RESENHAS

Malas, Memórias e Marshmallows – Fernanda França

Oii, boa tarde leitores!

Conheci a autora Fernanda França há um tempo atrás e desde então venho querendo ler algum dos seus livros, escolhi esse porque estava no começo da lista e o conjunto título e capa me atraíram. Só posso dizer que é incrível, me identifiquei muito com a personagem, desde o sonho que ela tem de poder viajar o mundo até o amor que tem pelos animais.

Mel é demitida justamente no dia de seu aniversário, apesar de não estar feliz com isso pelo menos sabe que uma festa surpresa a espera em casa. Quando está no elevador quase chegando ao apartamento, ela conhece Théo, o novo vizinho. O mais engraçado é a maneira como tudo ocorre, o cachorro dele derruba terra no vestido branco que ela está usando. Uma pequena confusãozinha que acarretaria mais tarde em boas risadas.

Já no apartamento, Mel tenta se divertir, até fingi surpresa perante a festa organizada e quando imagina que o dia não pode piorar, seu ex-chefe aparece. A mesma não entende  o porque e tenta expulsá-lo, mas ele se declara e a convida para viajar com ele para o Uruguai. Para não agir de forma precipitada, Mel combina de dar a resposta outro dia. Depois que todos foram embora, ela decide arrumar a casa e testar uma máscara facial que ganhou, de pijamas e com a cara laranja resolve colocar o lixo para fora e acaba se encontrando com Théo. E é entre risadas que surge uma nova amizade, ela conta para ele sobre seu dia e sobre a proposta que recebeu e ele a incentiva a aceitar, até porque é uma ótima oportunidade.

Depois de um tempo pensando, Mel aceita viajar com Cristiano, seu ex-chefe. Quando chegam no Uruguai ela descobre que era tudo uma armação do jornal para conseguirem um projeto que ela havia realizado e que significava muito para a empresa. Em outro país e sem saber ao certo o que fazer, liga para seu novo amigo e ele aparece com a ideia da mesma realizar trabalhos temporários. Assim surge a oportunidade do projeto “América sobre rodas”, com uma câmera na mão, uma mala e um notebook, Mel vê sua vida mudar a partir daquele momento.

Entre sorrisos e choros, brigadeiros e marshmallows, Mel conhece novas pessoas, novos lugares e aprende que a felicidade está logo ali, basta deixar a porta aberta que ela entra e que momentos ruins acontecem para que os bons possam chegar e ser valorizados.

malasresenhamalasresenh2malasresenha1

Eram três horas da manhã quando terminei de ler esse livro, eu não costumo ficar acordada até tão tarde assim, mas é que simplesmente fui conquistada. Eu adorei a descrição que a autora faz de cada cidade, me senti viajando com a personagem. É apaixonante a trajetória da Mel, a maneira como as oportunidades vão aparecendo e não é nada tão irreal, na nossa vida mesmo acontece isso.

Eu sou uma pessoa que não acredita piamente que o destino existe, ou seja, que tudo já está definido e ponto. Mas acredito que de alguma maneira conseguimos manipular a direção que queremos seguir, as oportunidades aparecem para todos, só nos resta aceitá-las e as que não aceitamos, outras pessoa aceitam.

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

6 comentários em “Malas, Memórias e Marshmallows – Fernanda França

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s