ALEATORIEDADES

Parceria com a Editora D’Plácido

Oiii, bom dia leitores!LOGO_Editora DPlacido_preta

É com um enorme sorriso no rosto e com o coração saltitando que venho contar a vocês que fui selecionada para ser parceira da Editora D’Plácido. É tão incrível, não consigo descrever em palavras o quão feliz estou.

“A Editora D’Plácido (pronuncia-se Dêplácido, tudo junto! ;D) começou em 2013, com o objetivo de ser uma editora especializada em literatura jurídica, e assim foi até o final de 2013, quando se percebeu a necessidade de ampliar as áreas de atuação da editora. Como os livros Y.A estavam em pleno crescimento, decidimos entrar de cabeça neste nicho, mas com intenção de fazer diferente: publicar jovens autores brasileiros. Quem melhor para contar histórias para jovens do que os próprios?

Hoje com um catálogo com mais de 150 títulos, a Editora D’Plácido tem orgulho de ter ganhado, em 2015, o 1º lugar no Prêmio Jabuti de Literatura na categoria Direito, que deu uma visibilidade maior para a editora e fez com que mais autores confiassem na gente para publicar seus livros.”

Já faz um tempo que venho namorando os títulos da D’Plácido e saber que vou conhecê-los e poder resenhar para vocês é uma experiência única. Eu só tenho a agradecer muito a Editora por acreditar no meu trabalho e também pela oportunidade.

Para quem ainda não conhece os livros da Editora, vou disponibilizar a sinopse e as capas de alguns, já aviso que tem muita história interessante 

 

CAPA3D_Das-estrelas-2

Das Estrelas – Mariana Cestari

Mabel Grace nunca imaginou que passaria seus dias em seu porão escuro, derrubada por uma tristeza inexplicável, derrotada por dores oriundas de sua própria cabeça. Ela deveria estar ganhando competições, prêmios Nobel da Física ou dando entrevistas a respeito de seu QI semelhante ao das mentes mais brilhantes da história da humanidade. Mas, a depressão não é uma escolha. É uma injeção letal.

North St. John é um romântico. Um romântico insone. Depois de passar toda a infância viajando com a mãe ao redor do mundo, ele já deixou de acreditar em coincidências. A vida, para ele, assim como o Universo, é composta por fatores aleatórios que podem criar momentos espetaculares.

O bater das asas de uma borboleta no Japão pode fazer com que dois adolescentes problemáticos apaixonem-se em uma pequena ilha na costa brasileira, sob o céu mais estrelado da Terra.

Em meio a aventuras de proporções rotineiras, North e Mabel aprendem a lidar com seus medos e acabam por compreender que nem tudo está escrito nas estrelas.

CAPA3D_Entre3mundosEntre 3 mundos – Lavinia Rocha

Páginas: 224

Comprar

Há algumas décadas, o Brasil vivia intensos conflitos entre pessoas normais e pessoas com dons extraordinários. Visando a paz no país, as autoridades o dividiram em dois territórios – o do Norte e o do Sul – e assinaram um contrato proibindo a migração de uma região para a outra.
Alisa é de uma família do Norte, mas foi identificada como pertencente ao Sul e precisa esconder a verdade de ambos os mundos. Além de quebrar o contrato toda semana para visitar seus pais, Alisa enfrenta problemas comuns da adolescência: acha seu próprio nome bizarro, gosta do cara errado e é a única pessoa que não percebe o quanto seu melhor amigo é apaixonado por ela.
A vida de Lisa (como prefere ser chamada) se transforma completamente com um grande acontecimento no colégio e, agora, ela se vê diante de um desafio envolvido pela descoberta do amor e da sua verdadeira identidade.  Trecho

CAPA3D_De-olhos-fechadosDe olhos fechados – Lavinia Rocha 

Páginas: 256

Comprar

“Ignorar é a solução”, foi o que pensou Cecília quando alguns papéis beges começaram a surgir no seu quarto, na bolsa e nos seus livros. O que seriam aquelas ameaças e informações sem nexo? Quem estaria mandando? Como se não bastasse, a cada vez que os lê, uma imagem passa em sua mente. Talvez isso pudesse ser menos estranho se Cecília não fosse cega desde o dia que nasceu. Para desorganizar ainda mais sua vida, Tiago – o garoto novo da escola – começa a balançar seu coração e a fazer com que sinta o que ela jamais sentiu. Sua dificuldade agora é acreditar no que sempre tentou passar às pessoas: ser cego não é sinônimo de limitação e tristeza. Entre os desafios do dia-a-dia e da adolescência, Cecília se vê envolvida em um mistério que pode afetar sua vida e de todos os belo-horizontinos, e ela não vai descansar até descobrir – e entender – um grande segredo do passado da cidade que os livros de História jamais ousaram contar.

Esses dois livros foram os que escolhi para resenhar primeiro, estou super ansiosa, hihi 🙂

CAPA3D_Trevo-de-4-folhasTriângulo de Quatro Lados – Adelina Barbosa e Fernanda Medeiros

Páginas: 320

Comprar

Tudo está silencioso, exceto pelo ruído da voz de Bridget na TV. Porém, antes que meus dedos possam tocar a caneca de louça que jaz sobre o centro, a campainha corta o silêncio, gritando pela casa. Ecoa dentro de mim e eu sinto uma corrente significativa de arrepios cruzar meu corpo. Alguém chegou. Não estou mais sozinha. E, como se todo o meu ano tivesse sido um filme, tal qual o de Bridget, repasso todos os acontecimentos importantes que me ocorreram, e que me trouxeram até aqui. Minha caminhada lenta é desenhada por minhas memórias. O que eu lembro, até agora. Essa é a história de uma garota que não tem superpoderes, nem sofrimentos insuportáveis. Ela não vai salvar o mundo, nem é a única esperança da humanidade. Sara é como qualquer garota comum, com seu próprio estilo de delineador. E há alguém esperando-a do lado de fora. Ela hesita quando toca a maçaneta. Você abriria a porta?

CAPA3D_Um-amor-um-cafe-nova-yorkUm Amor Um Café E Nova York – Augusto Alvarenga

Páginas: 168

Comprar

Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal? Um romance recheado de beijos, sonhos e palavras doces, personagens surpreendentes e ainda uma trilha sonora de ‘sobremesa’.

Não podia terminar esse post sem mencionar que a Editora estará presente na Bienal do Livro de Minas e o melhor é que vários autores estarão presentes também \o/

O que acharam da novidade sobre a parceria? E quanto aos livros?

Beijinhos! ♥

Anúncios

15 comentários em “Parceria com a Editora D’Plácido

  1. Poxa, super parabéns pela parceria! Quanto mais resenhas melhor e ainda mais desses livros. Eu tenho mania de me apaixonar loucamente por editoras que apoiam jovens escritores brasileiros, muito amor mesmo! Parabéns mais uma vez 😀

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s