RESENHAS

Grande Magia: Vida Criativa Sem Medo – Elizabeth Gilbert

Oii, boa tarde!

A resenha de hoje é de um livro feito para inspirar, cativar e animar, uma leitura perfeita para começar a semana e deixar na mesa de cabeceira!

Eu estou em uma fase artística, me rendi a paixão do desenho e estou indo atrás para melhorar a cada dia e depois que li esse livro foi como se estivesse sendo motivada ainda mais, é uma sensação ótima, não diria que é um livro de auto-ajuda, mas sim um empurrãozinho para que a inspiração encontre seu espaço. É uma daquelas leituras que você sente vontade de marcar trechos em todos os capítulos de tão bom,rs.

A autora conta histórias criativas que vivenciou e que ouviu durante vários períodos em que estava trabalhando, ela cita outros autores e personalidades que admira e que a inspira. Além disso ainda dá dicas e incentiva as pessoas a seguirem seus dons e a fazer o que gostam, sem necessariamente terem que abandonar os respectivos empregos, é fantástico. O capítulo que mais me marcou foi o que a autora descreveu sobre o surgimento das ideias, é de arrepiar.

Selecionei alguns trechos para sentirem o livro:

“Mas há certamente algo maravilhoso guardado dentro de você. Digo isso com total confiança, pois acredito que somos todos repositórios ambulantes de tesouros escondidos. Acredito que essa seja uma das peças mais antigas e generosas que o universo vem pregando em nós, seres humanos, tanto para sua própria diversão quanto para a nossa: ele enterra estranhas joias bem no fundo de todos nós, depois se afasta e fica observando para ver se conseguimos encontrá-las.”

 

“…de que as ideias são entes vivos, de que estão sempre em busca do colaborador humano mais disponível, de que têm vontade consciente, de que se movem de uma alma para outra e de que sempre tentarão encontrar o canal mais rápido e eficiente para chegar à terra (assim como fazem os raios).”

 

“Descobertas múltiplas acontecem até em relacionamentos românticos. Durante anos e anos, ninguém demonstra nenhum interesse em você, e, de repente, você tem dois
pretendentes ao mesmo tempo? Isso, sem dúvida, é um caso de descobertas múltiplas!
Para mim, descobertas múltiplas são a maneira encontrada pela inspiração de
minimizar os riscos, de tentar encontrar a sintonia perfeita trabalhando em duas frentes.
Ela tem direito a fazer isso, se quiser. Na verdade, tem direito a fazer o que bem entender e nunca é obrigada a justificar seus motivos a nenhum de nós. (Na minha opinião, temos sorte de a inspiração ao menos falar conosco; seria pedir demais que, além disso, ainda nos desse explicações.)”

 

“A vida tem uma regra simples e generosa: você melhorará em tudo aquilo que
praticar. Por exemplo, se tivesse passado anos jogando basquete, fazendo massas de
confeitaria ou estudando mecânica automotiva todos os dias, a esta altura provavelmente seria craque em arremessos de lance livre, no preparo de tortas ou no conserto de caixas de câmbio.”

 

“Como escreve Manson com profunda sabedoria: “Tudo tem seus altos e baixos”. Você só precisa decidir com que tipo de baixos está disposto a lidar. Então a questão não é tanto “O que você ama fazer?”, mas sim “O que você ama fazer o suficiente para conseguir suportar os aspectos mais desagradáveis do trabalho?”.”

 

“O perfeccionismo impede as pessoas de terminarem seus trabalhos e, o que é ainda
pior, muitas vezes as impede de começarem seus trabalhos. Perfeccionistas com frequência decidem de antemão que o produto final nunca será satisfatório, então nem se dão ao trabalho de começar a criar.”

grandemagia

Essa foi uma resenha diferente, preferi abordar os trechos pois eles próprios já conseguem transmitir o quão inspirador é o livro, além do que a sinopse por si é muito completa e para não me tornar repetitiva achei melhor definir dessa maneira.

Depois me contem o que acharam, boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

6 comentários em “Grande Magia: Vida Criativa Sem Medo – Elizabeth Gilbert

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s