RESENHAS

Sobre o Amor e Outras Manias – Leonardo Santaroli e Victor Soares

Oii, bom dia leitores!

A resenha de hoje envolve o livro  “Sobre o Amor e Outras Manias”, escrito pelo Leonardo Santaroli e ilustrado pelo Victor Soares.

O livro é o primeiro do selo Rodapé, selo este, que se dedica a livros do segmento infanto-juvenil, com foco em jovens autores que expressam o seu talento por meio das palavras, despertando empatia em seus leitores.

O título é repleto de textos que possuem como tema central, o amor. A cada página, somos envolvidos pelas doces palavras do autor, que nos mostra as diversas facetas do respectivo sentimento.

No decorrer da vida, somos embalados por muitas histórias de amor, desde as dos nossos pais, avós, tios e demais familiares, que nos inspiram e formam uma base do que consideramos um “amor ideal”; até os dos nossos amigos, quantas ligações, cartas (sou desse tempo, haha), e-mails e mensagens trocamos tanto para compartilhar sorrisos em momentos felizes, como para emprestar um ombro amigo em momentos nem tão agradáveis; até as nossas próprias, o primeiro amor, a primeira decepção até realmente encontrarmos alguém que nos adicione, sim, prefiro utilizar esta palavra do que complete, pois acredito que somos todos completos e que um parceiro/parceira vem para nos acrescentar. Além é claro do amor que visualizamos nos filmes, séries, livros e propagandas. Onde quero chegar? Bem, senti um vínculo com o autor a cada texto que li e penso que isso ocorreu devido as referências que tenho envolvendo o amor, foi uma sensação única, pois, mesmo não sendo tão sentimental e não ter vivenciado muitas paixões e amores, eu consegui ligar alguns dos acontecimentos narrados a filmes, histórias contadas por amigos e até mesmo músicas e tenho certeza que cada leitor que realizar a leitura deste título terá uma experiência diferente, se identificando mais ou menos com o conjunto de palavras.

Crescemos idealizando o amor, achando que o mesmo será encontrado igual nos contos de fada, de forma rápida e perfeita, e apesar de haver uma mínima porcentagem que indica que poderá sim, em sua grande maioria, isso não acontece. O amor vem aos poucos, é mais do que o físico, é algo espiritual que resiste ao dia-a-dia e as adversidades, é um pedido de desculpas ao final de uma discussão intensa, um sorriso depois de muito choro, um silêncio e/ou uma palavra no momento certo e até mesmo o saber ceder às vezes.

Eu li o livro duas vezes, sendo que da primeira vez o fiz de forma ordenada e na segunda, simplesmente me deixei levar pela aleatoriedade. É o típico livro para se deixar na cabeceira e ir apreciando aos poucos.

Não há como finalizar esta resenha, sem mencionar a diagramação. Me apaixonei pela mesma desde o primeiro momento, a arte de capa é linda; os traços das ilustrações são delicados e as fontes foram muito bem combinadas. O papel utilizado na confecção da edição foi o pólen bold 75g, uma folha mais grossa e amarelinha, que facilita o manuseio e torna a leitura mais agradável.

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

2 comentários em “Sobre o Amor e Outras Manias – Leonardo Santaroli e Victor Soares

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s