ALEATORIEDADES

MLI + Livratona + TBR – 1ª Semana

Oii, boa noite leitores!

Animados para as maratonas literárias? Eu não vejo a hora de começar e ao invés de colocar minha TBR referente aos dois meses, vou disponibilizar a cada semana, até porque pretendo ir à biblioteca e além disso sempre acaba aparecendo alguma indicação legal ou livro novo de uma última hora.

Vamos a lista da semana do dia 03/07 até 09/07:

MLI – Semana dos Encalhados

Persuasão – Jane Austen

“O enredo deste empolgante livro gira em torno dos amores de Anne Elliot que se apaixonara pelo pobre, mas ambicioso jovem oficial da marinha, capitão Frederick Wentworth. A família de Anne não concorda com essa relação e a convence romper seu relacionamento amoroso. Anos após Anne reencontra Frederick, agora cortejando sua amiga e vizinha, Louisa Musgrove. “Persuasão” é amplamente apreciado como uma simpática história de amor, de trama simples e bem elaborada, e exemplifica o estilo de narrativa irônica de Jane Austen, sendo original por diversos motivos, entre eles, pelo fato de ser uma das poucas histórias da escritora que não apresenta a heroína em plena juventude. O romance também é um apanágio ao homem de iniciativa, através do personagem do capitão Frederick Wentworth que parte de uma origem humilde e que alcança influência e status pela força de seus méritos e não através de herança.”

DSCF1181

Siiiim, meus queridos leitores, eu amo Jane Austen, já li e reli vários títulos da autora, mas “Persuasão” foi um dos que ainda não e vou aproveitar a oportunidade da maratona para conhecer, estou super animada.

Fortaleza Digital – Dan Brown

“Antes de estourar no mundo inteiro com “O Código Da Vinci”, Dan Brown já demonstrava um talento singular como contador de histórias no seu primeiro livro, “Fortaleza Digital”, lançado em 1998 nos Estados Unidos.

Muitos dos ingredientes que, anos depois, fariam com que o autor fosse reconhecido como um novo mestre dos livros de ação e suspense já estavam presentes no seu romance de estréia: a narrativa rápida, a trama repleta de reviravoltas que prendem o leitor da primeira à última página e o fascínio exercido por códigos secretos, criptografia e enigmas misteriosos.

Em “Fortaleza Digital”, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultra-secreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo.

Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher.

Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama.”

DSCF1192

Já faz tempo que estou querendo ler algum livro do Dan Brown, sempre leio comentários positivos, os filmes são ótimos e achei que seria a hora de ler um das obras. Escolhi “Fortaleza Digital” ao acaso, espero me surpreender.

Livratona – Distopia

Estilhaça-me – Tahereh Mafi

“Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.

Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.

Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.

“Estilhaça-me” é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente.”

Não sabia ao certo qual livro escolher, então fiz algo bem simples, digitei na busca do Google e apareceram vários e vários títulos, continuei na dúvida, até ver essa capa, ela me conquistou.

“Nossa Bia, mas vai se deixar levar por uma capa?”. Não, eu fui atraída sim por essa belíssima capa, mas a sinopse me deixou extremamente curiosa, não é uma história comum e devo confessar que já li algumas páginas, não resisti, hihi.

Bom, essas foram minhas escolhas, não sei ao certo se vai dar tempo de ler todos ou se vou acrescentar mais algum, caso o faça, volto aqui e atualizo o post.

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

9 comentários em “MLI + Livratona + TBR – 1ª Semana

  1. Oie Bia!!
    Eu li apenas “Orgulho e Preconceito” da Jane Austen e estou doida para ler outros títulos da autora!! Fiquei muito curiosa para ler Persuasão, ela é simplesmente incrível, não é mesmo?
    “Fortaleza Digital” foi o primeiro livro que li do Dan Brown e quando li, gostei bastante :))
    Um beijão ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oie, Bia! Por incrível que pareça ainda não li nenhum livro de Dan Brown, pois é! Quanto a Jane Austen, essa mulher é uma diva, não é mesmo? Li apenas “Orgulho e Preconceito”, mas tenho vontade de ler os outros títulos dessa escritora maravilhosa! ❤
    Beijão!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s