PROJETO QUATRO POR 4

Projeto Quatro por 4: Senhorita Aurora – Babi A. Sette

Oii, boa noite leitores!

Este mês tive a oportunidade de escolher o título para o projeto, a indicação ocorreu devido a repercussão do mesmo nas redes sociais e também porque já conheço a escrita da autora e estava super animada em apresentar para as meninas.

A resenha de hoje envolve o livro “Senhorita Aurora”, da Babi A. Sette.

Páginas: 454capa_senhorita-aurora

Trilha Sonora

Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.

Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois.

Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.

Bia Constante – Books and Birds

envolvente

Que delícia de romance, mais uma vez a escrita da autora me cativou. Tive a oportunidade de ler uma prévia deste livro antes do lançamento e me surpreendi com o enredo. Um conto de fadas repleto de drama e cenas emocionantes.

Nicole é uma bailarina que depois de muita luta e esforço enfim está prestes a realizar seu grande sonho que é estrelar nos palcos londrinos. Apesar do cansaço, ela não se deixa abalar nem mesmo pelas caras feias de Daniel, o maestro que está dirigindo a peça. O mesmo com seu jeito rude e de poucas palavras é considerado um monstro por todos e mesmo se esforçando, não consegue manter a jovem bailarina afastada. Nicole sente que o maestro esconde um segredo e por isso decide investigar.

Me apaixonei pela linda história de amor entre a bailarina e o maestro, é mais do que um mero clichê, a autora aborda um tema pouco citado de forma tão natural que antes mesmo de perceber, o leitor já se sente envolvido no enredo. O livro conseguiu curar minha ressaca literária e o fato do mesmo possuir trilha sonora, torna tudo mais interessante.

  Carla Lopes –  Coelho da Lua

indico

UAU! Não creio que consiga achar expressão melhor para descrever esse livro que me prendeu tanto que li em uma noite. Há tempos não lia uma história assim. Aquele tipo que te faz suspirar, sonhar, querer acreditar em contos de fadas… E, bom, chorar também.
O amor entre Daniel e Nicole é de uma magnitude, que é simplesmente impossível não se sentir, no mínimo, encantada.
O tema abordado foi impactante, e mesmo já tendo previsto devido aos acontecimentos ao longo da trama, fui surpreendida pelo enredo que o acompanhava.
Um livro marcante, sem dúvidas. E, clichê ou não, mostra que quando se ama algo ou alguém de verdade, não há barreiras, muito menos preconceitos capazes de impedir.

Flávia – Coelho da Lua

indico

Agora eu entendi o título e analogia que tem nessa história. E não vou contar. Só digo que é um conto de fadas e que acabou se tornando real.

Apesar de Nicole ter tido uma infância difícil e ter batalhado muito para alcançar seus sonhos, ela não se deixa abater por dificuldades ou “cara feia” que dirigem a ela. E apesar de temido, Daniel Hunter não conseguiu espantar Nicole como gostaria.

Meu primeiro pensamento é: um cara assim, todo fechadão e atormentado só pode ser segredos bem cabulosos. E realmente tem, mas nada poderia te preparar para o segredo dele! Foge totalmente do lugar-comum e das desgraças que estamos acostumadas a ler.

Daniel é arrebatador, intenso e não tem tato nenhum com humanos. Já Nicole é delicada, dedicada, curiosa e não tem papas na língua. É uma mistura muito interessante quando vemos os dois juntos e os sentimentos que percebemos entre eles é tão contraditório quanto frustrante.

Tem história de amor? Tem bastante amor. Tem sofrência também, até demais. Mas o que mais tem é superação, segundas chances e perdão.

 Mayara – Coelho da Lua

envolvente

É a primeira vez que leio um livro desta autora e confesso que gostei bastante. Nicole é uma bailarina que realizou seu sonho ao ser selecionada para a mais reconhecida escola de Balé em Londres e toda a trama é trabalhada no desenvolvimento da carreira e na apresentação que ela faria ali como solista principal e nos conflitos em que ela se envolve com o maestro e diretor da obra.
A escrita é gostosa de acompanhar, a narrativa é feita em primeira pessoa e é bem fluída. É um romance que começou de forma bem fora do comum, com tudo apontando pro inverso e tem como plano de fundo a arte em suas formas mais puras e sensitivas e nos envolve bastante. Eu adorei!

A próxima leitura será: 

Resultado de imagem para em casa para o natalEm casa para o Natal – Cally Taylor

Ela tem a vida quase perfeita. Seu único desgosto é nunca ter ouvido as três palavras mágicas: eu amo você. Assim como em seu primeiro livro, O céu vai ter que esperar!, Cally Taylor, no divertido Em casa para o Natal, une com maestria romance e comédia, mas, desta vez, com uma diferença: na época mais especial do ano, o Natal. Quando lançado na Grã-Bretanha, fez enorme sucesso, figurando nas principais listas de mais vendidos.

Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo você”. Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino — e acaba se arrependendo.

Com Em Casa Para o Natal, Cally Taylor brinda o leitor com uma deliciosa comédia romântica que tem como pano de fundo o espetacular universo do cinema e os tempos festivos do Natal.

O que acharam das resenhas? Já leram o título? Se sim, o que acharam da história? Me contem nos comentários!

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

2 comentários em “Projeto Quatro por 4: Senhorita Aurora – Babi A. Sette

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s