RESENHAS

Sexta Leitura Finalizada da Carnatona – Simplesmente o Paraíso – Julia Quinn (Quarteto Smythe-Smith #1)

Oii, boa tarde leitores!

É com enorme satisfação que hoje venho compartilhar com vocês minha opinião acerca do livro “Simplesmente o Paraíso”, da Julia Quinn. O mesmo é o primeiro do quarteto Smythe-Smith, lançado pela Editora Arqueiro em fevereiro.

IMG_20170317_115511

Ao contrário das demais resenhas da Carnatona, essa será a mais difícil, pois se trata de uma obra de uma das minhas autoras favoritas, por isso espero poder expressar em palavras o quão feliz e emocionada fiquei com a história e o fato de estar em contato novamente com a escrita da mesma.

Foi uma experiência única, desde o pedido do boxe com o quarteto, até a espera, a chegada, o unboxing, o famoso ritual de cheirar e admirar cada capa e por fim, ler. Comecei a leitura e mais uma vez fui sendo envolvida com as palavras da Julia, cheguei a um ponto que não sabia se deveria me conter e ler vagarosamente ou se simplesmente me permitia e deixava a fluidez da história me levar. Me apaixonei pelo casal Honoria e Marcus, da mesma maneira que me apaixonei pelos casais Bridgertons.

Marcus Holroy sempre foi um menino solitário, cresceu sem a mãe e o pai muito rígido, não se importava quando o assunto era carinho e atenção, apenas se preocupava com a educação e a maneira com que o filho se portava diante da sociedade. Devido a isto, o mesmo se sentiu muito bem quando conheceu e foi acolhido por Daniel Smythe-Smith e sua família.

Honoria Smythe-Smith, a irmã caçula da família, sempre se sentiu um tanto quanto excluída por não ter com quem brincar, suas irmãs eram bem mais velhas e seu irmão Daniel lhe mantinha longe das brincadeiras. Quem lhe proporcionou momentos agradáveis foi Marcus, o mesmo não conseguia deixá-la sozinha e acabava quebrando o acordo que tinha com Daniel e a incluía nas brincadeiras.

As Smythe-Smith são muito conhecidas pela sociedade devido ao recital anual que a família proporciona a sociedade. O evento é composto por uma apresentação musical envolvendo quatro integrantes. O problema no entanto é que nenhuma delas é uma grande artista e como elas sabem e concordam com o fato, tentam a todo custo evitar o evento, pois ao final do mesmo se sentem constrangidas e a plateia que apenas acompanha em respeito a família e tradição, não sabe se ri, chora ou se sai correndo.

Depois de muito tempo, Daniel acaba se envolvendo em uma briga e é um duelo que ele acaba ferindo gravemente o cavalheiro, o que acaba lhe acarretando uma viagem às pressas. Longe de casa, ele pede a seu amigo Marcus que cuide de sua irmã e que fique de olho nos pretendentes. O amigo assim o faz e sem Honoria saber, fica atento a todos que se aproximam dela.

Honoria e Marcus acabam se encontrando inesperadamente em um evento e devido a uma peripécia da jovem, ele acaba machucado e a partir deste momento, um sentimento que até então estava adormecido em ambos é trazido a tona com direto a leituras ao pé da cama, doces roubados, declarações trocadas e muito humor.

img_20170225_153658

Que delícia poder reencontrar alguns Bridgertons e me encantar com uma das Smythe-Smith, quando as conheci confesso que fiquei curiosa para saber mais sobre seus anseios e opiniões e o que a Julia fez foi nos presentear com a história delas. Honoria é uma linda e interessante jovem que encontra o amor da forma mais inesperada e pura.

Quanto a diagramação, acho interessante começar falando da capa, uma bela escolha de cores que fizeram o coração desta leitora apaixonada por rosa, enlouquecer (capa favorita ), a textura é formidável, é aveludada e as fontes escolhidas combinaram em cheio; as folhas são amareladas; o livro possui orelhas e as fontes do interior são simples e elegantes com um tamanho bom para que a leitura se torne confortável.

Junto ao livro eu ganhei um marcador magnético com a mesma arte e apesar de eu ter ficado com um pouco de dó, eu o utilizei durante toda a leitura e foi incrível, ele é leve e não deixa as folhas marcadas.

IMG_20170317_122103

Boa leitura, beijos! ♥

Deixe um comentário

