RESENHAS

Ônix – Jennifer L. Armentrout (Saga Lux #2)

Oii, boa tarde leitores!

OMG! Estou escrevendo essa resenha alguns dias depois de ter finalizado a leitura e ainda me pego pensando na história, estou com aquele gostinho de quero mais, sabe?

O envolvimento que tenho desenvolvido com a saga cresce a cada novo livro, um turbilhão de sentimentos a cada novo capítulo. Devo avisar que essa resenha pode acabar possuindo algum spoiler do primeiro livro, difícil contar sobre ele sem mencionar fatos ocorridos no primeiro, hehe, vocês me entendem, não? Se ainda não leu o primeiro livro e quer saber mais sobre o mesmo, clique aqui.

dscf2635

Katy depois de ser curada por Daemon está conectada ao mesmo e pensa que é por causa dessa ligação que ele está se comportando de maneira diferente, como se realmente sentisse algo por ela e como não se sente bem com isso, tenta afastá-lo. Para ela não é fácil acreditar nos sentimentos do alien, já que ele a tratou mal por um longo período de tempo e além disso até mesmo fingiu ser amigo da mesma para ficar bem com a irmã.

“— O que te atrai é o desafio e a conexão, Daemon. O que você sente por mim não é real.
— Isso é ridículo! — Rebateu ele.
— Como pode ter tanta certeza?
— Porque eu tenho. — Daemon surgiu na minha frente, os olhos estreitados. Bateu com a mão no peito, bem em cima do coração. — Porque sei o que sinto aqui dentro. E eu não sou o tipo de pessoa que foge das coisas, por mais difíceis que sejam. É melhor bater de cara numa parede de tijolos do que passar o resto da vida imaginando o que teria acontecido. E quer saber de uma coisa? Achei que você também não fugisse das oportunidades.Talvez eu esteja enganado.”

“Eu sempre gostei de você. Desde a primeira vez em que me mostrou o dedo do médio.”

Se não bastasse esse incômodo, a jovem fica sabendo que o Departamento de Defesa está na cidade, o que significa que qualquer ação precipitada pode prejudicar a si e a Daemon, já que o órgão não imagina o quão forte é o poder de cura do alien e nem sequer desconfia sobre a conexão que possui entre ambos.

“Diga o que você quer com palavras, Kitty-cat. Use as palavras.
As palavras eram a mais poderosa das ferramentas. Simples e muitas vezes subestimadas. Elas podiam curar. Ou destruir. E eu precisava delas agora. “

Katy apesar de estar vivendo cercada de segredos, tenta se manter o mais normal possível na escola e com os amigos, apenas sente dificuldade e se sente mal por ter que se afastar e esconder o segredo a respeito da conexão com Dee. A jovem é surpreendida ao conhecer Blake, o novo aluno. Com sua gentileza e charme incomparável, Katy aos poucos vai se deixando levar, ora fica feliz com o flerte, ora se sente dividida por causa de Daemon e apesar de Blake parecer uma pessoa normal, ela sente que há algo de estranho no mesmo, tanto é que depois de um tempo, ela descobre que são iguais, que assim como ela, ele foi curado e mais, que ele pode ajudá-la com seus novos poderes, já que os mesmos vem se manifestando aos poucos e ela não sabe como administrá-los.

dscf2630

Inicialmente Daemon é totalmente contra, afinal, ele mesmo poderia ajudar Katy e é claro que há um certo ciúme camuflado. Mas depois de muita discussão, Katy concorda com a ajuda e Daemon sem ter como argumentar acaba participando das aulas. Mas infelizmente o clima não se mantém tranquilo e ele deixa de frequentar  e a partir desse momento, a situação começa a esquentar, Katy fica incomodada com algumas atitudes de seu treinador e não se sente confortável para comentar com Daemon.

dscf2632

Até que um dia, ela acaba se deparando com uma pessoa que até então todos imaginavam estar morta e que tem um grande significado para a família do alien. A jovem apesar de se sentir receosa sobre contar ou não para o último, ela o faz e é junto a ele que vai investigar melhor, desvendar novos segredos e aprender que há pessoas as quais devemos e podemos confiar.

“— Ás vezes a ignorância é uma bênção, sabia? As pessoas buscam respostas e nem sempre gostam do que encontram.”

Normalmente quando assistimos e/ou lemos uma série, o primeiro costuma ser o melhor, a trama é bem mais desenvolvida, cativa mais e no caso dessa saga eu me surpreendi ao gostar e me envolver muito mais com o segundo livro. A construção dos personagens e cenários ao longo da história foi fantástica! Assim como ocorreu com o primeiro livro, eu não sabia se lia rapidamente ou se desacelerava a leitura para poder curtir e não me sentir órfã tão rápida, ainda mais que sim, infelizmente o terceiro livro ainda não tem previsão para ser lançado 😥

Apesar dos trechos quentes envolvendo Katy e Daemon, esse livro conta com muita aventura e drama. Senti saudades da Dee, a mesma não participa tão ativamente e a situação em que é envolvida é tão difícil que espero que seja explicada nos demais livros. Outro detalhe que não poderia deixar de mencionar é o quanto gosto dos trechos envolvendo o blog de Katy, é apaixonante já que é possível se identificar, é simplesmente incrível!

dscf2627

E por falar em demais livros, eu fiquei totalmente sem palavras e extremamente curiosa e ansiosa com o primeiro capítulo de “Opala”, o terceiro livro da saga. É muita crueldade com essa pobre leitora, mal posso esperar para continuar com a leitura, estou morrendo de saudades da turma toda.

Boa leitura, beijos! ♥

4 comentários em “Ônix – Jennifer L. Armentrout (Saga Lux #2)

Deixe um comentário

