RESENHAS

Delícia, Delícia – Donna Kauffman (Clube do Cupcake #1)

Oii, boa tarde leitores!

A resenha de hoje envolve um livro delicioso, hihi. “Delícia, delícia” chegou na hora certa, tive uma pequena ressaca literária e um bloqueio criativo dias atrás e precisava de uma história leve, com humor e um toque de romance.

resenhadelicia (9)resenhadelicia (8)

Leilani Trusdale mora na Ilha de Sugarberry e possui uma pequena e doce confeitaria chamada Cakes by The Cup. Mora atualmente em uma cidadezinha bem tranquila e se sente em paz, mas nem sempre foi assim, anteriormente a mesma trabalhava em Nova York e era a chef executiva no renomado restaurante Gateau. Apesar de se sentir realizada como profissional, ela começou a ficar incomodada quando os demais funcionários achavam que a mesma somente tinha alcançado o alto cargo devido a um envolvimento com o chefe. Isso foi aos poucos a chateando e com a notícia da morte da mãe e a doença do pai, decidiu que o melhor a fazer seria se mudar e por isso escolhe Sugarberry. Seria a oportunidade perfeita para recomeçar, abrir o próprio negócio e esquecer um amor. Mas mal podia ela imaginar que mesmo depois de instalada e feliz, Baxter, seu ex-chefe a visitaria e não somente isso, que escolheria gravar seu famoso programa de culinária ali, na pequena cozinha da confeitaria.

resenhadelicia (6)

“Acho que cada doce representa uma coisa diferente, mas é óbvio que todos foram feitos pra deixar as pessoas contentes… mas nenhum faz isso tanto quanto cupcakezinho feliz. E era isto que eu queria fazer. Espalhar a alegria.”

resenhadelicia (12)

“Eu sou tão imbecil. Por que não consigo lidar com isso?
Charlotte soltou os braços da amiga, firmou a taça de vinho de Lani em suas mãos, e então olhou bem nos olhos dela.
— Porque você está apaixonada, sua idiota!”

resenhadelicia (5)

Leilani não concorda e acha um absurdo ele “invadir” seu espaço, ainda mais depois de tudo que chegou a passar pelo mesmo e apesar de relutante, acaba aceitando, não por si, mas sim pela cidade, afinal ajudaria no turismo. E além disso, quem acaba convencendo-a também é Charlotte, sua melhor amiga, que aproveitando de um acidente ocorrido em seu restaurante, se abala até a pequena Sugarberry para apoiar a amiga. Desde que se conheceram elas têm o costume de se reunir na cozinha e fazer uma sessão de boloterapia, afinal nada como manteiga, farinha, ovos, vinho e uma boa fofoca para ajudar com os problemas. E é seguindo esse mesmo ritual que mais tarde, Dre, ajudante da confeitaria de Leilani e Alva, uma senhora que adora cozinhar e que futuramente pensa em ter uma coluna no jornal da cidade se unem e juntas fundam o Clube do Cupcake. Um momento para ambas descontraírem e se acabar com comidinhas gostosas.

resenhadelicia (3)resenhadelicia (2)resenhadelicia (1)

Pouco a pouco Baxter e Leilani vão se conhecendo melhor, ela expõe tudo pelo que passou em Nova York e ele se declara e apesar de possuírem vidas completamente diferentes, resta apenas aos dois decidirem se o encontro será uma delícia, ou uma delícia, delícia.

resenhadelicia (11)

Que livro mais fofo, fiquei apaixonada pela capa desde o primeiro momento em que a vi, esse contraste do rosa, pink e branco ficou perfeito! Quanto às letras, são pequenas, mas nada que atrapalhe tanto a leitura e além da fonte do capítulo ser desenhada, ainda há detalhes nas do título que acompanham todas as folhas, achei delicado.

resenhadelicia (4)

Me surpreendi com a história, adoro chick-lit, são ótimos companheiros para o domingo à tarde e o que mais atraiu nesse é que não é focado em um romance água com açúcar, onde a personagem se joga aos pés do mocinho, pelo contrário, a protagonista é forte e independente, sabe muito bem o que quer. Os capítulos são alternados ora do ponto de vista do Baxter, ora da Leilani, o que aproxima o leitor dos mesmos. Além do romance, ainda há um toque de humor com a personagem de Alva e suas peripécias, ora com jogos de baralho, ora cozinhando e juntando matérias para sua futura coluna no jornal local e para quem adora um programa de culinária, é uma ótima indicação, pois temos a oportunidade de saber como o mesmo funciona.

resenhadelicia (7)

Ao final da edição há 3 receitas e é claro que não poderia deixar de preparar um cupcake para acompanhar essa resenha, afinal, eu amo esses mini bolinhos fofinhos 

resenhadelicia (10)

Enfim, é um livro adorável e fiquei super feliz de saber que ao todo são 4 livros, mal posso esperar para ler os próximos, hihi.

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

6 comentários em “Delícia, Delícia – Donna Kauffman (Clube do Cupcake #1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s