RESENHAS

Indiscreta – Candace Camp

Bom dia leitores!

A resenha de hoje envolve mais um romance histórico!

Conheci a Candace Camp anos atrás através da trilogia “Os Aincourt”. Me apaixonei pelo estilo da escrita e também por ser de um dos gêneros que mais aprecio.

Era para ser uma viagem tranquila. Camilla estava planejando a melhor maneira de lidar com sua tia, a mesma estava fazendo de tudo para que a sobrinha revelasse a verdade ao avô sobre o noivado falso.

Inicialmente a jovem tivera essa ideia pois não aceitaria ver seu amado avô tendo mais um ataque de apoplexia e imaginou que se contasse que estava bem e que iria se casar, ele se sentiria melhor e não se preocuparia tanto com ela. E realmente era uma ótima solução, só não imaginava que a tia fosse ser capaz de desmascará-la por causa de dinheiro.

Durante a viagem, Camilla se depara com uma tempestade forte e decide ajudar o cocheiro. O mesmo é claro se espanta ao ver a jovem descer da carruagem e mesmo com neve em seus pés, querer ajudar, mas acaba aceitando. Quando estão prosseguindo ocorre um tiroteio. E é dessa maneira que Camilla acaba conhecendo Benedict.

Apesar de não saber quem é ao certo, Camilla se rende ao fato de precisar de ajuda do estranho e depois de muita discussão, aceita que o mesmo finja ser seu noivo. Ela toma essa atitude pois no momento é a melhor solução, mas é claro que estabelece regras e propõe uma quantia ao rapaz.

Benedict inicialmente não é totalmente favorável a ideia de se tornar noivo, mesmo que de mentira, mas acaba concordando. Esse acordo só lhe traria vantagens e o possibilitaria obter mais informações, seria muito mais fácil investigar sobre corrupção estando em Chevington Park, a propriedade da família da jovem.

Camilla e Benedict permanecem juntos, só que cada um seguindo seus respectivos interesses. Mal sabiam eles que um sentimento poderia nascer e que dependeria apenas deles decidirem acabar com a farsa e cada um seguir com a própria vida ou lutarem juntos a favor do coração.

indiscreta

indiscreta

O que mais gostei desse romance foi que a mocinha não é mais uma jovem indefesa esperando o príncipe encantado, pelo contrário, ela é bem decidida e independente, casamento nem sequer é prioridade.

A leitura é bem fluida, uma daquelas histórias para se ler no domingo à tarde. Além do romance em si, o que me atraiu foi o mistério por trás de Benedict e a maneira como ele consegue lidar com os sentimentos, em momento algum tenta se aproveitar de Camilla.

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

2 comentários em “Indiscreta – Candace Camp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s