ALEATORIEDADES

Tag: Liebster Award

Oii, boa noite leitores!

Fui indicada pelo blog O Reduto do Bardo para responder a Tag: Liebster Award. Fiquei super feliz com a indicação, ainda não conhecia o Igor e me surpreendi com seu blog, ele escreve muito bem, aliás, para quem ainda não conhece, não deixem de visitar, tenho certeza que vão adorar.

 

liebster-award-oigatona-wordpress

 

REGRAS:

– Colocar no post a imagem do selo Liebster Award;

– Escrever 11 fatos sobre você;

– Responder as perguntas de quem te indicou;

– Indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores para participar;

– Fazer 11 perguntas aos indicados;

– Linkar de volta quem te indicou.

 

Vamos aos fatos, rs:

Estou no último ano Engenharia da Computação, mais precisamente indo para o último semestre, nem acredito que estou quase me formando, é bom demais, rs. o/

Antes de começar a faculdade de Engenharia, pensava em fazer Biologia, sempre gostei muito dos animais e de viver em contato com a natureza, apenas desisti do curso, pois não me sinto muito bem com algumas práticas realizadas que provavelmente me fariam passar mal, desmaiar e/ou discutir. Mas ainda assim, tenho planos de trabalhar com algo que seja relacionado.

Oficialmente tenho 11 gatos e 1 cachorra e além disso, ainda há os visitantes temporários como aves, gatinhos que vivem na rua de casa e outros animais que aparecem no quintal.

Aqui em casa o quintal é repleto de árvores e adoro sentar debaixo das mesmas ou ficar na rede, lendo, ouvindo música, refletindo, são momentos que me fazem muito bem.

Além do amor pela leitura, amo desenhar e colorir.

Eu amo rosa, sério, achei que fosse crescer e isso ia mudar, mas não e não, não sou nada patricinha, pelo contrário, haha.

Eu não vivo sem música, penso que é fundamental para a vida e quanto ao ritmo preferido, bem, depende do dia e da ocasião, posso ir de MPB ao Sertanejo em uma única playlist, rs.

 Sou chocólatra assumida.

Gosto de coisas simples como o cheiro da terra molhada, de olhar as estrelas, tentar imaginar desenhos nas nuvens e viajar, nada como pegar a estrada e não precisa necessariamente ser grandes distâncias.

Não como carne, parei sozinha por opção já faz alguns anos e não me faz a menor falta. Minha alimentação é bem variada e acreditem, não como somente “mato”, como muitas pessoas costumam pensar e dizer, hehe.

E por último e não menos importante, o primeiro livro que me lembro que me marcou muito, foi “A Ilha Perdida”. Eu sempre gostei de ler, desde muito nova me perdia entre histórias e esse título em especial foi fundamental para aumentar minha paixão pela leitura, ainda mais que li durante o Ensino Fundamental e adivinhem? A indicação foi da minha mãe, agradeço todos os dias por isso, minha mãe é e sempre foi leitora e crescer vendo uma pessoa que você admira apaixonada por leitura, só poderia acabar resultando em um serumaninho viciado em livros, hihi.

Agora as perguntas do Igor, vamos lá, rs:

1. O que te levou a criar e manter um blog?

Eu sempre gostei muito de ler e sentia a falta de poder compartilhar e conversar sobre minhas leituras com outras pessoas, por isso criei o “Books and Birds”. Com ele posso não somente interagir, como também ajudar as pessoas que ainda não encontraram seu eu leitor, porque afinal não existe pessoa que não gosta de ler, o que existe é um leitor perdido que ainda não encontrou seu gênero e/ou autor favorito.

2. Qual a maior dificuldade que você vê em ter/manter o blog?

Minha maior dificuldade é a questão do tempo, para fazer a resenha escrita até consigo ser rápida, ainda mais quando faço assim que acabo a leitura, mas como tenho a resenha ilustrada, ela demanda um pouco mais de tempo e atenção, pois tenho que pensar nos detalhes e procurar inspirações.

3. Gosta de ler? Tem um livro favorito?

Eu não gosto, eu amo ler! Perguntinha difícil hein Sr. Igor?! haha É como perguntar para uma mãe de qual filho gosta mais 😛 Mas para não deixar em branco, vou colocar o primeiro que me vem a mente que é “Orgulho e Preconceito”, da Jane Austen.

4. Quais são os seus autores preferidos?

Jane Austen, Julia Quinn, Agatha Christie, Arthur Conan Doyle, Carina Rissi, Becca FitzPatrick… Poxa, me sinto mal por não poder citar todos.

5. Você prefere ler o livro antes de assistir à adaptação ou o contrário?

Ler primeiro sem dúvida, acho fundamental por poder criar as características dos personagens e cenários na mente, quando faço o contrário a minha criatividade é atingida, não consigo imaginar os mesmos de outra forma, um exemplo disso é “Harry Potter”, eu assisti primeiro e não consigo imaginar os personagens diferentes dos que estão no filme.

