RESENHAS

Para todos os garotos que já amei – Jenny Han (Série Para todos os garotos que já amei #1)

Oii, boa tarde leitores!

O livro escolhido do mês de Março do Book Club foi “Para todos os garotos que já amei”, da Jenny Han. Eu já havia lido ano passado e até tinha feito uma resenha ilustrada, mas faz tanto tempo que resolvi reler e atualizar o post.

Lara Jean mora com seu pai e suas duas irmãs, ela tem que lidar a morte recente de sua mãe e agora que sua irmã mais velha Margot irá para a Escócia para estudar, ela será responsável pela casa e por cuidar da irmã caçula Kitty.

Lara mantem ao longo dos anos o costume de escrever cartas de amor, mas não são meros textos, são textos que descrevem sobre tudo o que sente/sentia a respeito de velhos amores. A jovem as escreve para se libertar do sentimento e poder falar sobre tudo que não teria coragem de falar ao vivo, tantos pontos positivos como negativos. Quando ela escreve, o faz para si, por isso guarda todas as cartas muito bem em uma caixa azul petróleo que ganhou de sua mãe para que ninguém as leia e também para que os destinatários nunca saibam da existência.
Até que um dia, essas cartas são enviadas, Lara não sabe quem pode ter feito isso e o que fazer para reverter, já que são verdadeiras declarações e descrições sobre o que pensa sobre os meninos. O mais difícil é que sua irmã conselheira/confidente está distante e além disso uma das cartas enviadas era sobre o ex da mesma, portanto ela não pode contar a verdade, tendo assim que manter a história em segredo e fingir que nada está acontecendo.

Josh, o ex-namorado da irmã assim que recebe a carta fica surpreso com o que está escrito e quer conversar com Lara a respeito, mas a mesma se sente envergonhada e para distrair a atenção acaba se envolvendo com Peter, um dos meninos que ela um dia também havia se apaixonado.

Dessa maneira, Lara Jean e Peter vão se conhecendo melhor e aos poucos vão descobrindo que fingir um relacionamento para os outros é fácil, o difícil é enganar o coração.

“Você sabe como é gostar tanto de alguém que é insuportável saber que
essa pessoa nunca vai sentir a mesma coisa por você? Provavelmente
não. Pessoas como você não precisam sofrer por esse tipo de coisa.”

resenhaparatodos

“Quando uma pessoa fica longe muito tempo, você começa a guardar na memória todas as coisas que quer contar. Tenta manter tudo organizado na cabeça. Mas é como tentar segurar um punhado de areia: os grãos mais finos escapam da mão, e, de repente, você só está segurando ar e brita. É por isso que não se pode tentar guardar tudo assim.
Porque, na hora em que finalmente elas se reencontram, acabam colocando em dia as coisas importantes, porque dá muito trabalho contar os pormenores. Mas são os detalhes que compõem a vida.”

resenhaparatodos3

“— Você só gosta de caras com quem não tem chances, porque tem medo. Do que você tem tanto medo?
Eu me afasto dele até encostar na parede.
— Não tenho medo de nada.
— Até parece. Você prefere criar uma versão idealizada de alguém na sua mente a ficar com a pessoa de verdade.”

resenhaparatodos2

“Se você fosse meu, eu nunca teria terminado com você, nem
em um milhão de anos.”

Um livro incrível, a história conta sobre algo que poderia ocorrer com qualquer pessoa, é só imaginar que ao invés de cartas, as conversas de celular ou as mantidas através de redes sociais com seus confidentes poderiam ser expostas e mandadas para cada pessoa comentada, seria assustador. Eu recomendo a todos, é uma leitura rápida e bem tranquila e o melhor é que tem continuação, inclusive já terminei e devo postar a resenha ilustrada no final de semana.

Post Banner

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

7 comentários em “Para todos os garotos que já amei – Jenny Han (Série Para todos os garotos que já amei #1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s