RESENHAS

Um Ano de Comemorações: Contos especiais para todos os meses do ano – Clara Savelli

Oii, boa tarde leitores!

A autora Clara Savelli proporcionou aos seus parceiros a oportunidade para lerem a versão beta de seu novo livro de contos. Eu fiquei muito feliz por poder ler e hoje venho compartilhar com vocês um pouquinho sobre a obra e minha opinião acerca da mesma. Quero aproveitar para contar que me animei a voltar a fazer as resenhas ilustradas, estou um pouquinho “enferrujada”, mas confesso que gostei do resultado. Eu me empolguei e fiquei inspirada depois de assistir ao bate-papo com o autor Pedro Gabriel e é claro, depois de ler o livro da Clara. Conforme fui lendo, fui imaginando o que poderia ilustrar do enredo e além disso, achei que ficarei perfeito no post, já que o livro ainda não possui uma capa definida. Não se esqueçam de me contar o que acharam!

IMG_20170518_135951aa

O livro é composto por doze contos, sendo cada um representando um mês e uma comemoração especial:

Janeiro: Férias de Verão

“Na vida não se conta quantas vezes você respirou e sim quantas vezes você perdeu o fôlego.”

“– De repente você não é tão inteligente quanto parece, então. Ou saberia que ideias opostas tendem a se completar.
— Ou a gerar conflitos – completei.”

Fevereiro: Volta às Aulas
Março: Dia da Mulher

“— Rosas não são muito simplórias? — Roman questionou, esticando sua mão para tocar um botão azul, perto de despontar.
— São as melhores amigas das mulheres — Carly arriscou um sorriso.
Estava tão tensa que provavelmente o que saiu foi alguma careta esquisita”

Abril: Primeiro de Abril
Maio: Dia das Mães

“Tem vezes que a gente trabalha no automático. Só nossa mente em funcionamento, focada em uma coisa especifica, esquecendo de todas as ramificações.
Mas tem vezes que só quem trabalha é o coração. Ele toma controle de todo pedaço de seu ser, amordaça seus pensamentos e te deixa só. Sem chão, sem eira nem beira, só com a força incrível que ele tem.”

Junho: Dia dos Namorados
Julho: Férias de Inverno
Agosto: Dia-a-Dia Estudantil
Setembro: Bienal do Livro
Outubro: Dia das Crianças
Novembro: Aniversário
Dezembro: Natal

IMG_20170518_140134aa

Eu li o livro duas vezes e me apaixonei pela simplicidade e leveza dos contos. A autora explora situações das quais o leitor acaba se identificando, seja porque já passou ou porque sabe que ainda poderá passar.

IMG_20170518_140136a

Os contos são curtinhos e o que mais gostei foi a mensagem apresentada ao final de cada conto, que envolve você analisar sempre os dois lados de uma situação, não é porque tudo parece estar dando errado, que não pode melhorar, pelo contrário, sempre devemos visualizar o que há de bom nas experiências.

No geral, o romance predomina, porém, junto ao mesmo encontramos um enredo relacionado ao tema de comemoração, como por exemplo no conto do “Dia das Mulheres”, onde é abordada a explicação a respeito do dia.

Ainda não há uma data para publicação do conto, o mesmo está sendo finalizado, mas assim que tiver eu volto e aviso vocês.

Para finalizar, só tenho um adendo a fazer, se preparem, porque vocês irão se apaixonar pelas histórias e assim como eu, ficarão com aquele gostinho de quero mais, haha!

Boa leitura, beijos! ♥

Deixe um comentário

