RESENHAS

Tudo e todas as coisas – Nicola Yoon

Comecei a ler este livro de forma tão despretensiosa, mal li a sinopse e embarquei na viagem. Fui surpreendida da melhor forma, que leitura deliciosa, nem senti o tempo passar.

IMG_20170309_174028

Madeline possui uma doença rara, é alérgica ao mundo, qualquer exposição a outras pessoas e/ou mundo  exterior pode matá-la e devido a isto sua mãe lhe mantem em casa. A jovem apenas convive diretamente com a mãe e uma enfermeira. Carla, com o passar do tempo, deixa de ser somente uma enfermeira e se torna a melhor amiga da jovem.

Madeline estuda em casa, possui uma estante de livros invejável e mantem um tumblr literário, onde compartilha spoilers de suas leituras e apesar de não se sentir plena com a situação, ela tenta manter as aparências pela mãe, não acha justo já que a mesma faz de tudo para que consigam ter uma vida minimamente normal. O que a jovem não esperava no entanto é que se apaixonaria pelo novo vizinho.

Olly acaba de chegar na nova vizinhança com seus pais e a irmã. É um rapaz adorável, que adora matemática; parkour, que é um tipo de ginástica de rua e cujo os olhos são da cor do oceano atlântico.

Os dois jovens sentem algo a mais logo no primeiro olhar e para se conhecer, começam a trocar e-mails e um sentimento que aparentava estar adormecido em ambos, começa a despertar.

Em meio a e-mails, livros, palavras soltas e bolos esquisitos, um novo sentimento vai surgir e junto a ele, segredos serão revelados.

“De uma coisa eu tenho certeza: a vontade só leva a mais vontades. Não há limites para o desejo.”

“- Eu não estou apaixonada. Não posso estar apaixonada.- E por que não?- Qual seria o sentido disso? – digo, jogando as mãos para o ar. – Uma pessoa como eu apaixonada seria como um crítico de comida sem pupilas gustativas. Seria como um pintor que vê tudo em preto e branco. Seria como… – Uma pessoa que nada pelada sozinha.”

“Às vezes você faz as coisas pelos motivos certos e em outras pelos errados. Há ainda aquelas vezes em que é impossível saber a diferença.”

“O amor torna as pessoas loucas.”

IMG_20170309_174040

Eu ameeeei a história, inicialmente pensamos que será super dramática por causa da doença da Maddy, no entanto, a autora soube explorar um outro lado, o lado do primeiro amor de uma jovem, do primeiro banho de mar, o primeiro beijo e situações que para mim e para você que está lendo são normais, mas que para a personagem é novo. Já aviso que o desfecho é surpreendente e peço que tentem compreender uma personagem, eu confesso que a odiei, mas tentei perdoá-la, por mais cruel que possa parecer, ela teve seus motivos e quem somos nós para julgá-la.

Eu li o e-book, por isso não tirei fotos do interior do livro, mas saibam que é repleto de ilustrações, o que deixou a leitura mais interessante, hihi

Para finalizar, segundo o AdoroCinema, o livro está sendo adaptado para as telas com estréia prevista para o dia 15 de junho de 2017.

OMG! Olha esse trailer 😍 😍 😍

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

Um comentário em “Tudo e todas as coisas – Nicola Yoon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s