RESENHAS

Tiete! – Clara Savelli

Oii, boa noite leitores!

A resenha de hoje envolve o livro “Tiete!”, da querida autora parceira Clara Savelli. Já faz um tempo que estava querendo ler o título, mais precisamente desde o momento em que finalizei “Acampamento para Músicos (Nem) Tão Talentosos” que me sinto assim, ainda mais porque sabia que reencontraria o Igor, um dos personagens mais divertidos e descontraídos, hihi

IMG_20170331_120652

Mariana é completamente apaixonada por Alex Rodder, um lindo ator britânico. Ela é tão fã que não perde uma entrevista, filme e/ou qualquer fato referente ao mesmo.

Kate é melhor amiga de Mariana e ao contrário da mesma, não se importa com o ator, ela só acompanha a vida dele, pois a amiga vive comentando sobre ele e mais, sempre a faz assistir todos os filmes mais de uma vez. A jovem vive o dilema de estar gostando de Caio, o irmão de Mariana e de ainda não saber o que prestar para o vestibular. O que mais lhe incomoda acerca do último é estar indecisa e ter que aguentar várias pessoas lhe pressionando. Devido ao seu descontentamento com a escola, vive sendo advertida e quem assina as notificações é Caio. O que realmente deixa Kate feliz é seu emprego em uma pequena loja de discos chamada “Prato e Tambor”. Ela não consegue se imaginar longe das músicas, tanto que não somente sabe tocar bateria, como é uma de suas paixões.

Devido ao lançamento do novo filme de Alex, “Fogo no Telhado”, é divulgado na mídia um concurso chamado “Tiete”, cujo o prêmio inclui uma viagem para Londres para acompanhar a première de lançamento do filme, com direito a uma acompanhante e todas as despesas pagas. Mariana é claro que não tem dúvidas de que deve participar, o problema é que para conseguir, o inscrito deve mandar uma letra de música inédita e para isso, ela acaba selecionando uma de Kate. Apesar de saber que sua amiga ficará furiosa, ela arrisca e acaba ganhando o concurso.

Juntas, as amigas partem para Londres para conhecer Alex Rodder e são surpreendidas com a notícia de que Igor, o super, hiper, mega e ultra fã da Lady Gaga irá também.

Em meio a desmaios, show de talentos, cidades maravilhosas, músicas, surpresas e um ex-namorado, elas compreenderão o verdadeiro significado da amizade e do amor.

IMG_20170331_120659

Parece que você não tem mais livre arbítrio e direito de escolha. Seu coração simplesmente vira e fala: ‘Ei, então, você se apaixonou por quem não deveria…Shh, sem mimimi. Supera e aceita que dói menos’.

 

 

Todo mundo já teve ou terá um crush que é famoso e é junto ao lado do glamour que a Clara nos apresenta o outro lado da fama, o lado da falta de privacidade; dos boatos que são estampados apenas para arrecadar curtidas e vender revistas; a preocupação com a família, o desânimo quanto a profissão e todas as inconveniências. A cada novo capítulo, uma surpresa diferente, há momentos que sentimos a angustia e o medo de Kate e há outros que vibramos com as cenas românticas e momentos felizes. Quem diria que um desmaio mudaria toda uma vida, hihi!

Eu me apaixonei mais uma vez pela escrita da Clara, é uma história tão envolvente que fica difícil não se deixar levar pelas personagens e pelo cenário 

Para os leitores que assim como eu AMAM livros com trilha sonora, podem comemorar, porque “Tiete!” possui uma \o/ \o/ \o/ Para ouvir, basta clicar aqui.

Ficou curioso e deseja conhecer a história? Se sim, basta acessar a página no Wattpad da autora.

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

2 comentários em “Tiete! – Clara Savelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s