RESENHAS

O Mar de Monstros – Rick Riordan (Série Percy Jackson e Os Olimpianos #2)

A resenha envolve a leitura do primeiro livro lido da segunda semana da Livratona.

Eu li “O Ladrão de Raios”, primeiro da série “Percy Jackson e Os Olimpianos” há um bom tempo e acabei abandonando o restante dos livros. Cheguei a assistir ao filme e nossa, que decepção, sei que não devo comparar obra e adaptação, mas é que foram tantas divergências que fica difícil de aceitar, rsrs.

Bem, escolhi “O Mar de Monstros” de forma inesperada, foi o primeiro título que me deparei ao entrar na biblioteca e achei que era a hora para continuar a acompanhar a série, adoro mitologia e a escrita do Rick é maravilhosa!

DSCF1914

Percy passou o ano letivo longe de monstros e problemas, agora estudando em um novo colégio, não vê a hora de finalizar o último dia de aula para partir rumo ao acampamento meio-sangue. O que o deixa intrigado é ter sonhado com seu velho amigo Grover, no sonho o mesmo estava em perigo, se fingindo de noiva para não virar comida de Polifemo, um enorme ciclope que ama carneiros. Ao acordar, Percy menciona o sonho a sua mãe e a mesma lhe conta que talvez não seja a melhor hora para ele ir ao acampamento e isso é claro o incomoda.

DSCF1912

Já na escola, o jovem se une a Tyson,  um garoto sem-teto que apenas está estudando no colégio por causa de um projeto voluntário e que tem apenas sua amizade, já que o restante dos alunos não gostam dele e adoram atormentá-lo. Já em clima de despedida das aulas, Jackson não podia imaginar que uma simples queimada o faria fugir as pressas da escola, sim, durante a aula de educação física, o treinador propõe um jogo de queimada vale-tudo e além dos alunos tradicionais, aparecem novos e o que inicialmente se assemelham a simples mortais, são na verdade lestrigões. Depois de muito tentar desviar dos arremessos dos monstros e com a ajuda de Tyson, ambos saem da escola em chamas e se encontram com Annabeth. A princípio é uma surpresa ela estar ali justamente no momento que Percy mais precisa e ela esclarece que não somente o acampamento está com problemas como também conta que Tyson, não é um mero humano, mas sim um bebê ciclope.

DSCF1913

Diante de tanta confusão, os três partem rumo ao acampamento e Annabeth explica que a árvore de Thalia que protege o local foi envenenada e que por isso todos correm perigo, já que a barreira mágica está se enfraquecendo e a qualquer momento, monstros podem atacar os campistas. A solução encontrada é ir atrás do Velocino de ouro, um artefato capaz de curar a destruição, o único problema é que se encontra com Polifemo. A partir desse momento, Percy percebe que seu sonho não era apenas um sonho, mas sim um pedido real de socorro de Grover.

Logo após alguns conflitos no acampamento, quem fica com a missão de encontrar o artefato é Clarisse, filha de Ares. Não contente com isso, o trio de amigos se arrisca e junto com um kit dado por Hermes a Percy, partem para resgatar Grover e recuperar o Velocino.

DSCF1461

Que delícia de leitura, eu nem senti o tempo passar, gostei até mais do que o primeiro livro da série e isso talvez se dê porque a história já começa agitada desde o primeiro capítulo, o que embala o leitor e o faz ficar curioso com o desfecho. Se você gosta de mitologia ou está a procura de um livro de fantasia, eu super recomendo!

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

15 comentários em “O Mar de Monstros – Rick Riordan (Série Percy Jackson e Os Olimpianos #2)

  1. Essa série de livros é encantadora não é mesmo Bia? Também amo a escrita do Rick e adoro o tom cômico que ele dá para a história… Li essa série há muito tempo atrás, mas lembro perfeitamente de todos os detalhes… e confesso que um dos meus preferidos é o próximo, apesar de acontecer algumas reviravoltas…
    Amei sua resenha ❤
    Um beijão!!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Oii Ju, muito obrigada pela visita 🙂
      Seu comentário me deixou empolgada, se eu já gostei deste, há grandes chances de eu acabar gostando ainda mais dos outros livros da série, quero ver se prossigo com a leitura em breve.
      Beijos ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s