RESENHAS

Desejo Insaciável – Kresley Cole (Série Imortais #1)

Oii, boa noite leitores!

A resenha de hoje envolve um romance sobrenatural indicado para maiores de 18 anos. Segundo o site GoodReads,  a série “Imortais” é composta por 18 livros e 2 spin-offs e apesar de haver um conto curtinho que funciona como uma introdução, “Desejo Insaciável” é considerado o primeiro livro.

dscf2962

Desde o momento em que a Editora Valentina divulgou que publicaria esse livro que eu me sinto curiosa a respeito da história e devo confessar que a capa foi um dos motivos pela qual fui atraída, ela é maravilhosa

dscf2948

Para quem não sabe, sou parceria da editora e no último pedido de livros para resenhar, este livro estava disponível e depois de ler tantas resenhas positivas, não tive dúvidas e pedi. Eu demorei uns dias para finalizar a leitura devido a trabalhos da faculdade e somente estou postando esta resenha com muitos dias de atraso devido ao TCC, tive muitos problemas para terminá-lo, mas agora penso que tudo se encaminhará.

Lachlain MacRieve, é líder do clã dos Lykae. O lobisomem, após ficar 150 anos sofrendo e ardendo no fogo devido a uma tortura praticada por uma horda de vampiros, sente que está próximo de se encontrar com sua companheira e é este fato que o motiva a se libertar. Apesar da dor, ele consegue se soltar das amarras e se encontra com Emma, porém, o que ele imagina que será um encontro emocionante, se torna algo surpreendentemente estranho. A tal companheira é uma vampira.

dscf2944

Emma, uma híbrida, metade valquíria, metade vampira, foi criada pelas tias valquírias e apesar de seu jeito ingênuo, se mostra muito corajosa quando decidi viajar sozinha para Paris a fim de descobrir mais sobre o paradeiro dos seus falecidos pais.

dscf2940

Lachlain se sente furioso diante de Emma, mas segundo a tradição do seu povo, ele deve levá-la ao seu antigo castelo escocês e possuí-la em uma noite de lua cheia. E assim começa o conflito entre dois seres com gênios e necessidades tão diferentes que devem entrar em um acordo para que possam conviver minimamente em paz e decidir, no caso de Emma se concordará em deixar seu lado mais ingênuo de lado e se tornará a companheira de um lobisomem e se o mesmo aceitará deixar o ódio de lado e assim amar um ser que jamais imaginou que poderia.

dscf2923

dscf2801

Eu amo romances e não me importo com cenas mais quentes, porém esse livro é composto por tantas cenas eróticas sem sentido que ao iniciar fiquei muito incomodada. A ideia de um homem, mesmo que sendo um lobisomem simplesmente abordar uma mulher na rua e achar que a tem por direito é tão odiosa, eu tentei entender o lado de Lachlain e a tradição do seu povo, mas realmente me frustrei com a história, esperava que fosse ser mais bem explorado o enredo, porque por fim a autora romantizou um abuso, o que me deixou muito chateada e irritada, até pensei em abandonar o livro, mas me senti na obrigação de terminar, ver como seria o desenvolvimento, porque já passei por situações semelhantes que tardiamente me surpreenderam. Houve alguns capítulos que me agradaram, os que exploraram as valquírias e seus poderes são um ótimo exemplo, mas apesar disso esperava saber mais sobre as mesmas e os demais personagens.

Apesar de eu não ter gostado tanto assim, quero ler a continuação para ver se consigo tirar essa impressão desagradável, porque fora as cenas extremamente eróticas, o livro é bom, só faltou realmente ser mais detalhista no teor história. Ah, para os leitores que vão se aventurar, não se esqueçam de consultar “O Livro do Lore” que se encontra no final da edição para auxiliar a leitura, o mesmo possui vários conceitos sobre os seres, o que torna a experiência muito mais proveitosa.

dscf2931

Quanto a diagramação da edição é fabulosa, a Editora Valentina está de parabéns, como sempre sabe como iluminar os olhos dos leitores e decorar suas respectivas estantes, porque afinal não são apenas livros, mas obras de arte, hihi!

dscf2954

dscf2953

dscf2925

dscf2929

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

6 comentários em “Desejo Insaciável – Kresley Cole (Série Imortais #1)

  1. A capa realmente é maravilhosa, bem instigante. Faz tempo que li algo sobre lobisomens, eu tenho uma amiga que amaaa! Nossa, parece bom e sensual. Ah, eu quero um brigadeiro desses u.u Amei a resenha, bem detalhista, vou mostrar a essa amiga, ela vai enlouquecer… kkkkkk Abraços!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s