RESENHAS

Wayne de Gotham – Tracy Hickman

Oii, boa tarde leitores!

Uau! Eu me apaixonei por esse livro, ele instiga o leitor a querer saber qual o desfecho, é surpreendente. O que mais me atraiu e que com certeza vai atrair muitos leitores é que mesmo que você mal saiba quem é Bruce Wayne, você conseguirá ler sem nenhum problema, já que o livro é bem completo, nele é possível compreender melhor a morte e o passado dos pais do Batman e até mesmo sobre ele.

Bruce Wayne presenciou o assassinato dos pais, ambos foram mortos em um assalto e desde então quem cuida do mesmo é Alfred, o mordomo da família. Mas ele não é apenas um mordomo, além de cuidar dos assuntos pessoais de Wayne, ainda o ajuda com os profissionais relacionados a identidade Batman e todos os equipamentos. Depois da experiência traumática, Bruce havia decidido que descobriria sobre o assassino dos seus pais e como sabia que apenas a polícia não poderia lhe ajudar, ele mesmo começou a investigar, só que não como Bruce, mas sim como Batman. Ele não somente ajudava a polícia a capturar os bandidos, como também ficava por dentro de tudo que estava acontecendo em Gotham, e foi dessa maneira que começou a receber pistas acerca do passado dos pais. Começou com um cartão o convidando para uma festa e foi prosseguindo com diários e até fitas antigas gravadas. Enquanto estava investigando, se deparou com velhos conhecidos como o Coringa e velhas sombras do passado.

A cada nova pista, Wayne passa a conhecer melhor sobre quem foi seu pai e sua mãe e de certa forma se surpreende, pois sempre carregou consigo uma imagem de que ambos eram muito perfeitos e corretos. Saber que seus pais se envolveram em situações que causaram danos a pessoas e até mesmo relacionamentos indevidos o surpreendem.

batman

Conforme a história vai se desenvolvendo, temos a intercalação de capítulos onde ora é descrito o que ocorreu com Thomas Wayne, pai de Bruce e Martha Wayne, sua mãe; ora com  Bruce. Achei tão fantástico poder acompanhar de perto o que cada geração viveu e/ou está vivendo, me senti mais próxima. Além do livro contar sobre a história de Thomas e Martha, ainda aborda sobre Alfred e seu pai e também sobre alguns vilões de Gotham, tanto do passado como do presente.

batman2

O que achei mais interessante do livro foi a maneira como o autor conseguiu prender a atenção do leitor do começo ao fim, a cada nova pista eu fui ficando mais curiosa e mais envolvida com a história. Ao desfecho, senti que poderia ter uma continuação, ansiei por mais conteúdo, acho que isso é devido ao meu amor pelo Batman, hihi ♥

batman3

Compartilhei através das minhas redes sociais sobre o kit que comprei e que veio esse livro, mas como não comentei nada por aqui, achei que seria interessante contar. Comprei o box composto pelos livros “Wayne de Gotham”, “Os Últimos Dias de Krypton” e uma camiseta. Lembro que cheguei a receber a oferta por e-mail e estava por 10 reais, muito barato, mas infelizmente apenas fiquei sabendo da promoção quando cheguei da faculdade, quase meia noite e o box já estava esgotado. Fiquei um pouco chateada, mas o destino ou a Mineração de Dados da Americanas me trouxeram uma nova oportunidade e o box ficou por 19,90 e apesar da teimosa aqui ainda ficar pensando se compraria ou não, enfim comprou e nossa, não me arrependo de maneira nenhuma.

Recomendo a todos que gostam desse mundo dos super-heróis, os livros são simples, não possuem orelha, mas confesso que isso não me incomodou e a camiseta apesar de ser G e eu usar PP/P/M eu fiquei bem animada, haha.

batmansuperc

Boa leitura, beijos! ♥

 

Deixe um comentário

