RESENHAS

Fangirl – Rainbow Rowell

Oii, boa noite leitores!

Eu li “Fangirl” bem rápido e fico me perguntando o por que de ter esperado tanto para ler, é adorável!

Cath e Wren são irmãs gêmeas com personalidades bem diferentes, enquanto a primeira é tímida, a segunda é mais festeira e extrovertida. É chegada a hora de ambas irem para à faculdade, mas essa ideia não agrada tanto a Cath, ainda mais quando descobre que sua irmã decide não dividir o quarto com ela. Fazer novas amizades e conhecer novos lugares não está nos seus planos, ela sente saudades do pai e se preocupa por ele morar sozinho.

Logo no primeiro dia de aula, Cath conhece Regan, sua colega de quarto e Levi que à primeira vista parece namorado da mesma. Ela não se sente a vontade com ambos, prefere ficar no seu notebook escrevendo histórias sobre Simon Snow. Simon Snow  é mais do que um mero personagem, ele é tudo para Cath. Ela adora escrever fanfic sobre o mesmo e sempre contava com a irmã para ajudá-la, mas como agora não estão mais tão unidas, decide seguir sozinha e pensar em um desfecho para Snow e Baz já que a autora da série está prestes a lançar o último livro.

Sem alternativas, Cath vai aos poucos se enturmando e conhecendo mais a faculdade, inclusive o refeitório, pois viver de barrinhas de cereal e manteiga de amendoim não é a opção mais saudável,rs. Começa também a reparar mais em Levi, ele com seu jeito encantador, sorriso fácil e palavras na hora certa, vai conquistando seu afeito e sua confiança.

Com essa nova fase em sua vida, Cath vai ter que decidir se ouve o coração e mais, ela deve tentar se encontrar no meio literário, pois depois de ouvir uma crítica sobre fanfics e plágios, tem que se encontrar longe de Simon e Snow. Por fim, Cath vai acabar aprendendo a conviver com seus medos e inseguranças e perceber que a faculdade não é tão ruim quanto parece.

fangirlresenhafangirlresenha1fangirlresenha2

Uma leitura leve, divertida e envolvente. Durante todo o livro há trechos de histórias da série do Simon Snow, segundo comentários, a Rainbow se baseou em Harry Potter. Confesso que gostei e não gostei, gostei porque é curioso e  interessante, mas não gostei porque são apenas trechos, não se sabe o desfecho e em alguns momentos se prolonga demais e acaba atrapalhando a história principal.

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

9 comentários em “Fangirl – Rainbow Rowell

  1. Se você gostou dessa história eu tenho certeza que vai gostar dos livros da Samanta Holtz. Principalmente o livros Quero ser Beth Levitt, nele Amelie gosta muito de uma personagem de um livro que a mãe dela contava antes de dormir. AMEI ❤ ❤ ❤

    Em breve farei resenha dele no blog 😉

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu comprei esse livro ano passado, e até achei que não gostaria tanto da história. Mas o jeito da autora escrever a trama, descrever Levi e torná-los um perfeito casal fez meu coração suspirar de emoções toda linha, todo capítulo. Eu adorei demais!
    Adorei o post, beijinhos ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s