ALEATORIEDADES

MLI + Livratona + TBR – 2ª Semana

Oii, boa tarde leitores!

Estou um pouquinho atrasada (talvez muito), com a lista de leitura dessa semana, rs. Fiquei com muitas dúvidas a respeito de qual livro escolher e o que me ajudou foi uma visita à biblioteca. Fiquei tão surpresa com a quantidade de títulos novos que tive dificuldade para escolher apenas três, rs.

Vamos a lista da semana do dia 10/07 até 16/07:

MLI – Semana Hype

O Hobbit – J. R. R. Tolkien

“Os hobbits são seres muito pequenos, menores do que os anões. São de boa paz, sua única ambição é uma boa terra lavrada e só gostam de lidar com ferramentas manuais. Este livro tem como personagem central o hobbit Bilbo Bolseiro. Ele vive muito tranquilo até que o mago Gandalf e uma companhia de anões o levam numa expedição para resgatar um tesouro guardado por Smaug, um dragão enorme e perigoso.”

Esse é um clássico, não? Gosto muito do mundo de “O Senhor dos Anéis” e quando conheci “O Hobbit” me encantei ainda mais. Já comecei a leitura e estou adorando.

 

Se eu ficar – Gayle Forman

“A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.”

DSCF1451

Que achado, sério, eu fiquei muito contente em encontrar esse livro. Sempre leio resenhas positivas tanto da obra como da adaptação e não podia deixar de ler.

Livratona – Fantasia

Percy Jackson e os Olimpianos: O Mar de Monstros – Rick Riordan

“Segundo volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição. É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles. Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família – algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.”

DSCF1455

DSCF1461

Já faz alguns anos que li  “O Ladrão de Raios” e acabei deixando de lado os outros livros da série e quando me deparei com “O Mar de Monstros” que é o segundo não tive dúvidas em separar, inclusive foi o primeiro que escolhi. Não posso deixar de mencionar o quanto me decepcionei com o filme referente ao primeiro livro, realmente eu esperava muito mais, já assistiram? Se sim, o que acharam?

 

A Rainha dos Reis: A Rainha Imortal dos Reis – Maria Dahvana Headley

Mistério e sedução, bruxas e guerreiros, história e mitologia se combinam para contar a lenda da rainha mais famosa da Antiguidade.
Alexandria está tomada pelas tropas romanas. O general Marco Antônio morre nos braços de sua amada Cleópatra. Para salvar seu reino e trazer seu grande amor de volta da terra dos mortos, Cleópatra faz um pacto com Sekhmet, a deusa da morte e da destruição. Mas o destino conspira contra a rainha, e em um passe de mágica ela se transforma em uma criatura imortal e sombria, capaz de assumir inúmeras formas e com uma fome insaciável de sangue humano.
Lutando para preservar o pouco que lhe resta de sua humanidade, Cleópatra mantém vivo o desejo de se vingar de Otaviano, general romano responsável pela morte de Marco Antônio. E para isso ela precisará enfrentar as mais perigosas e assustadoras criaturas.”

DSCF1442

DSCF1467

Que surpresa maravilhosa foi ter encontrado esse livro. Fui atraída pela belíssima capa e pesquisando a respeito da autora, descobri que é a mesma do livro “Magônia“, o que me despertou ainda mais curiosidade para a leitura.

Que o flop não me atinja, amém! 😂

Boa leitura, beijos! ♥

7 comentários em “MLI + Livratona + TBR – 2ª Semana

  1. Só tem livro que eu amo aí Bia *-* o único que não li ainda é A Rainha dos Reis, mas fiquei super curiosa para ler!! Aaah fiquei mega feliz que tu encontrou Se eu Ficar, tenho certeza que vai se apaixonar pela história, é puro amor… e não tenho palavras para dizer o quanto eu amo O Hobbit e a série do Percy Jackson e os Olimpianos… e realmente o filme deste último é pura decepção em comparação com o livro, mas ainda bem que temos o livro, não é mesmo?
    Um beijão ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que bom que gostou dos livros que escolhi, hihi. Vou ler e depois posto uma resenha do livro “A Rainha dos Reis” e também fiquei super feliz de ter encontrado “Se eu Ficar”, lembrei de você na hora, rs.
      Ainda bem que temos o livro do Percy, a história é incrível.
      Beijinhos ♥

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

