ALEATORIEDADES

Coleção Clássicos de Ouro

Oii, bom dia leitores!

Estava conferindo os lançamentos de fevereiro e março e me deparei com a Coleção Clássicos de Ouro, da Editora Nova Fronteira. Em edição limitada, especial e em capa dura, a coleção traz variados gêneros de leitura e grandes autores. Até o fim do ano, serão lançados mais de vinte títulos

Já estão disponíveis em pré-venda, seis títulos:

Memórias de Uma Moça Bem-Comportada – Simone de Beauvoirsimone

Páginas: 320

Lançamento: 15/02/2017

Em “Memórias de uma moça bem-comportada”, conhecemos a infância e a juventude de uma das maiores escritoras do século XX, Simone de Beauvoir. Dona de um espírito inconformado e autêntico, Simone nos mostra nesse primeiro relato autobiográfico a sua infância religiosa, a consequente descrença e a posterior devoção à literatura. O livro traz também o início de seu duradouro relacionamento com o escritor e filósofo existencialista Jean-Paul Sartre. Temos aqui uma das memórias mais adoráveis da literatura mundial.


História do Pensamento Ocidental – Bertrand Russell

historiaPáginas: 416

Lançamento: 23/02/2017

O livro aborda uma visão geral da filosofia ocidental, desde Tales a Wittgenstein, além de alguns lembretes das circunstâncias históricas em que a narrativa se desenrola. Para aperfeiçoar o relato, há uma coleção de ilustrações de homens, lugares e documentos, escolhidas, na medida do possível, de fontes pertencentes ao período ao qual se referem.

 

 

Retrato do Artista Quando Jovem – James Joyceretrato

Páginas: 336

Lançamento: 28/02/2017

“Retrato do artista quando jovem” é uma das obras literárias mais importantes do século XX. O primeiro romance de James Joyce narra a história do jovem católico irlandês Stephen Dedalus, que rejeita a religião e os laços patrióticos para se desenvolver sem restrições como artista. Fortemente autobiográfico, o livro foi publicado pela primeira vez em 1916 e revolucionou a literatura por seu estilo inventivo, uma das marcas da escrita de Joyce. É considerado um dos textos fundadores do Modernismo e precursor de Ulisses, obra-prima que o autor lançaria anos depois.

 

Como Vejo o Mundo – Albert Einstein (JÁ QUERO ♥ ♥ ♥)

albertPáginas: 160

Lançamento: 28/02/2017

Albert Einstein é um dos mais memoráveis cientistas do mundo. Sua genialidade foi unânime, e seu nome, colocado no mesmo plano que o de Descartes, Galileu ou Newton. Em Como vejo o mundo, conhecemos o lado espirituoso, intensamente perceptivo e preocupado com a humanidade desse físico extraordinário. Einstein acreditava na possibilidade de um mundo pacífico e na missão da ciência de servir ao bem-estar humano. Com textos escritos entre 1930 e 1935, o livro aborda temas como o desarmamento, o respeito às minorias e a relação da ciência com a religiosidade, mantendo uma atualidade impressionante.

 

Contos de Terror, de Mistério e de Morte – Edgar Allan Poeallan

Páginas: 240

Lançamento: 06/03/2017

Com esta coletânea, o leitor entrará em contato com alguns das melhores histórias da obra de Edgar Allan Poe, considerado o criador do conto policial. Nelas, associam-se medos reais a casos extraordinários, e o resultado é espetacular e surpreendente. Neste Contos de terror, de mistério e de morte estão reunidas algumas de suas melhores narrativas e, dialogando com elas, ao final do volume, o aclamado poema “O corvo”, que se tornou emblemático da produção literária do autor norte-americano. Como resultado temos uma coletânea em que se associam medos reais a casos extraordinários, o espetacular e o surpreendente em concentradas doses do mais puro terror.

 

O Tambor – Günter Grass

otamborPáginas: 608

Lançamento: 06/03/2017

“O tambor” é considerado por muitos o melhor romance sobre o dilaceramento do mundo alemão no pós-guerra. O livro conta a história de um anão que, ao tocar seu tambor, ressuscita suas lembranças, as de sua família e de seu país, agitando um universo grotesco e misterioso cuja lógica não é deste mundo. Publicado originalmente em 1959, o romance de estreia de Günter Grass tornou-se um best-seller e trouxe reconhecimento internacional ao autor, que mais tarde ganharia o prêmio Nobel de Literatura.

Se interessaram por algum título específico? Me contem nos comentários.

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s