RESENHAS

Resenha Especial Beco Club: Essa Luz tão Brilhante – Estelle Laure

Oii, bom dia leitores!

Hoje venho compartilhar com vocês minha opinião acerca do livro “Essa Luz tão Brilhante”, da Estelle Laure. Este título foi enviado para os assinantes de Janeiro do Beco Club, lembrando que as assinaturas de Março já estão disponíveis. Para assinar é bem simples:

Basta entrar no site do Beco –> http://becoclub.com.br/

Escolher a assinatura desejada

♥ Adicionar o cupom de desconto (#booksandbirds) para ganhar um desconto diferenciado

IMG_20170309_164310

IMG_20170309_174314

Lucille possui apenas 17 anos e vive uma situação intensa, seu pai sofreu uma crise e foi internado, sua mãe não soube lidar com o fato e simplesmente foi viajar e o que seriam apenas alguns dias para espairecer, viram meses. A jovem não é filha única, tem uma irmã mais nova chamada Wren. Wren apesar de parecer muito madura para a idade, começa a apresentar problemas na escola, ela se sente perdida com tudo que está vivendo e principalmente sofre por não poder contar para ninguém.

Lucille vê o tempo passar e começa a aceitar que sua mãe não voltará e diante de tal fato, arruma um emprego como garçonete. Como o horário não permite que cuide da irmã, ela pede ajuda para Eden, sua melhor amiga. Eden faz balé e deixa de frequentar algumas aulas para ajudar, porém com o tempo, seu desempenho diminui e quem acaba ajudando Lucille é Digby, seu irmão gêmeo. Lucille acaba se apaixonando por ele, o problema é que o mesmo está noivo.

Lucille é uma menina que encontra em si a força de uma grande mulher. Ela aprende que pode confiar, aprende a cuidar e ser cuidada e mais, aprende o valor da amizade e do amor.

IMG_20170309_175218

“(…) fico pensando que, às vezes algo lento acontece rápido e você não consegue apreender bem o momento, independentemente de ter sido importante, de ter de fato acontecido ou de você ter inventado.(…)”

“- Segredos não são nada bons. Acho que todo mundo tem um. Ou tem coisas que não quer revelar sobre si mesmo, por não estar pronto. Algumas coisas continuam especiais por mais tempo quando ficam guardadas com a gente, mas outras apodrecem quando a gente não pode falar. (…)”

“Tenho pensado que talvez existam coisas que simplesmente não podem ser explicadas — digo.— Que talvez, quando várias coisas ruins acontecem, coisas boas vêm logo em seguida”

IMG_20170309_175144

Que livro intenso, eu comecei a ler sem saber muito bem o que encontraria e me surpreendi. É admirável a atitude da personagem Lucille, ela faz de tudo para tentar manter uma normalidade dentro de casa, apesar do abandono dos pais. Se preocupa com o bem estar da irmã e acima de tudo tenta esconder a situação dos vizinhos e demais pessoas, pois imagina que se souberem vão denunciá-la e ela e a irmã poderão acabar sendo separadas.

Há um momento da história em que “anjos” começam a cuidar das irmãs de forma silenciosa, eles deixam os armários repletos de alimentos e produtos de higiene e ao mesmo tempo que isso assusta um pouco, é mágico. Imagina passar por uma situação complicada dessa e saber que alguém próximo está zelando por ti, é reconfortante.

Os personagens secundários apresentam um papel fundamental, as meninas da lanchonete são gentis com a Lucille e apesar de Fred, o chefe, determinar que as meninas devem trabalhar com roupas curtas, ele se preocupa com os funcionários.

Bem, não poderia finalizar esta resenha sem mencionar o quão irritada fiquei com o personagem Digby em alguns momentos, ele ajuda muito as irmãs, o problema é a maneira com que trata Lucille, ora demonstra estar apaixonado, ora se mostra apenas como amigo. Ela já está sofrendo muito para ter que lidar com sentimentos avessos.

Fiquei inconformada com o desfecho, eu li e reli mais de três vezes, tentando compreender o por quê. Foi um final tão abrupto e apesar de saber que há continuação, estou muito brava com a autora, rs.

Infelizmente a continuação, But Then I Came Back, ainda não foi publicada no Brasil e torço muito para que seja. Me apaixonei pela capa

butthen

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s