RESENHAS

Nunca Jamais – Colleen Hoover e Tarryn Fisher (Série Never Never #1)

Oii, boa tarde leitores!

A resenha de hoje envolve um thriller, eu adoro esse gênero e o mais curioso é que comecei a ler o livro por causa de um trecho que foi postado na rede social da editora. Sabe quando você bate o olho e sente que deve conhecer melhor a história? Então, foi exatamente isso que me fez começar a ler e Uau! É fantástico!

Já ouvi muitos comentários positivos da autora Colleen Hoove e há algum tempo que quero ler algum livro da mesma, por isso quando fiquei conhecendo sobre esse lançamento, achei que seria uma oportunidade excelente de leitura. Me surpreendi com a história, aliás estou me surpreendendo, porque a série é composta por três livros, o que deixa qualquer leitor super curioso e ansioso pela continuação.

Charlie e Silas são um casal, ou pelo menos, eram. Ambos perderam a memória e não sabem o motivo, nem sequer sabem quem são ao certo e isso inclui informações quanto aos seus familiares, amigos, rotina e tudo mais que cercam a vida de ambos. E o mais curioso é que se lembram de coisas simples e nem conseguem explicar como isso é possível. Sem saberem como lidar com isso, eles preferem manter tudo em segredo e tentar entender como isso de fato aconteceu e até mesmo resolver antes que as pessoas comecem a desconfiar que há algo errado.

“— Eu acho que nós somos alienígenas, — eu digo. — É por isso que não temos
quaisquer lembranças de Charlie e de Silas. Mas nós lembramos coisas como Google e Tetris por causa dos chips de computador em nossos cérebros.”

resenhailustradanj3

O problema maior da perda de memória é que não sabem como se comportar na escola, em casa e até mesmo se é correto andarem juntos, já que pelo que perceberam foram namorados, se amavam, mas algo grave ocorreu e isso os separaram.

“Você acha que pode me fazer gostar de você de novo?
Eu olho para ela e dou a minha cabeça o menor movimento.
— Não. Eu vou fazer você se apaixonar por mim de novo.”

resenhailustradanj

Charlie tenta investigar melhor em casa, mas descobre que tem uma mãe alcoólatra, um pai que está preso e uma irmã que a odeia. Já Silas tem um irmão que é legal com ele, uma mãe que ele pouco vê e um pai muito sério.

“Quanto mais ela gosta de mim, mais fechada ela se torna. Quanto mais sarcasmo ela inflige em mim. Marcas para vulnerabilidades, que a fazem se sentir fraca, por isso ela está fingindo ser mais difícil do que ela realmente é. Eu acho que o velho Silas sabia isso sobre ela também. É por isso que ele a amava, porque, aparentemente, ele gostou do jogo que jogaram.”

resenhailustradanj2

Em meio aos mistérios e investigações, Silas se vê longe de Charlie e acaba descobrindo sozinho uma pista que pode explicar o por que de estarem nessa situação, algo que pode ajudá-los a compreender o que significa essa falta de memória.

“Se você não sabe por que você está lendo isso, então você esqueceu tudo. Vocês não reconhecem ninguém, nem mesmo a si mesmos.
Por favor, não entre em pânico, e leia esta carta na íntegra. Vamos compartilhar tudo o que sabemos, agora não é muito.”

Que história, estou sem palavras! Ao mesmo tempo que gostei, também me sinto incomodada, gostei pelo mistério todo e o incômodo é devido ao final, simplesmente não há respostas, apenas mais um mistério. Eu realmente estou impressionada e muito curiosa, precisando urgente ler a continuação, rs. As autoras utilizaram um artifício que gosto muito que é alternar os capítulos com narrativas de personagens diferentes, no caso ora de Charlie ora de Silas, permitindo assim ao leitor conhecer melhor ambos.

Boa leitura, beijos! ♥

9 comentários em “Nunca Jamais – Colleen Hoover e Tarryn Fisher (Série Never Never #1)

    1. Oi Vinicius, boa tarde!
      Eu me surpreendi com a leitura, ainda me pego pensando na história, é muito misteriosa e estou louca pela continuação. Leia e depois me conte o que achou, eu também acho incrível quando vários autores se reúnem para escrever um livro. Muito obrigada pelo seu comentário! Beijos ♥

      Curtido por 1 pessoa

    1. Oiii Eva, adoro seus comentários, muito obrigada! 🙂
      Eu comecei a ler a continuação hoje, quero terminar a série logo, espero não me decepcionar, de qualquer forma conto tudo na forma de resenha depois. Me conte o que achou depois, é um livro para se discutir, beijinhos ♥

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

