RESENHAS

A Música do Silêncio – Patrick Rothfuss (Trilogia A Crônica do Matador do Rei #2,5)

Oii, boa noite leitores!

A resenha de hoje quase que não sai, isso porque quando eu reservei este título na biblioteca não imaginava ser um spin-off, apenas descobri quando cheguei em casa e devido a isso, fiquei receosa de começar a ler e não entender o enredo. Porém, destino ou coincidência, no dia em que fui entregar os títulos reservados na biblioteca, acabei me atrasando e a mesma já estava fechada. Deixei para entregar em uma outra data e no dia anterior a entrega me peguei pensando nas palavras do autor logo no prefácio e resolvi começar a ler.

IMG_20170323_091659

O autor já no prefácio avisa ao leitor que o mesmo encontrará uma história diferente e que para a compreensão da mesma é necessário a leitura dos dois livros anteriores da série, imagino que para uma pessoa comum, as palavras iniciais podem assustar e fazer com que o livro seja abandonado, porém para um leitor, aquele leitor que adora sentir o cheirinho de livro novo, o que abraça o título quando fica emocionado, o curioso, teimoso e apaixonado pelas novas aventuras, esse sim se segurará neste livro e somente largará ao chegar no desfecho e é claro que depois de dar aquele suspiro e ficar refletindo acerca da história lida.

IMG_20170323_091141

Ao contrário das demais resenhas, prefiro deixar a sinopse e comentar a respeito do que achei ao invés de resumir a história, porque, como mencionei anteriormente, não li os demais livros e realmente senti falta de algumas informações.

Sinopse:

Debaixo da Universidade, bem lá no fundo, há um lugar escuro. Poucas pessoas sabem de sua existência, uma rede descontínua de antigas passagens e cômodos abandonados. Ali, bem no meio desse local esquecido, situado no coração dos Subterrâneos, vive uma jovem.

Seu nome é Auri, e ela é cheia de mistérios.

A música do silêncio é um recorte breve e agridoce de sua vida, uma pequena aventura só dela. Ao mesmo tempo alegre e inquietante, esta história nos oferece a oportunidade de enxergar o mundo pelos olhos de Auri. E nos dá a chance de conhecer algumas coisas que só ela sabe…

Neste livro, Patrick Rothfuss nos leva ao mundo de uma das personagens mais enigmáticas da série As Crônicas do Matador do Rei. Repleto de segredos e mistérios, A música do silêncio é uma narrativa sobre uma jovem ferida em um mundo devastado.

A experiência literária que tive foi um tanto quanto diferente, ao mesmo tempo que me senti perdida com a falta de algumas informações, informações estas presentes nos demais livros, também me surpreendi. É encantadora a maneira que o autor descreve o dia a dia da personagem Auri, a mesma trata os objetos ao seu redor com tanta doçura. Difícil não se deixar envolver com a simplicidade e a poesia encontrada por entre as linhas desta obra.

O que me ajudou a compreender e preencher as lacunas deixadas pela leitura de “A Música do Silêncio”, foram os spoilers que encontrei em algumas resenhas, hihi. E se quer aproveitar bem esta leitura, reforço o que o autor mencionou, leia os demais livros!

Comecei a ler recentemente “O Nome do Vento”, o primeiro livro da série e a narrativa é tão ou mais cativante, um daqueles títulos que o leitor quer ler bem devagar só para poder aproveitar cada capítulo, trecho e linha ao máximo.

IMG_20170323_091748

Quanto a diagramação da edição, as folhas são amarelas; o tamanho da fonte é confortável aos olhos; a arte de capa é belíssima e os detalhes dos capítulos combinam perfeitamente com o clima da história, são minimalistas e elegantes.

As ilustrações são maravilhosas, fiquei apaixonada

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

3 comentários em “A Música do Silêncio – Patrick Rothfuss (Trilogia A Crônica do Matador do Rei #2,5)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s