RESENHAS

Uma Noite Como Esta – Julia Quinn (Quarteto Smythe-Smith #2)

Oii, boa tarde leitores!

Depois de muito adiar, sim, sou uma leitora que gosta de “economizar” livros de séries, para não se tornar órfã muito cedo, hahaha, finalmente li o segundo livro do “Quarteto -Smythe Smith”, da queridíssima e amada Julia Quinn.

umanoite3

Daniel, depois de ficar três anos fora, enfim retorna a Londres e somente o faz, pois seu amigo Hugh lhe garante que ficará seguro. Decide surpreender a família e acaba chegando justamente no dia do famoso recital das Smythe-Smith, um evento musical composto apenas pelos membros femininos da respectiva família. Ele como todos os demais convidados, não sabe muito como se portar e por isso prefere se manter escondido e assistir por uma fresta de uma porta.

Chegou o tão aguardado dia do recital das Smythe-Smith e nenhuma das jovens está muito feliz, pois sabem que não são boas e que todos que presenciam o evento apenas o fazem por pena e/ou por não saberem como declinar ao convite.

Lady Sarah não quer se apresentar de maneira alguma e por isso inventa que está doente e para que o evento não seja cancelado, sua mãe decide colocar em seu lugar, a governanta Anne Wynter.

Anne Wynter ou Annelise Sophronia Shawcross, mantém sua verdadeira identidade muito bem escondida, pois sabe que seu passado pode lhe trazer não somente perigos, como também uma demissão.

Anne não tem muita escolha, sabe que não pode negar o convite de Lady Pleinsworths e acaba assumindo o controle do piano. Quando a jovem governanta está tocando, percebe que há alguém atrás da porta observando o recital e posteriormente descobre que o tal é Daniel Smythe-Smith.

Logo após o desfecho da apresentação, ambos se encontram e um beijo acontece. Ela sabe seu lugar e apesar de ser errado, gosta da situação. Ele sabe que sua atitude não é a certa, mas não consegue resistir a bela jovem que instantes atrás estava tentando tocar harmoniosamente e a partir deste dia faz de tudo para estar sempre próximo.

Daniel se apaixona por Anne muito antes de saber quem ela é e para lhe conquistar passará por situações perigosas, uma encenação teatral e até mesmo enfrentará as regras impostas pela sociedade acerca do matrimônio.

umanoite

Detalhes, ela se lembrou. Detalhes são importantes. Detalhes eram rápidos e secos e não tinham nada a ver com emoções ou sentir falta de alguém ou qualquer tipo de preocupação ou cuidado, exceto eram só sobre fatos.

A fúria que vinha crescendo dentro dele começou a crepitar. Ele nunca, nem
uma vez na vida, sentiu raiva em nome de outra pessoa. Era isso o que o amor
significava? Que a dor de outra pessoa pudesse cortar mais profundamente do
que a dele própria?

umanoite2

Que delícia de leitura, fui sendo cativada pelos personagens a cada novo capítulo. Neste livro conhecemos mais a fundo o motivo pelo qual Daniel se manteve afastado por tanto tempo e até mesmo um trecho referente ao primeiro livro da série envolvendo sua irmã e seu melhor amigo. Além do romance, é abordado um assunto que nunca antes havia sido, que é o relacionamento abusivo. É admirável a maneira que a autora tratou o assunto e como nos apresentou a uma personagem forte que apesar de todo o sofrimento, foi em busca de um pouco de sossego e momentos felizes.

O romance diferente dos outros livros da Julia é retratado de uma forma diferente, Anne não se deixa encantar tão facilmente por Daniel, pelo contrário, o romance entre ambos ocorre vagarosamente, o que é muito compreensível, devido ao passado da mesma e apesar dele apresentar inicialmente um comportamento pouco gentil, aos poucos seu jeito vai se alterando e ele começa a perceber que ela não se afasta por não ter interesse, mas sim, porque tem receio de que seu passado se repita.

O livro é repleto de drama, romance e humor, as jovens Harriet, Elizabeth e Frances, jovens estas que Anne ensina, são super divertidas, principalmente Harriet que sempre tem uma palavra na ponta da língua para ser dita.

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

2 comentários em “Uma Noite Como Esta – Julia Quinn (Quarteto Smythe-Smith #2)

  1. Bia, você não sabe o quanto estou curiosa para ler essa série. Acho que não é segredo para você a minha paixão pelo trabalho da Julia Quinn ❤ Adorei a resenha, pelo que eu li, pude perceber a Julia continua a nos surpreender! Não vejo a hora de ter essa maravilha em minhas mãos! 🙂
    Beijinhos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oii Malu!
      Siim, eu posso imaginar, penso que amamos o trabalho da autora com a mesma intensidade, hihi ♥
      Ela me surpreendeu muito com esta obra, estou me segurando para não ler a próxima,rs.
      Obrigada, beijinhos ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s