ALEATORIEDADES

Lançamentos de Fevereiro da L&PM Editores

Oii, boa noite leitores!

A Editora L&PM Editores divulgou alguns dos seus lançamentos de Fevereiro. Fiquei especialmente apaixonada pelas duas novas edições da Jane Austen 😍

 

♥ A Mina de Ouro e Outras Histórias – Agatha Christieamina

Páginas: 304

Tradução: Bruno Alexander

Trecho

Forças sobrenaturais, espíritos de outro mundo, enigmas terrenos. Não importa se o perigo vem do além ou da casa ao lado, Agatha Christie nos transporta para quinze mistérios não necessariamente policiais – às vezes os mistérios vêm da alma. Como em “O estranho caso de sir Arthur Carmichael”. Nessa história, Arthur, um rapaz simpático e amável, vai dormir com a saúde impecável e na manhã seguinte é encontrado perambulando pelas ruas, assustado, incapaz de reconhecer qualquer pessoa. O mais estranho é que todos evitam falar sobre o que está acontecendo. Neste conjunto de relatos publicados nos anos 20 e 30, não espere encontrar respostas objetivas. Alguns mistérios estão fadados a permanecer assim, mistérios…

 

O Homem Invisível – H. G. Wellso_homem_invisivel_9788525434654_m

Páginas:

Tradução: Bruno Alexander

Trecho

Na última nevasca do ano, um estranho chega ao gelado povoa­do inglês de Iping. Ele usa óculos de lentes azuladas, com protetores laterais, e os pelos da barba escondem-lhe o rosto. Ataduras brancas cobrem a testa e as orelhas, e um nariz rosado e pontudo se sobressai. Quem seria esse homem misterioso? E por que razão ele pouco sai de seu quarto na hospedaria? A curiosidade dos locais se aguça cada vez mais, principalmente quando coisas estranhas passam a acontecer na cidade.

Publicado pela primeira vez em capítulos, em 1897, na Pearson’s Weekly, O homem invisível figura entre as maiores histórias de ficção científica da literatura e ajudou H.G. Wells a estabelecer-se como um dos grandes autores do gênero. Ambientada na Inglaterra da virada do século XIX para o XX, esta história, que inicia de maneira peculiar, vai se tornando cada vez mais sinistra, até se transformar num suspense psicológico de arrepiar, surpreendendo leitores há mais de 100 anos.

 

 Macunaíma: O Herói sem Nenhum Caráter – Mário de Andrademacunaima

Páginas: 240

Apresentação: Luís Augusto Fischer

Fixação de texto: Guto Leite

Notas : Guto Leite e Luís Augusto Fischer

Trecho

Escrito em uma semana de dezembro de 1926 e publicado pela primeira vez em 1928, Macunaíma é um clássico nacional, mas nem sempre foi assim. A consagração começou nos meios acadêmicos ainda nos anos 1960, e continuou com adaptações para o cinema e para o teatro, com edições em língua estrangeira e finalmente quando passou a estar presente em todos os programas de ensino do Brasil. Bebendo na água da tradição indianista encabeçada por José de Alencar e ao mesmo tempo ultrapassando-a, Mário de Andrade (1893-1945) criou uma narrativa alegórica, mescla de lendas e dizeres populares, que conta a história de Macunaíma, “o herói sem nenhum caráter”, índio nascido negro mas que se torna branco ao chegar à megalópole paulistana.

Exemplar do modernismo brasileiro, Macunaíma rompeu barreiras ao se aproximar da língua brasileira cotidia­na. Até hoje, não cessa de nos fascinar e a impor reflexões sobre a cultura nacional e o modo brasileiro de ser e se pensar. Esta nova edição, inteiramente comentada e anotada, traz também resumos dos capítulos e, como anexo, o capítulo “As três normalistas”, que constava na primeira edição da obra.

 

 Pic – Jack Kerouacpic

Páginas: 112

Tradução: Guilherme da Silva Braga

Trecho

O último romance de Kerouac

“Vô, a vida às vez não é feliz, às vez é feliz, e é sempre assim até o dia que você morre”.

É assim que Pictorial Review Jackson (Pic), um menino negro do Sul dos Estados Unidos, vê o mundo – com a sutil inocência de uma criança. Depois da morte do avô, ele se vê sozinho e sem perspectivas até Slim, seu irmão mais velho, resgatá-lo. Juntos, começam uma aventura da Carolina do Norte até a Califórnia, passando por Nova York, onde tudo é novidade aos olhos do garoto.

