RESENHAS

A História do Mundo Para Quem Tem Pressa – Emma Marriott

Oii, boa tarde leitores!

Gosta de história? Quer relembrar o conteúdo aprendido na escola, mas não possui muito tempo? Se respondeu sim para alguma das perguntas, a resenha de hoje é ideal para você!

Uma leitura rápida e construtiva!

Assim que conheci o título, a curiosidade foi despertada, sempre gostei de história, acho fantástico poder ler sobre outras épocas, saber os respectivos costumes, leis, estilo de vida e afins, porém na época de escola o que era aprendido, posteriormente era cobrado, ou seja, havia uma pressão por trás deste conhecimento, o que acabava causando um certo desconforto e por isso imagino que este livro possui o intuito de auxiliar não somente pessoas que sentiram isto, como também para leitores leigos que querem saber mais sobre história, mas de forma resumida, tanto para conhecimento próprio, como para saber como argumentar caso seja abordado em uma conversa (nunca se sabe, hihi).

ahistoria6

Estava lendo e me deparei com essa cena (momento charminho do Paulinho, haha) ♥

ahistoria2

ahistoria

“A História do Mundo para quem tem Pressa” resume em 200 páginas a história do mundo, é uma proposta muito atrativa, recomendo para todos os leitores independente de idade, sexo e/ou grau de conhecimento. A obra é dividida em seis capítulos, sendo que cada um aborda um período específico e o mais interessante é que durante estes capítulos podem ocorrer breves citações a respeito de outros povos e/ou lugares diferentes e para que o leitor não se perca ou se sinta pouco informado, a autora faz referência a outros capítulos ou trechos que discutem mais a respeito dos mesmos, achei incrível!

ahistoria5

♥

ahistoria3

♥

ahistoria4

Foi uma leitura tão cativante, a autora através do recurso de utilizar curtos parágrafos e expor apenas assuntos fundamentais conseguiu me atrair do começo ao fim e em momento algum me senti confusa, pelo contrário, nem senti o tempo passar.

ahistoria9

Quanto a diagramação, adorei as ilustrações, as mesmas me atraíram desde o primeiro momento e a paleta de cores combinou com a temática da obra. O livro é pequeno, possui letras de bom tamanho e mesmo com a proposta de apenas 200 páginas, o conteúdo foi muito bem colocado, com direito inclusive a mapas.

ahistoria8

♥

ahistoria7

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s