RESENHAS

Quinta Leitura Finalizada da Carnatona – Incendeia-me – Tahereh Mafi (Trilogia Estilhaça-me #3)

Oii, boa noite leitores!

Enfim, li o tão esperado desfecho da Trilogia “Estilhaça-me”, da Tahereh Mafi. Assim que soube que participaria da Carnatona, não tive dúvidas em colocar o título na tbr.

No segundo livro, em meio a batalha travada entre o exército do Restabelecimento e os rebeldes, Juliette é baleada de forma fria por Anderson, supremo comandante do Restabelecimento e pai de Warner. A jovem apenas consegue se recuperar graças ao filho do comandante e os cuidados médicos de Sonya e Sara. Assim que acorda, Juliette se sente muito desorientada e se surpreende ao ver Warner ao seu lado. Ele tenta acalmá-la e depois de muita insistência, lhe conta o desfecho da batalha. Infelizmente os amigos da mesma morreram e os únicos sobreviventes foram eles e as garotas.

A jovem resolve então planejar uma vingança contra Anderson e antes de ir até o Ponto Ômega conferir por si só toda a destruição e verificar se realmente seus amigos não estão escondidos, pergunta a Warner se ele vai acompanhá-la e ficar contra o pai. Mesmo sendo seu pai, ele não hesita em ajudá-la e juntos, chegam até o Ponto Ômega e se surpreendem com o que encontram.

Além da batalha que planeja travar com o supremo comandante, Juliette deve travar uma batalha com seu coração e decidir o que realmente sente e por quem sente.

Uau! Que livro fantástico! É maravilhoso poder acompanhar o amadurecimento de Juliette, a cada novo livro a protagonista nos surpreende com suas atitudes e apesar de se sentir confusa diante de seus sentimentos a respeito de Warner e Adam, há um momento da história que ela consegue discernir exatamente. Além dos seus sentimentos, a jovem aprenderá também a dominar e direcionar seu poder, podendo assim ajudar a todos que ama.

Que reviravolta encontramos nesta história, começamos a trilogia amando e torcendo por Adam e finalizamos encantadas com Warner, é maravilhoso a maneira com que a autora nos apresenta sua vida e os fatos que o fizeram ser e aparentar ser como é.

Não poderia deixar de mencionar também o quão bonita e singela é a amizade entre Juliette e Kenji, o apoio mútuo diante das mais diversas situações, confesso que gostaria muito de poder ler um spin-off falando sobre ele, seu passado, sonhos e anseios.

Finalizei o livro em poucos dias, na verdade foram poucas horas, por isso acho que posso dizer que “devorei” o título, hihi. E mesmo sabendo que este é o último livro da trilogia, eu senti que no desfecho há uma pequena margem indireta de que poderá haver uma continuação, alguém mais sentiu isso?

Quanto a diagramação, a Editora Novo Conceito está de parabéns, a arte de capa é belíssima, o tamanho da letra possibilita um maior conforto ao leitor, já que não é tão pequena, as folhas são amareladas e os capítulos são curtos, eu AMOO quando isso acontece, porque parece que a história acaba fluindo mais, hehe.

Para finalizar, a trilogia “Estilhaça-me” vai virar série de TV 😱 😱 😱

Segundo o Sobre Sagas, o roteiro da primeira temporada já está pronto e o primeiro episódio da série já possui um título: “O Fim, o Começo”. Eu estou dividida, ora empolgada, ora receosa, sempre fico assim diante de adaptações, me preocupo com a seleção dos atores e o roteiro em si, mas vou me manter positiva e torcer para que a série seja fiel e agrade a todos

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s