PROJETO QUATRO POR 4

Projeto Quatro Por 4: A Menina Mais Fria de Coldtown -Holly Black

Oii, boa noite leitores!

É com um enorme sorriso no rosto que hoje venho compartilhar com vocês que vou participar do Projeto “Quatro por Quatro”. O intuito do mesmo é discutir sobre um livro específico por mês, funciona como um clube de leitura virtual. Fiquei tão animada com o convite, me lembrei do Clube de Leitura da Jane Austen, rs.

A resenha do respectivo livro será postada no início do mês junto ao título escolhido para a leitura coletiva para que vocês leitores possam também ler e ao final participar seja comentando e/ou resenhando, porque afinal, não há nada como poder compartilhar a opinião a respeito de uma obra, hihi.

Os blogs participantes do projeto são:

Coelho da Lua – Flávia e May

Fabulônica – Juliana

Only Secrets Dreams – Natália

Muito obrigada pelo convite meninas, me senti muito honrada

A resenha de hoje envolve o livro “A Menina Mais Fria de Coldtown”, da autora Holly Black.

9788581634357Editora: Novo Conceito

Páginas: 384

No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair.Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown. A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.

Bia Constante – Books and Birds

indico

 

Eu comecei a ler e inicialmente fiquei bem curiosa, mas conforme fui prosseguindo senti a história um pouco lenta e sem ação, até houve momentos em que fui surpreendida, mas confesso que no geral senti falta de um quê a mais. Gostei da maneira como os capítulos são intercalados ora falando do presente, ora falando do passado, o que possibilita um entendimento claro da história para o leitor. Achei o livro um pouco cansativo, mas talvez isso seja porque já li inúmeros livros com a mesma temática e inclusive li um antes de começar este e sinto que estou saturada, rs, mas recomendo a todos que gostam de histórias que envolvam suspense com um toque de romance.

Flávia – Coelho da Lua

envolvente

Primeiramente, adoro livro de vampiros. “Segundamente”, esse livro é demais! “A MENINA MAIS FRIA DE COLDTOWN” não é só sobre vampiros. Fala também de coragem, de valores e de como se adaptar em meio ao caos. E Tana, a mocinha desse livro, se adaptou totalmente à invasão vampírica. A história de Tana começa muito confusa, em meio a uma matança envolvendo seus amigos da escola, onde só ela e o ex-namorado fofo sobreviveram. E para completar o time, um vampiro misterioso, o Gavriel, está acorrentado à cama em que Aidan, seu ex, está preso. Entre fugir para um lugar seguro e se manter segura dos seus companheiros de viagem Tana parte para uma Coldtown, onde ela acredita que manterá o resto do mundo seguro contra seu peculiar grupo e suas atuais suspeitas. Tana é o tipo que atrai encrenca. Onde ela vai ou quem ela conhece em seu caminho, acabam embolados numa aventura diferente. E se você pensa que Tana foge do perigo, está enganado. Ela é tipo uma heroína e gostei muito disso. Tana até exagera na bondade, mas isso rende cenas interessantíssimas. O livro é narrado em terceira pessoa, que eu não gosto muito, e na maior parte do tempo fica naquele vai ou não vai, é ou não é, morre ou não morre. Enrola bastante para o desfecho de algumas coisas, mas no final você percebe claramente o por quê da enrolação. Neste livro você encontra personagens marcantes e alguns nem tanto, descrição de detalhes impecável, qualidade de escrita e conteúdo muito interessante. E claro, como todo bom livro, um toque de romance.

Juliana – Fabulônica

envolvente

Confesso que nunca li livros de vampiros, mas pelos filmes que já assisti (principalmente as adaptações) este livro tem um diferencial. O livro não é sobre a história de Tana que, como na maioria dos romances vampirescos, é a mocinha humana e inocente seduzida por um vampiro, mas sim sobre a história de uma aventura fantástica com direito a costumes, lendas e mais informações que colidem com a história de Tana. Ela não é a personagem principal vivendo grandes aventuras e sim uma menina comum que narra, sob seu ponto de vista, as aventuras de grandes personagens.
Ao longo do livro, fiquei imaginando como a autora conseguiria terminar uma história tão cheia de detalhes sem transformá-la em trilogia ou série, mas seu desfecho não deixou a desejar, embora ficou aberto para muitas outras aventuras.
Holly soube aproveitar cada uma das suas criações, fazendo não só personagens que giram em torno de um só, mas personagens com personalidade que deixaram a sua marca, no bom sentido da palavras.

♥ Mayara – Coelho da Lua

gostei

A história, narrada em terceira pessoa, me pegou de surpresa porque mesmo sendo de fantasia, o toque de realidade em que os personagens são envolvidos é fascinante. A verdadeira pressão de estar num mundo infestado por vampiros e todo o universo sangrento que se desenvolve a partir dele e como agir sabiamente e sob pressão diante disso. Apesar disso, a leitura não é tão fluída e teve momentos em que pensei “nossa, esse livro não vai acabar nunca?”.
Gostei bastante do objetivo da trama num geral, do como e do porquê de tudo aquilo em que Tana acabou sendo envolvida. E o final deu um aspecto de em aberto e sem demarcações claras de um “felizes ou infelizes para sempre” o que de certa forma é bom porque a felicidade de cada um é relativa (e dentro daquele cenário de horror, o que é bom e o que é ruim de verdade?) e cabe ao leitor entender e sentir o que aquilo representa a si próprio.

A diagramação do livro feita pela editora Novo Conceito é muito bem feita e cada capítulo se inicia com versos falando sobre a morte, dando um toque sombrio ao mesmo juntamente com algumas manchas nas páginas amareladas. Porém, encontrei diversos erros de escrita nele e isso me deixou bem triste, com aspecto de que ele não foi bem revisado. Ainda assim, isso não desmerece nenhum pouco a história e nem atrapalha muito o seu entendimento dela.

♥ Natália – Only Secrets Dreams

envolvente

A Menina Mais Fria de Coldtown é um livro que vai além do vampiresco. Trata sobre como lidar em situações caóticas quando o mundo está desabando a sua volta, sobre um amor, que, apesar de momentâneo, torna-se intenso ao longo da trama e, sobretudo, da coragem presente nas personagens, principalmente, em Tana, que, mesmo ao perder tudo ao seu redor, ela ainda possui a perseverança de seguir em frente.

Confesso que, ao longo da narrativa, fiquei um tanto confusa, principalmente no início, e pensei que está estória não me levaria a lugar algum, todavia, a autora soube tecer todos os fatos ao finalizar a trama. Os detalhes são muito bem construídos, tendo uma grande precisão e, apesar de enrolar um tanto para o fim, o desfecho é bastante satisfatório. Com certeza é uma ótima indicação para aqueles que apreciam um livro sobre vampiros com um toque de aventura e romance!

A próxima leitura será: 

Senhorita Aurora – Babi A. Sette

capa_senhorita-auroraNicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.

Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois.

Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.

O que acharam das resenhas? Já leram o título? Se sim, o que acharam da história? Me contem nos comentários!

Boa leitura, beijos! ♥

5 comentários em “Projeto Quatro Por 4: A Menina Mais Fria de Coldtown -Holly Black

Deixe um comentário