ALEATORIEDADES

TBR – Maratona Literária de Verão 2017

Oii, boa tarde leitores!

Antes de mais nada, Feliz Ano Novo! Que seja um ano repleto de amor, paz, saúde, sucesso, harmonia e muitos livros, hehe.

Para o primeiro post do ano selecionei os livros que quero ler durante a Maratona Literária de Verão.

img_20170101_111309

Um livro que você prometeu ler em 2016 e ficou enrolando

As Quatro Graças – Patricia Gaffney

Há dez anos, Emma, Rudy, Lee e Isabel compartilham uma profunda relação afetiva que as tem ajudado a lidar com os altos e baixos da vida, as expectativas e os contratempos que nos são tão familiares. Denominando-se ‘As Quatro Graças’, o quarteto é unido pela compreensão, honestidade e aceitação – um laço que se torna cada vez mais forte ao longo dos anos. Mas essa relação de amor, lealdade e coragem será colocada à prova…

img_20170101_113334

Comprei este livro na Flipoços do ano passado, comecei a ler, porém não terminei.

 

Um livro indicado por um dos canais organizadores da maratona

Os Relógios – Agatha Christie (Indicado pelo Gabriel Mar)

Um homem desconhecido é encontrado morto na casa de uma cega. Na cena do crime, quatro relógios parados na mesma hora: quatro e treze. Sem qualquer pista do assassino ou da identidade da vítima, o detetive Colin Lamb, do Serviço Secreto inglês, pede ajuda a Hercule Poirot. Ao iniciar a investigação, o detetive belga afirma que a solução do crime é muito simples, mas ele logo percebe que o caso é mais complicado do que parece, principalmente quando outros dois assassinatos são cometidos em circunstâncias misteriosas.

img_20170101_114025

Pesquisei no Skoob dos organizadores e encontrei vários títulos da Agatha na página do Gabriel Mar e como tenho alguns aqui em casa, não tive dúvida, hihi 🙂

 

Um livro com um protagonista LGBT

Simon vs. the Homo Sapiens Agenda – Becky Albertallisimon

Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Ele só não contava que Martin, o bobão da escola, iria chantageá-lo ao descobrir sua troca de e-mails com Blue, pseudônimo de um garoto misterioso que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.

Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.

Já ouvi/li tantos comentários positivos acerca deste livro, que não tinha como deixar de fora desta maratona.

 

Um livro que você está enrolando pra ler, pois a capa não te atrai

Os Treze Problemas – Agatha Christie

O Clube das Terças-Feiras se reúne na casa de Miss Marple. Ali encontram-se seu sobrinho, escritor Raymond West, a atriz Joyce Lemprière, o grã-fino Henry Clithering – ex-diretor da Scotland Yard -, o clérigo dr. Pender, o advogado Petherick além da própria Miss Marple. Cada um conta uma história, enquanto os outros opinam, tentando desvendar o mistério que envolve cada um dos casos.

img_20170101_114624

Foi um pouquinho difícil encontrar um livro, selecionei este pela capa estranha, mas confesso que quando se trata de Agatha, nem me importo com a capa, pois já sei que a história vai ser boa, rs.

 

Um livro que você pagou barato ou comprou em uma promoção

A Caminho do Altar – Julia Quinn (Os Brigertons #8)

Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.

O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.

Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?

img_20170101_113204

Wow! Final do ano passado comprei vários livros que estavam em promoção e/ou baratos e é claro que não poderia deixar de fora o meu queridinho da Julia

 

Um livro com apenas uma palavra no título

Cativado – Nora Roberts (O Legado dos Donovan #1)

Seu interesse por ela era puramente profissional. Pelo menos ele tentava se convencer disso. Nash Kirkland procurou Morgana Donovan, que se autodenominava bruxa, para ajudá-lo na pesquisa de seu novo filme. Como um cético convicto, ele não acreditava que ela realmente tivesse poderes mágicos. Porém, de algum modo começou a se sentir enfeitiçado por Morgana. Nash era do tipo de homem que não confiava nos próprios sentimentos.
Como poderia ter certeza de que sua paixão era genuína e não um mero truque de magia?

img_20170101_114431

Comprei semana passada este livro e fiquei muito feliz hoje de montar a tbr e perceber que ele entra em um dos desafios, hehe.

 

Por uma maratona sem flop, amém! 😂 😂 😂

Já selecionaram os livros que vão ler? Se sim, me contem nos comentários!

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

5 comentários em “TBR – Maratona Literária de Verão 2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s