RESENHAS

Triângulo de 4 Lados – Fernanda Medeiros e Adelina Barbosa

Oii, boa tarde leitores!

A resenha de hoje envolve o segundo livro que recebi em parceria com a Editora D’Plácido. “Triângulo de 4 lados” já estava na minha lista de leitura do Skoob e fiquei muito feliz com a oportunidade de poder ler.

resenhatriangulo (1)

Sara Alcântara tem 17 anos, adora “O Diário de Bridget Jones”, Misfits e pintar, sonha um dia em se tornar artista profissional e está cansada de ser tratada como uma criança. Mora em Santa Fé, uma cidade do interior e é apaixonada pelo seu primo Rodrigo Guano.

Rodrigo mora com o pai, a madrasta e Brent, um meio-irmão. Ele é guitarrista e com suas tatuagens e charme conquista a todos. Sara desde muito nova alimenta uma paixão platônica pelo primo e se incomoda com a paixão que Brent diz sentir por ela. A jovem gosta dele, mas não da mesma maneira e por isso vive o afastando.

Depois de muito tempo escondendo o sentimento, finalmente Sara consegue um beijo de Rodrigo e é a partir desse momento que começam a se encontrar escondidos, o fazem pois certamente a família de ambos poderiam não concordar com a união. Mesmo eles mantendo o sigilo, João,o irmão de Sara e suas amigas ficam sabendo do relacionamento e Brent também, o último não fica contente e para não sofrer prefere se afastar. Para Sara é uma grande realização poder estar junto de quem ama e para completar essa felicidade, a escola onde estuda abre uma vaga para um curso de férias em Paris e a mesma resolve se inscrever, era a chance de realizar o sonho de se aperfeiçoar como artista. Mesmo contando para todos sobre essa oportunidade, no dia em que recebe o resultado de que passou e que poderá ir para a cidade luz, algo inesperado ocorre, ao contar para Rodrigo, ele se sente incomodado e decide pedir um tempo, acha que ela poderá conhecer novas pessoas e não quer atrapalhar. Em contraposição, Sara acha um absurdo, simplesmente porque nutre um sentimento muito forte por ele, tanto que promete que nada mudará, continuará pensando nele da mesma forma.

resenhatriangulo (5)

Depois de um mês em Paris, Sara retorna e é surpreendida com Brent lhe esperando no aeroporto, não demora muito e a jovem percebe que talvez apenas ela tenha permanecido a mesma. Quando se encontra com Rodrigo, descobre que o mesmo está comprometido e até mesmo Brent, o primo o qual nutria uma grande paixão por ela não está mais sozinho, o que a deixa inquieta. Se sentindo abandonada, Sara é consolada por Matheus, o vocalista da banda do seu primo e ex-namorado e aos poucos começa a prestar mais atenção nesse novo amigo. A partir desse momento, se sente confusa a respeito dos seus sentimentos, está decepcionada com Rodrigo e enciumada pelo fato de Brent estar comprometido e apesar de achar Matheus um rapaz muito charmoso e interessante, não sabe o que sente e se sente algo pelo mesmo.

E entre choros e declarações, Sara terá que se decidir por qual vértice desse triângulo amoroso ela quer se unir.

resenhatriangulo (3)resenhatriangulo (2)resenhatriangulo (4)

Eu adorei o livro, é uma história que narra uma situação que com certeza você já ouviu e/ou já passou que é sobre o namoro entre primos, rs. Confesso que já ouvi muitas histórias e o diferencial desta é que envolve três primos e um amigo. Inicialmente não simpatizei com Brent, o achei um pouco invasivo, mas com o decorrer da história passei a gostar e entender suas atitudes, ao contrário de Rodrigo que me deixou irritada em diversos momentos, quanto a Matheus, bem ainda o acho um enigma, inclusive espero que o segundo livro explore melhor sua história, adoraria conhecê-lo melhor.

As autoras utilizaram dois recursos que ao meu ver só aproximam o leitor da história que é a alternância entre os capítulos ora com a narração da personagem principal, ora com o dos pretendentes e os balõezinhos que aparecem nos capítulos cujo a narração envolve Sara, o qual representam os pensamentos da mesma.

resenhatriangulo (6)

Um ponto que me atraiu muito no livro foi saber que o mesmo possui uma uma trilha sonora, já comentei em outros posts o quanto gosto da união livro + música, o conjunto torna a obra muito mais interessante, além de, é claro, toda vez que ouvir tal música se lembrar da história. O único fato que eu esperava mais era quanto a viagem de Sara a Paris, imaginei que fosse ocorrer algo importante, que realmente fossem explorar o local, apenas depois no decorrer da história que percebi que não fazia sentido, não era relevante ao contexto principal. Coisas de leitora apaixonada por Paris, hahaha.

Recomendo a todos que gostam de romance, é uma história apaixonante, só aviso que o desfecho é incompleto, o que quer dizer que, é fundamental ter a continuação em mãos, rs.

Obs: Estou muito contente de poder atualizar esse post com a notícia que há um spin-off  a respeito da viagem de Sara a Paris😍 😍  😍

Boa leitura, beijos! ♥

 

Anúncios

2 comentários em “Triângulo de 4 Lados – Fernanda Medeiros e Adelina Barbosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s