RESENHAS

Mocassins e All Stars – Clara Savelli

Oii, boa noite leitores!

Nada como começar o mês de Julho com uma resenha nova e o título escolhido desta vez foi “Mocassins e All Stars”, da Clara Savelli. Eu ganhei o livro através de um sorteio que a mesma faz todo mês entre seus parceiros e fiquei extremamente feliz.

Depois da morte do marido, Rose decide que o melhor a se fazer é se mudar para Monterey, na Califórnia, onde Lucy, sua mãe, mora. Julie, sua filha, sente muito a perda do pai e não se anima com a mudança, ainda mais que está no último do ensino médio e terá que deixar seus amigos e Nova York, a cidade que mais ama.

Logo no primeiro dia de aula, Julie se atrasa e acaba saindo de casa com qualquer roupa e seu velho par de all star, o que acarreta em piadinhas na sala de aula e uma troca de poucas palavras com Arthur, um garoto misterioso que está usando mocassins.

Arthur Torrez é um dos garotos mais populares do colégio. Capitão do time de basquete, sabe como seduzir as meninas com seu charme.

Bárbara é muito popular e não admite que discordem de suas opiniões e muito menos que paquerem Arthur, que apesar de não ser mais seu namorado, ainda se sente um pouco dona dele, por isso, assim que fica sabendo que uma novata conversou com o mesmo, decide preparar uma pequena vingança.

Julie conhece Leah no primeiro horário e a mesma lhe convida para almoçar, contudo, como elas acabam se separando nos demais horários, Julie vai sozinha até o refeitório e o inesperado acontece, ela passa por um trote, que a faz ir embora para casa.

Diante de tantas confusões, Julie resolve se manter afastada do garoto que usa mocassins, porém, como o namorado de Leah é um dos jogadores do time de basquete, é inevitável a proximidade com o time todo, inclusive Arthur.

Entre discussões, novas amizades, amores, jogos de basquete e uma revelação surpreendente de suá vó, revelação esta que mudará o rumo de sua vida, Julie terá que refletir muito sobre o que realmente quer e o que é mais importante para seu futuro.

De todos os livros que já li da Clara (Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) TalentososTiete! e Um Ano de Comemorações), devo confessar que este se tornou meu preferido, o queridinho.

Me identifiquei demais com a personagem Julie e sua teimosia, garra e jeito todo atrapalhado. Ao ler, senti um misto de nostalgia envolvendo situações pessoais e situações das quais assisti em filmes e séries. Gostei da maneira com que os personagens secundários foram inseridos, todos possuem um papel fundamental e nos cativam a cada capítulo. Foi uma leitura muito envolvente e fluida que aborda situações das quais todo mundo acaba passando durante o ensino médio, como por exemplo, a difícil decisão de qual curso escolher para prestar o vestibular e aquele sentimento de não ter muita certeza acerca de tudo. Além disso, a autora ainda retrata também a importância das amizades, o primeiro amor e mostra que cada pessoa tem uma maneira e um tempo para conseguir lidar com a perda de um ente querido. Para finalizar, não poderia deixar de compartilhar a playlist com a trilha sonora e mencionar a participação do clássico “Orgulho e Preconceito” na história, foi perfeito!

Para quem ficou curioso, é possível ler o primeiro capítulo e bônus pelo Wattpad e/ou comprar o livro pelo site da editora (edição física | e-book) ou da autora.

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s