RESENHAS

Quinta Leitura Finalizada do Torneio MLV: Os Relógios – Agatha Christie

A resenha de hoje envolve um livro da minha querida e amada Agatha Christie. Escolhi este título para cumprir o segundo desafio proposto durante o Torneio MLV, que envolvia ler um livro indicado por um dos canais organizadores.

img_20170126_163115

Eu amo as histórias da Agatha Christie, já li alguns livros e assisti vários e vários filmes, dentre eles, “Os Relógios”. Diria que talvez por isso a leitura foi um tanto quanto previsível, eu não me recordava ao certo do criminoso, mas sabia de alguns detalhes. Uma curiosidade acerca do título é que no filme o Poirot possui uma presença ativa durante toda a investigação e no livro não, ele apenas possui uma participação especial.

img_20170115_154241_254

Sheila Webb é estenógrafa e trabalha em um escritório de datilografia. A mesma é chamada para um trabalho na casa da Miss Millicent Pebmarsh, uma deficiente visual com uma independência singular. Chegando no local, a jovem é surpreendida com a casa vazia, seguindo as instruções de sua chefe, ela entra e aguarda na sala, porém, o inesperado acontece e ela se depara com um corpo no chão. Assustada e em choque, ela corre para chamar ajuda e acaba esbarrando no agente secreto Colin Lamb.

img_20170126_163744

O rapaz entra rapidamente no local e chama um amigo da polícia para investigar. Ambos ficam intrigados com o fato da Sra. Pebmarsh não ter chamado Sheila a sua casa, por nenhum vizinho ter suspeitado e nem visto a vítima entrando na casa da senhora e mais, eles percebem que há na sala quatro relógios marcando a mesma hora: quatro e treze.

As jovens que trabalham no mesmo escritório de datilografia de Sheila são chamadas para esclarecer alguns pontos e uma delas em particular começa a apresentar um comportamento diferente. Edna Brent é considerada por todos, uma mulher boba e distraída, contudo, quando está prestes a dar informações fundamentais para o investigador, é encontrada morta em uma cabine telefônica.

Diante de tal situação, Colin pede ajuda a Hercule Poirot, que com pouco envolvimento, desvenda não somente os crimes, como também o que o agente secreto estava procurando quando foi abordado pela jovem Sheila.

img_20170126_163144

img_20170126_164045

Apesar da minha experiência ter sido um tanto quanto incômoda devido eu já ter assistido ao filme e saber o que aconteceria em alguns momentos, eu recomendo a leitura. A trama do livro foi muito bem desenvolvida, repleto de detalhes que fazem toda a diferença para a resolução do crime.

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

2 comentários em “Quinta Leitura Finalizada do Torneio MLV: Os Relógios – Agatha Christie

  1. Oiee! Amo os livros da Agatha e estou lendo e relendo muitos para esse ano! Algumas leituras eu percebo que a escrita e o mistério são mais fáceis de desvendar rs. Mas esse eu ainda não li e adoro Poirot! Ele sem dúvidas é muito inteligente e esperto! Parabéns pela resenha!
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s