RESENHAS

Amores Improváveis no Colégio

Oii, boa noite leitores!

A resenha de hoje envolve um livro que estava querendo muito ler, estou falando de “Amores Improváveis no Colégio”, um livro escrito por diversos autores e publicado pela Editora D’Plácido.

O enredo do livro se passa no conceituado colégio interno La Famb, que é dirigido por Saulo Albuquerque.

Laura Albuquerque é filha do diretor, é bonita, inteligente, foi eleita como presidente do Grêmio e além disso, ainda namora Arthur, o que os torna o casal mais popular do colégio, com direito a torcida contra e favor.

Arthur Stein, esbanja charme por onde passa, arrancando suspiros das garotas e amedrontando os garotos. Com seu jeito bad boy e prepotente, pensa que o mundo gira ao seu redor.

Ágatha é bem descolada, possui tatuagens e vive retocando seu cabelo cor de algodão-doce. Ela é melhor amiga e companheira de quarto de Laura e possui uma amizade de longa data com Arthur. Seus pais sonham em lhe ver formada como advogada, contudo, ela é apaixonada por música e tem como sonho ser produtora musical, o problema é enfrentar seus pais, não quer vê-los chateados e muito menos discutir e se manter distante. Além desta situação, ela ainda se vê diante de um amor proibido, ou quase isso, ela nutre sentimentos pelo professor de Educação Física, Bruno.

Maristella, ou Stella, como prefere ser chamada, começou a estudar no La Famb depois de ter sido humilhada na sua antiga escola. A jovem quer ser atriz e logo que chega ao colégio se encanta com Arthur. Ao longo do curso, devido a suas médias baixas, precisa de monitoria e quem lhe ajuda é Denis.

Júlio é um jovem tímido que esconde um passado muito sofrido, passado este que acabou lhe deixando com um problema na perna, o fazendo mancar. Ele é bolsista e devido a seu problema físico, é humilhado por alguns outros alunos e somente se sente um pouco mais à vontade no colégio, quando começa a fazer novas amizades. O primeiro que conhece é Leo, seu companheiro de quarto. Posteriormente de forma inesperada, ele acaba conhecendo Ágatha e juntos, passarão muitos momentos agradáveis rodeados de músicas, séries e lanchinhos.

Nina é coreana, filha adotiva de Beto e Luca e é apaixonada por astrologia e jogos. Por possuir um desempenho satisfatório no colégio, costuma ser procurada por outros alunos para estudar e tirar dúvidas. A jovem ama seus pais, contudo, sente que precisa conhecer sua mãe biológica para obter algumas respostas e para se compreender melhor. Diante de tal situação, ela aproveita uma promoção de passagens para Coreia e compra, sem avisar seus pais. A ideia é viajar junto com seu melhor amigo Cícero.

Olívia se apaixona por Arthur logo que chega ao colégio e devido a esta paixão acaba se envolvendo em algumas situações embaraçosas e deixa os estudos de lado, o que lhe acarreta médias baixas. Ela é a filha do meio e seus pais sempre fazem questão de compará-la a irmã mais velha, reconhecida por eles, como a “filha perfeita”, com as melhores notas e comportamento. Devido a isso, a jovem se sente insegura e tenta lutar para melhorar não somente no colégio, como também sua imagem perante os pais.

Juntos, esses jovens tão diferentes descobrirão no decorrer do período letivo a importância da amizade e da união; encontrarão amores até então, improváveis e principalmente, lutarão para acabar com o bullying que rodeia o colégio.

O livro foi dividido em duas partes e escrito por sete autores, sendo que cada um escreveu sobre um personagem e a trama foi tão bem desenvolvido que não há nenhuma incoerência, é como se tivesse sido escrito por apenas uma pessoa. A cada capítulo o leitor é apresentado a história de acordo com a perspectiva de um determinado personagem e é exatamente a mesma que cada um possui diante das situações, que te faz refletir que uma situação sempre deve ser analisada de todos os ângulos e não se deve julgar sem antes se informar a respeito de todos os detalhes.

A história inicialmente parece ser apenas mais um romance adolescente e é no desenrolar da trama que somos surpreendidos por situações e sentimentos intensos que ocorrem nesta fase escolar. Além da preocupação usual com as notas, vestibular, ENEM, paixões nem sempre correspondidas, timidez e insegurança, deve ser citado também, um problema que infelizmente ainda é bem comum em algumas escolas, estou falando do bullying. Junto ao mesmo, ainda é explorado no livro, o relacionamento abusivo.

A cada novo capítulo, uma trilha sonora diferente é apresentada, eu aproveitei para unir todas as músicas e montei uma playlist no Spotify, para ouvir, basta acessar aqui. Caso esteja faltando alguma música, é só deixar um comentário que eu adiciono, hihi.

Para finalizar, não poderia deixar de mencionar a respeito da diagramação. Eu já havia me apaixonada pela arte da capa durante o lançamento do livro, mas confesso que fiquei ainda mais animada e maravilhada com o trabalho interno. Cada detalhe foi muito bem estruturado e pensado, desde a arte do início de capítulo, até as pequenas ilustrações no rodapé e entre o enredo, além dos balõezinhos que representam as conversas de Whatsapp. A editora está de parabéns!!!

Se eu gostei da história? Sim. Recomendo? Com certeza!

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s