RESENHAS

#GirlBoss – Sophia Amoruso

Oii, boa tarde leitores!

Sabe aquele livro que quando é lançado todo mundo fica comentando?

Esse é um exemplo, me lembro bem da repercussão que causou, principalmente entre os blogueiros e os demais profissionais que estão ligados à moda. Eu desde aquele tempo tinha ficado curiosa, ainda mais depois de ver a sinopse e querendo ou não, quando há uma agitação maior em volta de um livro, bate aquela vontade de ler para se inteirar.

Sophia Amoruso é diferente das outras jovens que tiveram e/ou estão tendo sucesso com uma empresa. A mesma teve muitos empregos, em áreas diversas; não gostava de escola, tanto que passou o segundo ano estudando em casa; além de passar por depressão e ser diagnosticada com déficit de atenção. Além disso,  chegou a procurar comida no lixo e em uma época da vida, roubou. Ela passou por muita dificuldade e conquistou o lugar que está agora com esforço, dedicação e sempre almejando o melhor. Antes do sucesso financeiro, o mais importante para si era a atenção para com as clientes, saber o que elas realmente estavam querendo e aprender a cada dia, saber todas as funções e participar ativamente de tudo que estava se passando em sua empresa. De uma loja de roupas vintage no eBay até uma marca avaliada em milhões, houve muitas histórias.

 

“Quando você se aproxima de tudo como se fosse um grande experimento divertido, não é nada de mais quando as coisas não dão certo. Se o plano muda, pode ser ainda melhor. Existem oportunidades secretas escondidas dentro de cada fracasso, nas quais eu vou me deter em outro capítulo, mas comece a procurar agora — elas estão em toda parte!”

 

“É uma pena que a escola seja com tanta frequência considerada uma espécie de acordo em que um modelo serve para todos. E se não servir para você, lhe tratam como se houvesse algo de errado com a sua pessoa. Então é você, não o sistema, que está falhando. Mas, veja bem, eu não estou tentando dar passe livre para todo preguiçoso faltar a aula e ir direto para o shopping, contudo acho mesmo que deveríamos reconhecer que a escola não é para todo mundo.”

 

girlresenha

 

“Se você está frustrada porque não está conseguindo o que quer, pare por um segundo: Você já pediu abertamente? Se ainda não pediu, pare de reclamar. Você não pode esperar que o mundo leia a sua mente. Você tem que expor o que quer e, às vezes, expor o que quer é simplesmente dizer: “Ei, você pode me dar isso?””

 

“—se você acredita em algo, as outras pessoas vão acreditar também. Você não pode convencer uma pessoa — seja um possível empregador, um gerente de financiamento da concessionária ou alguém de quem você está a fim — de que você é incrível e fantástica se você mesma não achar que é. Não é a falsa confiança que vem de ter um monte de “curtidas” nas suas selfies do Instagram, mas uma autoconfiança profunda e inabalável que persiste mesmo quando as coisas não estão tão bem.”

 

girlresenha1

 

“Não fique focada demais numa única oportunidade específica a ponto de ficar cega para outras que apareçam. Se você pensa em uma coisa e fala sobre ela o tempo todo, está sendo obsessiva demais. Você pode estragar tudo. Se você se deixar vagar um pouco, as coisas certas e as pessoas certas se encaixarão. Há coisas
pelas quais vale a pena lutar — não me entenda mal, eu sou uma lutadora com certeza — mas eu acredito muito que o que é certo deve ser simples.”

 

“Não importa onde você está na vida, você vai poupar muito tempo ao não se preocupar demais com o que os outros pensam de você. Quanto mais cedo na vida puder aprender isso, mais fácil será o resto que virá depois. Você é quem você é, então, acostume-se com isso.”

 

” O mundo adora lhe dizer como as coisas são difíceis e o mundo não está exagerando. E isso é um saco mesmo. Mas, aqui vai a real: Você não pode ter tudo, e nada vem fácil. Você vai fazer sacrifícios e abrir mão de certas coisas, vai se decepcionar e decepcionar outras pessoas, falhar e começar de novo, fazer algumas sofrerem e esbravejar com outras, e aprender a retomar e continuar quando alguém
fizer você sofrer. Mas difícil não significa impossível, e das trocentas coisas do universo que você não pode controlar, o que você pode controlar é com que insistência vai tentar e se, ou quando, vai encerrar a questão.”

Caprichei nos trechos para que vocês pudessem sentir a essência do livro,rs.

É tão interessante saber da trajetória de pessoas assim, eu gostei muito do livro, Sophia nos dá dicas e nos inspira a lutar pelos nossos sonhos e ir atrás do que queremos. Depois de ler sobre essa história de vida, é até vergonhoso pensar em procrastinação, rs. Recomento a todos, não somente os que estão ligados e/ou gostam de moda.

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

13 comentários em “#GirlBoss – Sophia Amoruso

  1. Eu já ouvi falar MUITO bem desse livro e quero ler logo, conheci ele através da indicação da Fran Guarnieri, no blog dela, é o livro de “cabeceira” da ruiva. E poxa, você escolheu uns trechos incríveis! haha Animada para ler.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s