Com este último romance, Kerouac mostra sua capacidade de reinventar o próprio estilo e se declara herdeiro de Mark Twain, nessa que é sua mais doce história, narrada do ponto de vista do menino do interior. Inédito no Brasil, o livro, publicado em 1971, dois anos depois da morte do autor, começou a ser escrito bem antes, ainda na década de 50. Se On the Road é o espelho da ferocidade da juventude, Pic traduz a ternura e a inocência do final da infância.

 

Os 36 Estratagemas: Manual Secreto da Arte da Guerra36

Páginas: 224

Tradução: Julia da Rosa Simões

Edição, apresentação e comentários: Jean Levi

Trecho

Os 36 estratagemas, tal como seu primo mais célebre, A arte da guerra, de Sun Tzu, pode ser lido como um compêndio de estratégias para se vencer um exército inimigo, mas também como um manual para triunfar nos negócios e em situações da vida cotidiana. Inspirado nos ensinamentos do I ching e escrito entre o final da dinastia Ming (1368-1644) e o início da dinastia Qing (1644-1912), este pequeno tratado estratégico-militar de autor desconhecido teria sido difundido secretamente pelas sociedades revolucionárias antimanchurianas de então e descoberto na primeira metade do século XX, em uma livraria no Norte da China.

Dividido em seis seções – Estratagemas da guerra vitoriosa, da guerra de resistência, da guerra ofensiva, da guerra confusa, da guerra de conquista e da guerra perdida –, inspira-se em provérbios chineses e episódios da literatura para apontar as melhores atitudes a serem tomadas em dada situação de tensão a fim de sagrar-se vitorioso. Um instrumento imprescindível para estrategistas, homens de negócios, empreendedores e todos que enfrentam situações de conflito no dia a dia.

 

QUERIDINHOS 😍 😍 😍

Amor e Amizade & Outras Histórias – Jane Austenamor

Páginas: 144

Tradução: Rodrigo Breunig

Apresentação: G.K. Chesterton

Trecho

Jane Austen (1775-1817), uma das romancistas mais importantes da literatura universal, viu os quatro romances que publicou em vida caírem na graça do público. Depois de sua morte precoce, surgiram mais algumas obras póstumas, e os admiradores e leitores de Austen só aumentaram com o tempo, como atesta sua popularidade no início do século XXI. Porém, são pouco conhecidos entre nós os primeiros trabalhos da autora, que começou a escrever ainda criança.

Este volume traz três desses textos ficcionais de juventude, todos na forma de narrativas epistolares – contadas através de cartas. A novela “Amor e amizade”, de 1790, mostra a troca de correspondência entre Laura, uma mulher madura, e Marianne, a jovem filha de uma amiga. Laura relata as desventuras amorosas da sua mocidade, à guisa de alerta. A história inclui amores proibidos e fugas da família, além de muitos – e hilários – desmaios. “As três irmãs” e “Uma coleção de cartas”, escritas entre 1791 e 1792, dão novas amostras do estilo cômico e do gênio que se tornariam marca registrada da grande autora.

 

 Lady Susan, Os Watson e Sanditon – Jane Austenlady

Páginas: 240

Tradução: Rodrigo Breunig

Trecho

A magistral vilã de Jane Austen

Não se sabe ao certo quando Jane Austen (1775-1817) escreveu o romance Lady Susan; estima-se que entre 1794 e 1805. O que se sabe é que ela preferiu não apresentar o texto para publicação, e este permaneceu desconhecido do por mais de cinquenta anos após a morte da autora.

Lady Susan põe em cena uma bela e ardilosa aristocrata que se tornou viúva e não hesita em manipular as ­pessoas – principalmente os homens – ao seu bel-prazer. Monstro ­egoísta, joga com o destino da filha – que considera sem charme e sem inteligência –, com seus sobrinhos, e se mostra a personagem mais calculista e odiosa já criada por Jane Austen. Em nenhuma outra obra ela abordou os costumes e a moral da época de forma tão satírica. E, ao que parece, se divertiu muito criando Lady Susan e os demais personagens. Este volume traz também Os Watson e Sanditon, duas obras inacabadas da autora que, apesar de ter morrido muito cedo e produzido pouco, vem conquistando legiões de leitores ao longo dos séculos, até os dias de hoje.

 

Os livros já estão disponíveis em pré-venda com o lançamento previsto para o dia 06 de fevereiro. Os preços variam de 16,90 até 24,90.

Gostaram de algum lançamento específico? Me contem nos comentários.

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

4 comentários em “Lançamentos de Fevereiro da L&PM Editores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s