SINOPSES

O livro “A História da Ciência Para Quem Tem Pressa ” já está disponível em pré-venda

Oii, boa noite leitores!

A Editora Valentina publicará mais um livro da coleção “Para Quem Tem Pressa”, em julho, e o tema desta vez é Ciência. O mesmo foi escrito pelos autores Nicola Chalton e Meredith Mac Ardle. Eu já li “A História do Mundo Para Quem Tem Pressa” e adorei! Para quem deseja saber mais, basta clicar aqui para ler a resenha que escrevi.

A ideia de publicar a coleção foi fantástica, é uma ótima oportunidade para quem gosta e/ou tem curiosidade de saber mais sobre História do Mundo, do Brasil, Ciência e Mitologia, porém, não tem tanto tempo para se aventurar em calhamaços.

O lançamento está previsto para o dia 7 de julho, mas já é possível reservar durante a pré-venda. Para comprar, basta clicar aqui.

Páginas: 200ahistoria

Tradução: Milton Chaves

Sinopse:

Desde os tempos antigos, homens do mais brilhante intelecto vêm tentando entender o universo observando corpos celestes situados muito além de nossa capacidade de observação ou contato — desde os menores átomos às mais distantes estrelas. A História Da Ciência para Quem Tem Pressa é um guia essencial para o leitor que queira conhecer os resultados de 2.500 anos de atividades e esforços na área da ciência. É uma obra que trata simplificadamente, em ordem cronológica, das principais descobertas dos mais fecundos pensadores atuantes em cada um dos ramos da ciência, entre os quais podemos citar Aristóteles, Galileu, Fibonacci, Darwin, da Vinci, Curie, Edison e Hawking. O livro dá destaque também às vidas e os trabalhos dos cientistas mais influentes. Nele, o leitor saberá, entre muitas outras coisas interessantes, que Ptolomeu teve que corrigir certo aspecto de suas convicções para que se harmonizasse com suas teorias; que Freud usava cocaína em suas sessões de atendimento psicoterápico para “expandir” a própria mente; e que Tim Berners-Lee, o inventor da Rede Mundial de Computadores (WWW), foi proibido de usar computadores de sua universidade depois que descobriram que ele estava violando o sistema. Também com seu objetivo de demonstrar que a curiosidade humana não tem limites, esta obra apresenta a vida e os feitos dos visionários que ousaram contestar “verdades” consagradas e cujas teorias mudaram nossa forma de ver o mundo.

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s