RESENHAS

Graffiti Moon – Cath Crowley

Oii, bom dia leitores!

Recebi semana passada em parceria com a Editora Valentina, o livro “Graffiti Moon”, da autora Cath Crowley.

IMG_20170605_154949

Lucy é uma artista, trabalha com vidros. Seus pais trabalham no ramo artístico também, a mãe é escritora e o pai, mágico, comediante e taxista; um casal que mora no mesmo terreno, porém em construções diferentes que a todo momento fazem questão de manter a ideia de que não estão e nem pretendem se separar, apenas decidiram morar separados para poderem atingir um resultado profissional mais satisfatório. 

Ed mora com sua mãe e nunca conheceu o pai. Ele tem muitas dificuldades com a leitura e devido a isso, decidiu que seria uma boa opção largar a escola e começar a trabalhar para ajudar nas despesas. Ele consegue arrumar um emprego em uma loja de tintas e adora os donos, as conversas com Bert são sempre as mais inspiradoras, porém, quando o mesmo morre, Ed perde o emprego e não sabe como lidar com a notícia, não somente devido a perda do grande amigo, como também, não deseja que sua mãe largue os estudos e volte a trabalhar em dois turnos. 

Lucy acaba de terminar o ensino médio e para comemorar esse marco, decide se encontrar com Jazz e sua recente amiga, Daisy, para sair. Junto a esta comemoração, a mesma aproveita a noite para finalmente conhecer o Sombra, um artista secreto que espalha seus grafites pela cidade.

Lucy é apaixonada pelas ilustrações carregadas de sentimentos e significados do mesmo e pensa que poderia facilmente se relacionar com alguém como ele. Contudo, nem tudo sai como planejado e ela acaba se encontrando com Ed, Leo e Dylan.

Daisy, está cansada das atitudes de Dylan, ambos namoram há bastante tempo e ele nem sequer se recorda de datas importantes e justamente no último dia de aula e também o dia de seu aniversário, ao invés de ser presenteada e/ou no mínimo parabenizada, ele não se recorda da data e lhe enche de ovos.

Jazz quer ser atriz e se considera uma vidente, é a típica pessoa que não se deixa envolver muito e ao conhecer Leo, pensa, ou melhor, pressente, que é uma boa ideia aceitar dançar e até quem sabe deixar rolar algo.

Lucy conheceu Ed alguns anos atrás, eles estudaram na mesma sala de artes e da mesma maneira com que se conheceram, rapidamente, foi a maneira com que se separaram. Ele a abandonou no meio de um trabalho e o pior, quando eles marcaram um encontro, ele foi rude e insensível, o que acarretou em um nariz quebrado e um coração magoado.

Com a promessa de que poderá se encontrar com o Sombra, Lucy, Jazz e Daisy, decidem acompanhar Ed,  Leo e Dylan. O que não esperam no entanto é que poderão descobrir um lado dos meninos até então desconhecidos.

IMG_20170606_103043a

Depois de muitas resenhas positivas, comecei a leitura repleta de expectativas e ao finalizar, pude compreender o porque encantou tantos leitores. “Graffiti Moon” é um livro que aborda sobre vidas reais e muitos sentimentos.

Os capítulos são alternados, ora narrados pela Lucy, ora pelo Ed e ainda temos alguns do Poeta. Eu AMO livros assim, pois eles aproximam o leitor dos personagens, você sabe exatamente o que cada um está pensando e o que está sentindo.

Quanto a diagramação, as fontes possuem um tamanho confortável para uma leitura tranquila; os capítulos e divisões entre algumas páginas possuem pequenas ilustrações, o que achei criativo e a capa é atraente e combina muito bem com o enredo do livro.

Se eu gostei? Sim. Indico? Com certeza!

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

2 comentários em “Graffiti Moon – Cath Crowley

  1. Parece ser interessante o livro, essa busca pela arte e o sentimentalismo, achei uma ótima recomendação. Quem sabe uma das próximas leituras? Está anotado!

    Hugs and Kisses!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s