RESENHAS

Espero por Você – Jennifer L. Armentrout (Série Espero por Você #1)

Oii, boa noite leitores!

Posso resumir o que achei deste livro em uma frase:

As histórias da Jennifer L. Armentrout nunca decepcionam!

Quem me acompanha aqui no blog e nas redes sociais sabe como sou apaixonada pela Saga Lux e assim que fiquei sabendo deste lançamento, o coração bateu mais forte, sabia que precisava conhecer a história e que história! Diferente dos livros que mencionei, aqui não temos nenhum alien bonitão, mas temos um Cam, haha.

IMG_20170406_140618

Avery Morgansten já sofreu muito e para tentar atenuar todo o sofrimento e se sentir menos atormentada, decide estudar em uma faculdade distante, começar uma nova vida em uma nova cidade, com novos amigos e experiências. Logo no primeiro dia já se depara com Cameron e tenta se afastar, sabe que qualquer interação maior não lhe renderá bons resultados, porém percebe que não será tão simples, já que o mesmo mora no apartamento da frente.

Cameron Hamilton, um jovem de um metro e noventa de altura, olhos azuis, corpo escultural, que arrasa na cozinha e com um ótimo humor é bem popular na escola e se encanta por Avery, a novata. Desde o primeiro momento ele tenta conquistá-la com suas piadas, inteligência, atitudes e seus cookies. Assim como ela, também prefere esquecer o passado conturbado.

Por mais que Avery tente se manter distante, aos poucos Cameron se aproxima, ora na escola sendo seu parceiro de aula, ora “invadindo” seu apartamento aos domingos para lhe preparar o café da manhã. Ele percebe que ela esconde algo muito intenso e tenta com cautela descobrir e ela da mesma forma percebe que determinados assuntos o incomodam e tenta descobrir qual o problema.

Diante de convites para um encontro, tartarugas, cafés da manhã, estrelas, lágrimas e sorrisos bobos, Avery deverá viver o presente e pensar no futuro de maneira a se acertar com o passado e Cam, pacientemente compreendê-la e perceber que um “não” às vezes torna tudo mais interessante.

IMG_20170406_141308

— Você é realmente…
— Incrível? Maravilhoso? — Ele parou, levantando as sobrancelhas. — Estonteante?
— Eu ia dizer bizarro.
— Bom, se eu tivesse sentimentos, até poderia ter ficado magoado.
Sorri, deixando-me cair nos gracejos dele.
— Então, acho que é uma coisa boa você não ter sentimentos, não é?
— Acho que sim. 

Talvez eu e Cam nos tornássemos amigos. Isso seria legal, porque era bom ter
mais amigos, como antes. Mas, ao deitar acordada na cama, olhando para o teto, por um instante, um breve instante, eu me perguntei como seria se Cam estivesse interessado em mim daquele jeito. Ter aquela sensação de ansiar por algo. De me sentir tonta e excitada sempre que ele olhasse para mim ou quando nossas mãos acidentalmente se tocassem. Fiquei me perguntando como seria estar interessada nele ou em qualquer cara. Ansiar por encontros, primeiros beijos e todas as coisas que vêm depois disso. Aposto que seria legal. Seria como antes.
Antes de Blaine Fitzgerald ter tirado tudo isso de mim.

— Normalmente, “sair juntos” é quando duas pessoas saem à noite ou durante
o dia, às vezes. Na verdade, pode ser a qualquer hora do dia ou da noite.
Geralmente, envolve um jantar. Outras vezes, pode ser um cinema ou uma
caminhada no parque. Embora eu não caminhe pelo parque. Talvez uma praia,
mas, já que não há nenhuma por perto…
— Eu sei o que é sair junto — cortei-o logo, ficando de pé.
Ele continuou no chão e não parecia que sairia dali tão cedo. Eu deveria ter
vindo com meu carro.
— Você disse que não entendia — afirmou ele de brincadeira. — Então eu
estava explicando o que significa sair juntos.

— Eu não vou sair com você, Cam.
— Eu não chamei você agora, chamei? — Um lado de seus lábios curvou-se para cima. — Mas uma hora vai.
Olhei bem para ele e disse:
— Você é maluco.
— Sou determinado.
— Está mais para irritante.
— A maioria diria incrível.
Revirei os olhos.
— Só na sua cabeça.
— Em muitas cabeças, quer dizer — ele retorquiu, virando-se novamente para meu fogão.

— Eu sei que foi uma pergunta idiota, mas você é lindo, Cam. Você é legal e engraçado. Você é inteligente. Recusei seu pedido por dois meses. Você poderia ter saído com qualquer uma, mas está aqui comigo.
— Sim, estou.
— Com a garota que nunca foi a um encontro na vida — acrescentei, olhando para ele sem expressão. — Isso não me parece real.
— Está bem. — Ele cortou um pedaço do filé. — Estou aqui com você porque quero estar. Porque gosto de você. Espere, deixe-me terminar. Eu já lhe disse.
Você é diferente, de um jeito bom, então, pode parar com esse olhar.

Talvez não perfeito, mas a vida não era para ser perfeita. Era confusa, e, às
vezes, era desastrosa, mas havia beleza em meio à confusão e poderia haver paz em meio ao desastre.

IMG_20170406_141301

Que história incrível! Comecei a ler achando que seria apenas um romance e finalizei surpresa ao me deparar com um assunto extremamente sério e que precisa ser debatido e enfrentado. A personagem principal passou por uma situação muito traumatizante e ao chegar no ponto em que tudo é revelado, nossa, não há como não se sentir abalado e se sensibilizar. É um livro para se refletir, há momentos de humor, romance e drama.

Se eu indico? Claro, super indico! Tentei me conter com o número de trechos, mas estes foram tão marcantes, incríveis e delicinhas que achei que mereciam ser compartilhados. A escrita da Jennifer mais uma vez me cativou, já estou com saudades de suas histórias

Boa leitura, beijos! ♥

4 comentários em “Espero por Você – Jennifer L. Armentrout (Série Espero por Você #1)

  1. Bia, realmente sei da sua paixão pela série Lux. E pelo visto temos mais um romance arrebatador da autora. E eu fico aqui me lamentando, pois ainda não li nenhum trabalho da Jennifer. ;( E só chego a uma conclusão depois da sua resenha, preciso ler urgentemente!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu confesso que nem tinha dado bola para esse livro quando vi na loja, mas sua resenha está ótima!!

    Eu adorei de verdade e já estou adicionando na minha lista de leituras pendentes! Hahahaha

    Bjs!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário