RESENHAS

P.S:. Ainda amo você – Jenny Han (Série Para todos os garotos que já amei #2)

Oii, boa tarde leitores!

Nada como começar a semana com resenha ilustrada nova, hihi! ♥

“P.S:. Ainda amo você” é a continuação do livro “Para todos os garotos que já amei”, eu gostei muito, achei que havia sim mais conteúdo para ser abordado e é claro que eu precisava saber o que iria acontecer com Lara e Peter, rs. Sem mais, vamos lá!

Lara Jean pôde reviver cada momento ao ler suas cartas de amor, mas acabou sendo conquistada por Peter. Mesmo depois de um escândalo causado ao que parece por Geanevieve, ex do mesmo, o casal permanece unido e o melhor é que dessa vez se rendem ao fato de estarem apaixonados, tornando-se assim namorados de  verdade. Mas o que ainda incomoda Lara é a amizade de Peter com a ex, ainda mais que ambos sempre se comunicam seja pessoalmente e/ou por mensagens e ele não lhe conta o que tanto conversam, a deixando insegura e um pouco enciumada.

Lara Jean precisa arrumar um trabalho, não quer ter que trabalhar com o pai e nem no MCDonalds, e acaba encontrando um local perfeito: Belleview. A jovem tem a função de organizar uma classe de scrapbooking. Para ela, é ótimo poder fazer o que gosta e ensinar os moradores a criarem seus próprios e junto a essa ideia, pensa também em organizar uma festa depois que todo o trabalho tiver sido concluído.

Enquanto Lara está ocupada com a escola, seu trabalho e namorado, Margot com seus estudos, Kitty está preocupada em arrumar um encontro para seu pai e a candidata escolhida é uma das vizinhas, a menina a escolhe por gostar da mesma e também por achar que seu pai deve conhecer novas pessoas e sendo alguém que ela conhece e aprova é bem melhor.

Quando mais jovens, Lara e seus amigos tinham o costume de se reunir em uma casa de árvore situada no vizinho da mesma e a jovem quando recebe a notícia de que o esconderijo deles será demolido, resolve comunicar a todos e organizar um festa de despedida com direito a comidinhas para lembrar dos velhos tempos e até a abertura de uma cápsula do tempo que haviam enterrado. Um reencontro pode significar muito mais do que lembranças guardadas, pode acarretar em sentimentos bagunçados e verdades reveladas. E é dessa maneira que Lara deve decidir se está com a pessoa certa e se realmente vale a pena continuar com alguém que pode ainda estar com o coração ocupado.

“De acordo com Stormy, existem dois tipos de meninas no mundo. O tipo
que rompe corações e do tipo que tem o seu coração partido.”

resenhaps

“Mas o ato de escrever uma carta, de escolher o papel e a caneta, endereçar o envelope, encontrar um selo, sem contar o próprio ato de escrever no papel…é bem mais deliberado. Minhas bochechas ficam vermelhas. É mais…romântico.”

Ah, eu amei esse livro! Cheguei a ler alguns capítulos há um tempo atrás, mas como não me recordava com detalhes da história do primeiro livro, não me senti a vontade para continuar e agora vejo que realmente quando se trata de série é bem melhor ler todos de uma só vez. O livro faz com que os leitores se identifiquem com a história em algum momento, já que  o cenário inclui o período do ensino médio, a descoberta do primeiro amor e o primeiro trabalho. Eu achei incrível e confesso que inicialmente não tinha concordado tanto com o final, mas agora vejo como foi muito bem escolhido, simplesmente perfeito!

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

8 comentários em “P.S:. Ainda amo você – Jenny Han (Série Para todos os garotos que já amei #2)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s