RESENHAS

Entre o amor e a vingança – Sarah MacLean (Série O Clube dos Canalhas #1)

Oii, boa tarde leitores!

Terminando a semana com mais um romance de época,rs. A escolha da vez envolve o primeiro livro da série “O Clube dos Canalhas”, da autora Sarah MacLean. Confesso que demorei mais tempo do que pretendia, mas de certa forma é porque acabei “comparando” com a história de “Um Beijo Inesquecível”. Sim, sei que não devo comparar autoras e muito menos suas respectivas histórias, mas sabe quando você lê e fica imaginando que por ser do mesmo gênero, vai atrair tanto quanto? Isso que senti inicialmente, demorei para apreciar a leitura, mas depois acabou fluindo.

Michael Bourne perdeu os pais muito novo e por isso passou sua juventude com o Visconde de Langford. Desde muito novo manteve uma amizade com Thomas, o filho do mesmo e com Penélope. Os três eram inseparáveis e quando Michael se ausentou por conta dos estudos, Penélope manteve contato através de cartas.

Quando já estava na idade adulta, Michael resolveu apostar tudo que tinha em um jogo com seu guardião e acabou perdendo, inclusive a propriedade que os pais haviam lhe deixado. Foi exatamente naquele momento que ele percebeu que não podia contar com mais ninguém, foi descartado da sociedade e expulso do clube.  Com a decepção e a frustração, o jovem se tornou uma pessoa fria e prometeu a si que se vingaria de todos que o abandonaram.

Os anos se passaram e Michael conseguiu se reerguer, não passou um dia sem pensar na vingança contra Langford. Ao saber que o pai de Penélope estava com a propriedade que um dia havia lhe pertencido, ele soube que faria tudo para recuperá-la, inclusive casar se com a jovem, já que o elemento que lhe interessava fazia parte do dote.

Penélope sempre foi um exemplo de dama e sabia que seria simples conseguir um casamento e realmente estava tudo indo como planejado até descobrir que seu noivo era apaixonado por outra. É claro que não poderia aceitar uma situação dessa e simplesmente perdoá-lo, por isso o acordo foi desfeito e ela agora se encontrava sozinha, até havia recebido outras propostas de matrimônio, mas nenhuma que lhe agradasse. Por isso, seu pai já cansado da situação e tendo que casar mais duas filhas, resolveu colocar a propriedade de Bourne junto ao dote. Sabia que isso poderia ajudar a atrair mais pretendentes.

Foi o que realmente aconteceu, os pedidos começaram a chegar, inclusive de Thomas, mas Penélope não conseguia se imaginar casando com seu amigo. Enquanto refletia sobre o assunto, ela acabou esbarrando com um antigo contato, Michael e o que era para ser um momento feliz, se tornou triste e decepcionante. O mesmo só queria as propriedades do dote da jovem e faria de tudo para conseguir, até mesmo armar um escândalo e acabar com a reputação da mesma, se necessário.

Diante disso, Penélope acaba aceitando se casar com o homem que um dia foi seu amigo. Ela o faz pensando nas irmãs e na família. Conforme o tempo vai passando a jovem vai aos poucos tentando resgatar o sentimento que tiveram durante toda a infância e juntos vão perceber que o amor quando verdadeiro é mais forte do que a vingança.

entreresenhaentreresenha1entreresenha2

Eu achei adorável, o livro contém drama, humor e até aquelas cenas apaixonadas que nos fazem vibrar pelos personagens. O que é interessante também é que durante a história nos deparamos com as cartas que Penélope endereçou a  Michael, até mesmo as que não foram respondidas e/ou enviadas.

Apesar de ser um ótimo romance, há algo que não me deixou completamente apaixonada, não sei se foi por causa do final ser um pouco previsível ou o fato de como tudo começou, demorei a  aceitar as decisões de Penélope, rs. Mas eu recomendo sim, tanto que continuarei a ler os outros livros da série.

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

2 comentários em “Entre o amor e a vingança – Sarah MacLean (Série O Clube dos Canalhas #1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s