INDICAÇÃO DO LEITOR · RESENHAS

Friend-Zoned – Belle Aurora

Oii, boa tarde leitores!

Começando a semana com resenha ilustrada, siiiim, minha inspiração voltou e estou muito feliz com isso, nada como comemorar postando novas ilustrações. Além disso não posso deixar de mencionar que a resenha de hoje é especial para todas as leitoras, um Feliz Dia das Mulheres para todas nós! ♥

O livro de hoje é um romance com alguns toques mais quentes, gosto de alertar logo no início para que ninguém seja surpreendido. Indico para os leitores acima de 18 anos. Esse título me foi indicado por uma amiga e chegou na hora certa, estava precisando de um romance.

Valentina Tomic é dona da “Safira Boutique”, uma loja de roupas. Ela ama o que faz e para os funcionários e clientes, ela é apenas a gerente, se sente melhor sendo vista como funcionária também. Depois de uma grande decepção amorosa, Tina, como é conhecida, tem medo de se envolver e sofrer novamente, por isso prefere ficar sozinha. Apesar de todo o sofrimento, ela é gentil e gosta sempre de ajudar a todos, cozinhar e principalmente fazer doces é uma de suas paixões. Além disso, ela não mora completamente sozinha, ela tem um gatinho para lhe fazer companhia, seu nome é Bear.

“Não me interpretem mal, eu não sou suicida. Alguns dias são apenas difíceis e você quer ir dormir e acordar depois de uma semana e que seu problema tenha desaparecido. Todo mundo se sente assim de vez em quando.”

Nikolai Leokov é dono da “The White Rabbit”, um clube noturno. Ele é o típico empresário bonitão, que não se envolve seriamente com nenhuma mulher, mas não pense que por isso é frio, pelo contrário, ele ajuda sua família e gosta de muito de se reunir com todos que ama. Ele tem uma história de vida complicada, depois que perdeu o pai, acabou se tornando o “homem da casa” e por isso teve que manter uma postura diferente. Por ter muito dinheiro, ele não confia nas mulheres, acha que a maioria apenas se aproxima por interesse.

Valentina com essa maneira de querer agradar a todos, resolve mandar um bilhete com um doce ao rapaz do clube da frente, ela o vê diariamente fumando e o acho muito sério e rabujento, pensa que se o mesmo sorrisse, ficaria muito mais bonito. Ao mandar o bilhete, ela esquece que o papel utilizado possui a marca da loja e acaba sendo descoberta, rs.

“— Amar alguém é confiar nesta pessoa com o seu coração e rezar para que ela não o quebre. É sobre ter fé um no outro.”

Nick quando recebe o doce e o bilhete, se surpreende, quem poderia imaginar que um homem como ele receberia algo assim de uma mulher, ainda mais com uma mensagem dessa. Como não esconde as coisas de seus amigos/ família, acaba virando piada e por isso decide atravessar a rua e conhecer a destinatária.

” O amor é sagrado.  Um presente de uma pessoa para outra. O amor une as pessoas, não importa o quão diferente elas possam ser. “

O encontro de Nick e Tina acontece de forma um pouco constrangedora, ela se sente tímida diante dele, ainda mais porque fez isso de forma secreta, não podia imaginar que ele um dia descobriria. A partir desse momento, eles começam a se ver e se falar mais , tornando-se assim amigos.

“— Mas estou curioso sobre você, pequena Tina. Como é que uma mulher que é dona de seu próprio negócio, cozinha como você, e é tão bonita como você é, não tem namorado?
Ele pensa que eu sou bonita?
— Uh, eu acho que posso lhe perguntar a mesma coisa. Você deve saber que é lindo. E você é o dono de um clube noturno muito popular. Como é que você não tem uma namorada?
Ele sorri.
— Ah, o velho truque de responder a uma pergunta com outra pergunta. Eu vou responder a sua, mas você vai responder a minha pergunta também, certo?”

Nick administra o clube “The White Rabbit” junto com Max, Ghost e Trick, os rapazes quando conhecem Tina se surpreendem tanto com seus dotes culinários, como com a maneira de ser da mesma, além é claro da beleza. E não entendem como Nick consegue ser apenas um amigo. O mesmo ocorre com Nat, Mimi e Lola, amigas de Tina, elas acompanham a amizade e aos poucos vão percebendo que a amiga está se apaixonando, está conseguindo começar a confiar em outro homem.

“Entendeu??! The White Rabbit é um clube temático de Alice no País das Maravilhas!!!”

Além do casal principal, os personagens secundários são adoráveis, Nat é a melhor amiga de Tina, um pouco maluquinha, a que sempre tem uma palavra amiga e que participa dos momentos bons e ruins. Max é irmão do Nick, tem uma filha paraplégica que é a queridinha de todos. Ele tem um grande humor apesar de tudo pelo que já passou pela vida.

“Escrito em balas de framboesa está ‘Sinto muito’.
Escrito em balinhas de maçã verde está ‘Sinto sua falta’.
Escrito em balinhas de cereja está ‘Eu te amo’.
Meu coração salta uma batida na última linha.
Escrito em ursinhos de goma está ‘Casa comigo?’.”

friendfriend4friend3friend5

Ah, que livro adorável, a história tem humor, drama, romance. Achei maravilhosa a ideia da autora de separar os capítulos alternando ora narração do Nick, ora da Tina. Isso possibilita saber exatamente o que ambos estão pensando, sentindo, você se sente mais próxima dos personagens. Ao contrário da maioria dos livros, é possível prever o final, mas não acontece tudo de forma tão direta e óbvia, há muitos fatos e situações que não estamos prevendo, o que torna tudo mais interessante. Infelizmente esse livro ainda não foi lançado no Brasil, eu espero que alguma editora o faça, pelo que pesquisei ainda há três livros, estou ansiosa para lê-los.

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

6 comentários em “Friend-Zoned – Belle Aurora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s