PROJETO QUATRO POR 4

Projeto Quatro por 4: Pequenas Grandes Mentiras – Liane Moriarty

Oii, boa noite leitores!

O livro escolhido deste mês foi  “Pequenas Grandes Mentiras”, da Liane Moriarty, a indicação foi da Cah, do blog A Bookaholic Girl. Eu me apaixonei pela história e estou louca para assistir a minissérie, torcendo muito para que seja fiel, hihi.

É com enorme satisfação que anuncio à vocês que temos novas participantes no Projeto Quatro por Quatro: A Geo, a Ju e a Lara, do blog Inícios Marcantes. Sejam bem-vindas 

Editora: Intrinsecapequenas

Páginas: 400

Todos sabem, mas ainda não se elegeram os culpados. Enquanto o misterioso incidente se desdobra nas páginas de Pequenas grandes mentiras, acompanhamos a história de três mulheres, cada uma diante de sua encruzilhada particular.

Madeline é forte e passional. Separada, precisa lidar com o fato de que o ex e a nova mulher, além de terem matriculado a filhinha no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline, parecem estar conquistando também sua filha mais velha. Celeste é dona de uma beleza estonteante. Com os filhos gêmeos entrando para a escola, ela e o marido bem-sucedido têm tudo para reinar entre os pais. Mas a realeza cobra seu preço, e ela não sabe se continua disposta a pagá-lo. Por fim, Jane, uma mãe solteira nova na cidade que guarda para si certas reservas com relação ao filho. Madeline e Celeste decidem fazer dela sua protegida, mas não têm ideia de quanto isso afetará a vida de todos.

Reunindo na mesma cena ex-maridos e segundas esposas, mães e filhas, bullying e escândalos domésticos, o novo romance de Liane Moriarty explora com habilidade os perigos das meias verdades que todos contamos o tempo inteiro.

Bia Constante – Books and Birds

envolvente

Que leitura surpreendente!

No início do livro, o leitor já é informado da ocorrência de um crime, no entanto os detalhes somente são esclarecidos ao final e é no decorrer do enredo que somos apresentados a todos os personagens e suas respectivas vidas. A história ora é narrada no tempo presente, ora narrada no tempo passado, o que aproxima o leitor e o deixa intrigado querendo solucionar o caso.

A autora aborda e discute assuntos intensos como bullying, violência domestica, estupro e as tais “vidas perfeitas”, que nada mais são do que representações que demonstram que tal pessoa e/ou família é perfeita, feliz e não possui problemas, quando na verdade a mesma esconde sentimentos reversos e adversidades.

Eu amei a escrita da Liane, a história é muito cativante, repleta de trechos marcantes que lhe fazem refletir sobre a vida. Eu super recomendo a leitura!

Camila Melo – A Bookaholic Girl

envolvente

Que livro maravilhoso! Com certeza se tornou um dos meus livros preferidos da vida! ❤

Eu estava muito ansiosa para fazer essa leitura devido à estreia da adaptação para minissérie, e, minhas expectativas não foram só atingidas como superadas. Liane Moriarty tem um estilo excepcional ao narrar a história: desde o início envolve o leitor no mistério de um assassinato em que não sabemos quem é o assassino e principalmente quem foi a vítima; cria e desenvolve personagens complexos e enigmáticos, além de imprimir um ritmo de leitura muito fluida e constante. Os temas que foram abordados dentro dos núcleos familiares são extremamente importantes para diálogo, e independem de classe social e/ou idade. É um livro que traz reviravoltas, faz rir e chorar, surpreende e leva à reflexões. Minha vontade é sair correndo para ler outros livros da autora. Então essa é minha recomendação: para tudo o que você está fazendo e vá ler “Pequenas Grandes Mentiras”.

Carla Lopes – Coelho da Lua

envolvente

Um livro que me prendeu desde o início pelo seu grande “quê” de mistério, e também pela escrita da autora, que é bastante fluida e marcante.

A história explora a vida de famílias de classe média alta e suas tentativas de manter as aparências; ou como transformam tudo em enormes problemas.

A autora aborda temas muito comuns, que podem vir a acontecer com qualquer um, independente de classe e que nos levam a refletir. O que permite uma proximidade maior com as personagens, além de serem cativantes por si só.

Mayara – Coelho da Lua

gostei

É o primeiro livro que eu leio da autora e quando comecei, não sabia bem o que esperar dele, o que se sabe da história é que houve um assassinato mas sem maiores detalhes conclusivos.

E então ele nos apresenta a vida de várias pessoas, com suas histórias cotidianas, seus mistérios, segredos e dores… tudo envolto em mentiras, sejam elas leves ou graves.

Achei a trama um pouco complexa mas sua narrativa fluída colabora para o seu bom desenrolar e, além disso, adorei a escrita da autora. A cada capitulo aguardamos por saber mais do que realmente está acontecendo e tentar entender melhor cada personagem… e tudo isso torna o livro bem singular, é bastante reflexivo e tem um bom desfecho. Eu super recomendo sua leitura.

A próxima leitura será:

Ocaminhoparacasa_CapaWEBO Caminho para Casa – Kristin Hannah

Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude.
Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quando Zach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.
Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar.
Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou a coragem para perdoar.
O caminho para casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança.

O que acharam das resenhas? Já leram o título? Se sim, o que acharam da história? Me contem nos comentários!

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

7 comentários em “Projeto Quatro por 4: Pequenas Grandes Mentiras – Liane Moriarty

  1. Oii
    Sua resenha ficou muito, mas acho que vou passar esse livro. Até poderia dar uma chance a ele, mas são tantos livros espetaculares da minha lista que, ultimamente, que eu acho que este livro não é para mim

    Curtir

  2. Aêê Bia!! Obrigada pela parceria linda de sempre e por fazer parte desse projeto! ❤
    Adorei sua resenha e estou super curiosa para saber as opiniões de vocês sobre o próximo livro que você sugeriu!

    Beijo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s