RESENHAS

O Despertar do Lírio – Babi A. Sette (Série Flores da Temporada #2)

Oii, boa noite leitores!

A resenha de hoje envolve o segundo livro da série “Flores da Temporada”, da querida Babi A. Sette. Sou um pouquinho suspeita para falar da mesma, já a acompanho um tempo e admiro muito seu trabalho, sua escrita é tão envolvente que fica difícil não se apaixonar pela história, personagens e cenário.

Comprei “O Despertar do Lírio” em uma promoção na Amazon, aliás, foi meu primeiro livro físico comprado na loja

IMG_20170130_145157

Lilian Radcliffe perdeu o marido cedo e decidiu que seria fiel ao mesmo pelo resto da vida. Sozinha e com um filho para cuidar, ela já se acostumou com a vida calma e é conhecida por todos como uma jovem recatada e de moral perfeita. Devido a isso, é procurada por Caroline Bowmer, mãe de uma amiga, que lhe pede procura pois descobre que a filha Anabele anda se encontrando e trocando cartas de amor com o professor de música e sabe que se prosseguir, será arruinada. A solução encontrada pela mãe é que ambas passem uma temporada no campo, seria a oportunidade perfeita para fazer a filha esquecer do professor e se distrair. Lilian inicialmente reluta, mas acaba aceitando, apenas o faz porque não consegue recusar ajuda à animais e pessoas.

IMG_20170130_145802

O que a jovem não esperava no entanto era ter que se deparar com Simon Thorn, um homem frio e libertino, dono de uma casa de jogos de Londres. O mesmo é conhecido por todos como um barão assassino devido a morte misteriosa da esposa.

Simon é convidado por sua tia para comparecer a temporada no campo e ele apenas aceita pois descobre que a viúva de Rafael Radcliffe, seu inimigo número um, estará presente. Como um libertino, não chega sozinho, convida sua amante, Lady Anne Stone.

O casal planeja juntos uma vingança, Simon decide se vingar de Rafael seduzindo a recatada Lilian e acabando com sua imagem e Anne trama uma vingança contra Anabele, não aceita o fato do pai da mesma ter lhe abandonado para casar com Caroline.

A jovem recatada que usa apenas vestidos cinzas e penteados nada atrativos acaba despertando no barão um sentimento avassalador, o mesmo se surpreende ao perceber que a vingança já não importa mais e que pode ser feliz novamente. Assim como Simon, Lilian também se surpreende e tenta se enganar que não está se apaixonando pelo barão, para alguém que prometeu lealdade ao marido, algo assim é inaceitável.

Diante de sentimentos novos, segredos, uma morte misteriosa, cartas e vinganças, o casal deve compreender, compartilhar e enfrentar um passado repleto de medos e anseios para poder viver um presente cercado de amor, carinho e confiança.

IMG_20170130_145142

A cada capítulo temos no cabeçalho um pequeno trecho narrado por Lilian; ora recordações de momentos vividos ora listas feitas pela mesma.

IMG_20170130_145952

Trechos

IMG_20170130_145829

IMG_20170130_150051

IMG_20170130_150142

Ao final do livro, depois do Epílogo, temos um trecho do próximo livro da série “Flores da Temporada”. O mesmo será lançado ainda este ano pela Verus Editora, mal posso esperar para ler 

IMG_20170130_150612

Fiquei tão envolvida na história, foi fascinante poder conhecer melhor a personagem Lilian, seus pensamentos e o que lhe aconteceu depois dos acontecimentos com a Kathelyn. A jovem sofreu demais com toda a situação; teve que presenciar a morte da mãe, o sofrimento da irmã, a morte do pai e um casamento arranjado que pensava ser o ideal, mas que na verdade, era apenas um acordo.

Até certo momento a história fluiu de maneira muito tranquila e devido a isso me senti receosa, as obras da Babi sempre possuem algum drama e apesar de ter imaginado o que aconteceria, diria que não é tão clichê, a autora soube conquistar a atenção do leitor e surpreendê-lo no desfecho. Amei os personagens, o enredo, o cenário e sobretudo o romance. Estou louca para ler o terceiro livro, sinto que vou acabar me identificando com Lizzie, uma das filhas da Kathelyn.

Amei a diagramação! As letras possuem um tamanho normal, confortável para a leitura; a arte de capa é maravilhosa e as artes feitas no interior do livro ficaram incríveis!

Um romance emocionante, cheio de altos e baixos!

Prepare os lencinhos, pois você vai rir e chorar!

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

2 comentários em “O Despertar do Lírio – Babi A. Sette (Série Flores da Temporada #2)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s