SÉRIES/FILMES

Skam: a série que você ainda vai ouvir falar muito

Já faz algum tempo que não acompanho nenhuma série, porém ao conhecer a websérie norueguesa “Skam”, a realidade mudou e acabei fazendo uma maratona durante o final de semana, haha! Conheci a mesma através do blog da Bruna Vieira e desde então venho acompanhando os episódios. Me apaixonei pelos personagens, pelo cenário, pela trama, trilha sonora e os diálogos.

“Skam” é uma série que aborda o cotidiano de um grupo de jovens que vive no subúrbio de Oslo. Os mesmos estudam na escola secundária Hartvig Nissen.

A cada episódio são discutidos assuntos de extrema importância como feminismo, sexualidade, religião e outros que compõem a adolescência.

Por enquanto foram lançadas três temporadas, eu já assisti as duas primeiras, sendo a primeira focada na personagem de Eva e a segunda de Noora. A quarta está prevista para ser lançada no primeiro semestre de 2017  \o/

A série está começando a se espalhar pelo mundo, a cada dia vejo um novo comentário, penso que isso se deve a maneira como são abordados os assuntos nos diálogos, são muito bem pensados e discutidos de tal maneira que você acaba refletindo junto e até se identifica com algumas situações. Durante os episódios é possível acompanhar o amadurecimento de cada personagem, história de jovens que lutam pelos seus ideias, com pontos de vista intensos, é fantástico!

Outro ponto forte é poder conhecer um novo pais através dos cenários, da cultura e até mesmo da moda. Eu me apaixonei pelo estilo das meninas, principalmente pelo da Noora, me identifiquei muito com o batom vermelho e suas roupas, rs.

skam
Reprodução/Facebook

Reprodução/ Facebook

Um grande diferencial que não posso deixar de mencionar é a respeito das redes sociais dos personagens, SIIIIIM, eles possuem e nós podemos seguir :O É tão empolgante, porque enquanto é gravada a série, podemos acompanhar de pertinho o que está acontecendo no dia a dia deles.

❤️

A post shared by Noora Sætre (@loglady99) on

 

Não basta a série ser boa, tem que ter uma trilha sonora impactante 👏 ❤

 

Mais informações:

Site Oficial

Facebook SKAM Brasil

 

Para finalizar, quem assim como eu ficou curioso para conhecer melhor o idioma, há no Duolingo a opção de se aprender Norueguês através do Inglês, ou seja, são apresentados frases e palavras em inglês para que sejam traduzidas para o norueguês. Eu comecei a fazer e estou muito animada, é claro que estou sentindo dificuldade devido a pronúncia, mas só de aprender algumas palavras que os personagens utilizam frequentemente e conseguir compreender já é maravilhoso!

Espero que gostem tanto quanto eu gostei!

Boa série, beijos! ♥

2 comentários em “Skam: a série que você ainda vai ouvir falar muito

Deixe um comentário

