RESENHAS

Um Amor, Um Café & Nova York – Augusto Alvarenga

Oii, boa tarde leitores!

A resenha ilustrada de hoje envolve um livro que venho namorando já há algum tempo, fui atraída primeiramente pela capa amorzinho e pelo título e depois que li a sinopse tive a certeza que a história iria me cativar.

“Um Amor, Um Café & Nova York” é o primeiro livro que li dos recebidos em parceria com a Editora D’Plácido, estou me controlando para não ficar tirando fotos toda hora, sério, ele é muito fofo. A cada capítulo há um trecho de música e uma ilustração, como lidar, rs?

resenhaumamor

Camila e Guilherme estão juntos já há quase três anos e para surpreendê-la, ele decide lhe presentear com uma viagem para Nova York. Além da comemoração de aniversário de namoro, ainda comemorariam os 19 anos da mesma.

A princípio Camila se sente um pouco receosa de aceitar, ainda mais que não acha justo ele arcar com todas as despesas mesmo ganhando muito bem, mas no final ela é convencida pelos seus pais, além do que teria algum tempo para guardar dinheiro, seus pais iam lhe ajudar e era a viagem dos seus sonhos com o menino dos sonhos, uma oportunidade imperdível.

resenhaumamor7

Entre choros e sorrisos, o casal enfim parte para a viagem tão esperada, a cada dia na cidade que nunca dorme é mais especial, eles aproveitam os pontos turísticos, o momento a dois e até mesmo têm a oportunidade de irem mais de uma vez ao show da Beyoncé , ou seja, parece que estão vivendo uma fantasia. Apesar da distância e da saudade da família, Camila se sente muito feliz em poder estar junto de Guilherme, seu amor por ele é indescritível.

resenhaumamor8

E é em uma noite que tudo está prestes a mudar, o casal decide sair para jantar e Camila aproveita que o namorado se ausenta para ir ao banheiro e lhe prepara uma surpresa: combina e pede para a banda que está se apresentando no restaurante se pode cantar uma música para Guilherme e assim o faz,  mas o que acontece é que o sucesso é tanto que a mesma acaba por cantar e tocar piano mais algumas vezes e quando estão para ir embora, a jovem é contemplada com as palavras de um produtor. Quando que Camila poderia imaginar que estava sendo ouvida por um produtor/ compositor musical que já havia trabalhado com artistas que a mesma adorava e mais, que ele iria gostar de sua voz e seu talento de modo que a convidasse para trabalhar consigo?

resenhaumamor6

E dessa maneira, a jovem deve decidir se volta ao Brasil para ficar com sua família e seu grande amor ou se aceita o convite para ficar em Nova York e realizar o grande sonho de poder tocar e cantar profissionalmente.

resenhaumamor4resenhaumamor5

OMG! Primeiramente devo deixar aqui uma mensagem para o autor:

“Como pôde deixar o livro acabar como acabou? Eu terminei e fiquei totalmente sem saber o que fazer, me senti perdida e curiosa, não me perdoei por ter lido tão rápido, foram poucas horas, nem senti o tempo passar, rs. Eu necessito urgentemente da continuação e menino, está de parabéns, me cativou do começo ao fim, me senti passeando por Nova York que aliás também é a cidade dos meus sonhos.”

Eu comecei a ler já com muitas expectativas, sim, sei que não é a melhor coisa a se fazer, tem o perigo da decepção e tal, mas eu fiz e wow! foi melhor do que imaginei, não sei explicar ao certo, mas senti um quê de “Garota Online”, a mesma sintonia de leitura, em ambos os casos eu devorei as páginas e ao final fiquei querendo mais. Recomendo a todos que estão procurando um romance leve e apaixonante, mas já aviso que é melhor ter a continuação em mãos, rsrs.

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

11 comentários em “Um Amor, Um Café & Nova York – Augusto Alvarenga

  1. Eu já li esse livro e amei as ilustrações, e as músicas entre os capítulos, devorei o livro em poucos horas, mas encontrei alguns furos, tipo: Como Camila do nada tem a oportunidade de virar cantora o que é o seu grande sonho se em nenhuma outra parte do livro esse fato é sequer mencionado? Tive a impressão de que teve muita fantasia nesse livro (conseguir ingressos para o show da Beoynce e ela ainda chamá-los para subir no palco?), como se o autor quisesse realizar de alguma forma todos os seus sonhos e o fez no livro. Mas enfim, o livro tem continuação, rs Bjos (não me odeie, rs)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ah Cah, de maneira alguma iria odiar, pelo contrário adorei seu comentário, rs soube muito bem como argumentar e realmente esses dois fatos foram um pouco fantasiosos, mas mesmo assim eu achei a história cativante. Ainda bem que tem continuação, antes de começar a leitura já sabia, mas não imaginava que seria tão fundamental, normalmente continuações acrescentam sim a história, mas não dessa maneira, estou muito curiosa. Beijinhos ♥

      Curtido por 2 pessoas

      1. Oi Bia, ufaa, rs Depois que ler a continuação me diga o que achou… E ahh, descobri por acaso esse livro no Skoob e me apaixonei pela capa e pela personagem principal ter o mesmo nome que eu, rs 😉 Não conseguia achar o livro para comprar até que um amigo de Belo Horizonte (mas que mora em São Paulo) foi para casa e trouxe para mim, rs E ainda está autografado 🙂 Bjos da Cah

        Curtido por 1 pessoa

  2. Esse livro parece ser tão fofinho, aquele tipo que lemos e devoramos! Gostei muito da sinopse e da sua resenha, me deu vontade de ler também, especialmente por se passar em Nova York.

    E me diz que o final é aquele tipo que te deixa com uma vontade absurda de ligar pra autora pedindo por mais? hahahaha

    Beijoks;*
    – Renata (thereadingseason.com)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Stefany, muito obrigada! Ler comentários assim me deixam muito feliz e me inspiram a escrever e ilustrar cada vez mais resenhas. “Um Amor, Um Café & Nova York” é um livro incrível, eu fiquei completamente apaixonada, é um daqueles que cativam o leitor do começo ao fim, espero que goste tanto quanto gostei.
      Beijinhos ♥

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s