6. Quais são os seus personagens literários preferidos?

Adoro o casal Mr. Darcy e  Lizzie, de “Orgulho e Preconceito”; a Hermione de “Harry Potter”, a Miss Marple e o Poirot, personagens da autora Agatha Christie, a Violet Bridgerton, da série “Os Bridgertons” e por aí vai, rs.

7. Você tem alguma citação preferida de algum livro que leu? Qual?

Eu sempre seleciono citações dos livros que leio, deixo aqui uma referente ao livro “Um Beijo Inesquecível”, da autora Julia Quinn. Me identifiquei muito com a personagem, rs.

“A maior felicidade de Hyacinth era ter uma tarefa, um objetivo, algum tipo de missão. Adorava o desafio de solucionar um quebra-cabeça, de analisar uma pista.”

8. Qual o livro (ou se não gosta de ler, o filme ou seriado) que mudou a sua vida?

Acabei respondendo nos fatos sobre mim e poderia até escolher outro título, mas esse realmente é muito importante.

“…o primeiro livro que me lembro que me marcou muito, foi “A Ilha Perdida”. Eu sempre gostei de ler, desde muito nova me perdia entre histórias e esse título em especial foi fundamental para aumentar minha paixão pela leitura, ainda mais que li durante o Ensino Fundamental e adivinhem? A indicação foi da minha mãe, agradeço todos os dias por isso, minha mãe é e sempre foi leitora e crescer vendo uma pessoa que você admira apaixonada por leitura, só poderia acabar resultando em um serumaninho viciado em livros, hihi.”

9. Se pudesse escolher qualquer destino no mundo para viajar hoje, qual você escolheria?

Se pudesse escolher, escolheria fazer um mochilão pela Europa, reunir apenas uma mochila, uma câmera e sair por aí, conhecendo pessoas e vivendo novas experiências.

10. Qual seu filme favorito?

“Orgulho e Preconceito”.

11. Qual a sua música favorita?

Perguntinha cruel, haha. Escolho “La Vie en Rose”, da Edith Piaf.

Yay! Consegui elencar 11 fatos e terminar de responder às perguntas. Igor, o senhor foi cruel em algumas hein?! hahaha. Brincadeiras à parte, adorei responder, obrigada!

Para responder essa Tag, escolho os blogs:

Batom Geek

The Reading Season

Chalé Geek

Uma Paixão Chamada Livros

O Fabuloso Mundo de Evis

Blog da Káh

Mentes Literárias

A Bookaholic Girl

Isa Neblina

Aqui entre nós

Lendo e Cozinhando

Por último, as perguntas:

  1. Quem te incentivou a ler?
  2. Como surgiu seu blog?
  3. Possui um gênero literário favorito ou gosta de se aventurar por todos?
  4. Qual seu livro favorito, aquele que não sai da cabeceira?
  5. Prefere livros físicos ou digitais?
  6. Além da leitura, quais são seus hobbies?
  7. Quais livros você me indicaria a ler?
  8. Se você pudesse conhecer um personagem, qual seria e por quê?
  9. Pensa um dia em escrever um livro?
  10. Costuma comprar livros em livrarias, sebos ou sites?
  11. Acha interessante livro com trilha sonora ou prefere ler sem interferência musical?

Aos que não marquei, sintam-se à vontade para responder e já menciono aqui que pretendo responder a todas às Tags as quais fui marcada, tenho muitas atrasadas, mas prometo que aos poucos vou colocando em dia.

Espero que tenham gostado, estou curiosa para saber quais serão suas respostas, rs.

Boa leitura, beijos! ♥

9 comentários em “Tag: Liebster Award

  1. Ei Bia, li tanto A Ilha Perdida que sabia a história de cabeça (e ainda tenho minha edição aqui) *-*
    Já esperava respostas fantásticas, moça, mas to boquiaberto aqui com o resultado final, sério mesmo kkk
    Você gosta do Arthur Conan Doyle e da Agatha Christie, só falta o Raymond Chandler pra completar a trindade de detetives *-*. Mas Holmes, Poirot e Marlowe lidos por uma pessoa só seria golpe baixíssimo para esse perguntador, então meu coração agradece (:
    Rá, e você se saiu muitíssimo bem nas perguntas difíceis; acho que deveria ter aumentado mais a dificuldade delas. ^^
    E tipo, mochilão pela Europa! Wow! Pensava que essa ideia tava esquecida, me sentia bem excêntrico ao planejar fazer algo assim um dia kkk

    Adorei as respostas, srta. Bia. E vou finalizar esse comentário porque ele tá virando um textão, acabei me empolgando 😛

    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oii, não acredito, eu também tenho e guardo com muito carinho, tenho até um pouquinho de ciúme,rs.
      Eu não conheço Raymond Chandler, mas vou procurar saber, obrigada pela indicação 🙂
      Suas perguntas foram difíceis, mas adoro desafios, me diverti muito, rs.
      Ah, o mochilão pela Europa é um sonho que tenho, quero muito realizar dentro de alguns anos, imagina que fantástico, bom saber que não sou a única a pensar nisso, hehe.
      Muito obrigada pelo comentário, confesso ter ficado envergonhada, leitora tímida quando recebe elogio fica assim, hahaha. Sinta-se à vontade para escrever vários textões, rs.
      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

