de marketing na Corporação Panther e aproveita que foi encarregada de fechar um acordo promocional, para tentar sua sonhada promoção. Está cansada de sempre ser comparada com sua prima, a mais trabalhadora, esforçada e preferidinha dos seus pais e pensa que se conseguir, enfim, ter seus esforços reconhecidos, poderá melhorar no conceito familiar e também no ambiente empresarial, já que para os demais funcionários, não passa de uma simples assistente. Contudo, no decorrer da viagem, nem tudo sai como planejado e além de não conseguir fechar o acordo, ainda se depara com uma situação muito constrangedora: o avião enfrenta uma forte turbulência e por achar que não sobreviverá, acaba contando todos os seus segredos para o bonito rapaz que está sentado ao lado. Passado o terror, o avião chega ao destino e quando ela percebe que não corre mais nenhum risco, pede desculpas ao companheiro de voo e mesmo envergonhada, tenta esquecer a situação, até porque não o encontrará novamente.

No dia seguinte, ela vai trabalhar e acaba descobrindo que Jack Harper, um dos fundadores da Corporação está para chegar e diferentemente dos colegas, não fica tão ansiosa, pelo menos não até perceber que o homem em questão é ninguém menos que o rapaz que lhe acompanhou na viagem e que sabe de todos os seus segredos, inclusive de alguns referentes a empresa.

Super envergonhada, ela tenta contornar a situação e pedir desculpas, explicar, porém, ele toma partido e ao contrário do que ela imagina, lida muito bem com o ocorrido. Discretamente começam a se falar e se conhecer melhor e quando Emma pensa que poderia gostar e até namorar com seu chefe, um acontecimento lhe pega de surpresa e suas expectativas caem.

Eu costumo ler antes de dormir, sempre seleciono algum e-book para deixar no celular e é a segunda vez que leio este título. Uma leitura leve, rápida e repleta de humor que te faz sair de qualquer bad e/ou ressaca literária.

Me diverti horrores com a personagem Emma, não há como não se identificar com alguma de suas características, seus segredos e principalmente seu jeito desengonçado e atrapalhado, rs.

Alguns dos respectivos segredos mencionados durante a leitura:

Minha bolsa Kate Spade é falsa.
Peso 61 quilos. Não 56 como meu namorado Connor acha. (Se bem que, em minha defesa, eu estava planejando fazer dieta quando falei isso. E, para ser justa, são só cinco quilinhos a mais.)
A calcinha fio-dental está me machucando.
Sempre tive uma convicção profunda de que não sou como todo mundo, e que há uma vida nova e incrivelmente empolgante me esperando ali na esquina.

Para finalizar, apesar de eu ter adorado a história, a única ressalva que faço é em relação ao desfecho, penso que poderia ter sido mais explorado a situação de Emma e Jack, senti que não foi o suficiente, hehe, seria adorável um spin-off envolvendo mais histórias do casal ou até mesmo a história contada pelo ponto de vista dele.

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

4 comentários em “O Segredo de Emma Corrigan – Sophie Kinsella

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s